PESAGEM

sábado, 17 de novembro de 2012

3 meses


Oi meninas, pois é fiz três meses de cirurgia, com eles foram 20 kgs, cheguei na meta do balão intragástrico, eu havia conseguido emagrecer isto com 3 meses, isto é um exemplo que ele até funcionou, mas depois não consegui mais emagrecer... Mas sei que isto é o começo e vou sim chegar em minha meta...


A vida tomando forma, rumo, tô emagrecendo, aos poucos, sei que pra alguns bem pouco, sempre tem as cobranças... Mas sei que pra mim de qualquer forma, nunca é rápido emagrecer, em Outubro foram 4 kgs, minha meta e esta, espero estar com menos 30 kgs no Natal e até julho espero estar no meu peso ideal, 65 kgs... O que importa agora é este renascimento, esta sensação boa de ter tomado o controle de minha vida, de não ter aceito a mesmísse, o  meu comodismo, a minha doença... Tenho muita vontade de fazer um tatoo, pra comemorar esta nova fase, quem sabe esta acima...

Como falei  no post anterior, a bariátrica é só uma ferramenta, na prática, ela funciona assim, não dá muita coisa no estômago, mas se fizermos nossa vontade, comer doce, fritura e carboidrato em excesso, o emagrecimento não rola, eu fico oscilando, tem dias que aumento 600 grs, no outro emagreço 200 grs, e assim vai até realmente emagrecer...


Tenho que dar uma satisfação sobre o balão intragástrico: Não colocaria de novo. Porque? Olha muito sofrimento e dinheiro pra pouco resultado, gastei 13 mil reais, emagreci até bem, mas foi muito incômodo, 6 meses com algo que se mexia dentro de mim, dois meses dormindo quase sentada, e três meses sem ele fazer efeito, fora que depois fui engordando, quando tirei, mesmo fazendo AF e RA, não conseguia mais emagrecer e só engordava... Resumo da ópera, não colocaria e não indico, a não ser para os que não podem fazer a redução de estômago (pois não possuem comorbidades, nem IMC para isso), e para aqueles super obesos, que precisam emagrecer para passar pela bariátrica. Porque? Pois o  emagrecimento não será tão expressivo quanto imaginar, ele é cerca de 15% da sua massa corpórea, e se vc não é determinado a mudar os hábitos, vai voltar a engordar.... Espero que me desculpem a franqueza quanto ao balão, mas é esta a minha humilde opinião, de quem passou por isso...


De resto meninas me animando pra malhar.. Diz se esta foto não motiva? Tudo de bom... Ainda não consegui, reforma na casa nova, e eu babá de pedreiro, pintor, encanador... Aff!!! Este mês termina, tenho fé...

Indo visitar vcs....