PESAGEM

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Do que você sente mais falta?


Não sei se acontece com vcs, mas o que sempre coloca minha RA em xeque sãos os carboidratos. Quando estou de TPM, até abuso um pouco de doce (sempre diet), mas no dia a dia, na correria do cotidiano, o que sinto falta é de comer mais um pão, por exemplo. Sempre me permito comer um pão pela manhã, dependendo da minha vontade, pode ser um careca, pão integral, mas sempre pela manhã....

No tempo em que eu abusava da comilança eu chegava a comer uns 4 pães por dia, sempre gostei de lanche. Chegava a susbstituir uma refeição por MacDonalds ou Bob´s.


Claro que ainda amo, tem coisas que não saem fácil das nossas vidas. quando saio tento fazer as trocas inteligentes, dou prioridade a um SubWay integral e com bastante salada. Se me satisfaz, em parte sim, pois me sinto melhor depois, o organismo agradece ter que digerir menos gordura.

Mas não sei se é dona TPM na área, suspeito que sim, mas essa noite tive pesadelos com sanduíches kkkkk. Tô igual ao Chaves louca por comer sansuíche de presunto. Mas a verdade é que eu comia tanto sanduíche e nada me enchia, credo, acordei angustiada. Vcs já sonharam com comida?


Mas minha meta pro mês de Agosto é reduzir os carboidratos. Tava me entupindo de pão e arroz, e sei que apesar de dar mais energia, aumenta de forma sustancial o açúcar no sangue, então xô carboidratos, principalmente os simples e brancos.

E pra quem como eu não resiste a um carboidrato, pode-se fazer a trocas inteligentes, escolhi três receitas mais leves:



- sanduíche quente de pão árabe pequeno integral com uma fatia média de queijo minas derretido e orégano

- torrada integral com pasta de grão de bico (uma colher de sopa) ou de atum com requeijão light, ou com ricota temperada com azeite e azeitonas

- pequeno sanduíche (uma fatia de pão integral cortada ao meio) com duas unidades de mussarela de búfala e uma unidade de tomate seco (lavar bem o tomate seco para tirar o óleo);

É deu pra ver que ando com sanduíches na cabeça né?
E vcs meninas o que sentem falta na RA?

Bjkas amigas e obrigado pelo carinho de sempre...
Tô indo visitá-las...



 

23 comentários:

Marcela disse...

hahaha, eu nunca sonhei com comida mas teve uns dia que ue sonhei e menina sonhei eu ate chorava por doce..
eu como bastante pao ate no cafe e na janta e se bater uma zica no lanche da tarde, mas ta incluso no meu cardapio que a nutri minha amiga deu, pq eu amo pão, mas o que me derruba na dieta são os doces... me da desdesperooo....
SEU POST ME FEZ REFLETIR VIU.. BJAUMM

Estrela disse...

Ai amiga eu também amo pão mais a minha perdição é o chocolate... Não tem jeito... Mais eu vou superar... rs.
Beijos.

Tassi Patinha Feia disse...

Boa Tarde Amiga
Eu não sei bem se tem alguma coisa específica da qual me privo, até porque nunca fui fanática por nenhum alimento. O que me faz falta é poder comer as coisas na quantidade que quero quando tenho vontade, tipo naqueles dias que vc tem vontade de comer uma barra de chocolate ou uma caixa de bombom numa sentada, kk. Eu bem que gostaria de poder comer e não engordar nenhuma grama, kkk.
Amiga linda te desejo uma maravilhosa quarta.
Grande beijo e fica com Deus

Silvia Helena disse...

Eu tbm adoro pão. trocava as refeições por sanduiche. agora como pão integral pela manhã e dependendo do horario ainda janto sanduiche com café. prefiro café a qualquer outra coisa. suco, refrigerante, vitaminas não entra, pra mim o que da sabor ao sanduiche é o café. rsrsrs

Renata Oliveira disse...

Oi florzinha... amei a foto do sanduba do chaves !!! pois é quando estou naqueles dias eu tenho vontade de comer doces .. ai me da ate raiva ! mais vamos laaa!! segue em frente .. beijos

*** Dani *** disse...

Paty!!!

Eu não resito a doces... Não posso ouvir a palavra chocolate que já o vejo materializado na minha mente, girando, feito o tal sanduíche de presunto... kkkkkk
E também adoro coisas fritas afe!

Mas a fritura foi praticamente cortada da minha vida, e o chocolate não dá pra abandonar né?

Beijão!

Márcia Souza disse...

Paty,
Todos os comentários começaram da mesma forma: "Eu amo pão". Claro que a gente ama pão, neh?
Só em pensar em não comer pão já fico nervosa, porque eu gosto muito!
Abro mão do doce mas, do pão não dá.
Li,e estou fazendo, que diz que funciona, é tomar uma colher de vinagre de maçã antes de consumir carboidratos, pois ele ajuda a metabolizar as enzimas e equilibrar o açúcar...não sei se dá certo, estou fazendo a 2 dias.
Espero que dê certo, amiga, pois não vou abandonar o bom e gostoso pãozinho nosso de cada dia![
bjs

Ariane disse...

Olá!!! conheci seu blog através do blog da Marcela...e adorei aqui!!! mulher vc é um insentivo e tanto...já foram 20 kg...Parabéns!!!!
Eu nunca sonhei com comida, mas confesso q sinto falta de doces...principalmente na TPM...tenho vontade louca de comer bolo de chocolate...aff...qaunto tempo q naum como!!! rsrsrsrs
Carboidrato é bem dificil...pq quando resolvo maneirar, sinto muita fome!!!!!
Bjuu...e um ótimo dia

Ariane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mikaella disse...

falei hoje sobre essas vontades..rs
a minha maior eh o danado do chocolate,mas estamos se dando bem....rs
bjoss e otima quinta!!

Andrea disse...

Eu tb tenho uma queda por carboidrato,graças a Deus q aqui não tem os salgados maravilhosos do Brasil,coxinha entãaao afff
Nem se eu quisesse encontro rsrsrs,sei que não resisto não pense que é só vc não viu,mais é assim,vamos mudar nossos hábitos e acredito que essa falta não vai ser assim tão grande.
bjs

Marjorie disse...

Nossa... vou copiar as receitas!! ;)
Menina, eu sinto falta de TUDO... rsrs
Brincadeirinha a parte... mas parece que pelo fato de estar cuidando mais do que tenho comido, qualquer outra comida é muito apetitosa e morro de vontade de comer... rs
Não preciso nem dizer que fiquei babando aqui olhando tuas fotos do post, né?! rs
Beijão Pati!

Aninha disse...

Curti muito seu blog! Sou novata por aqui e estou procurando amigas de batalha! rsrs
Estou de seguindooo! Parabéns pelas conquistas!
Bjks!

Thássia S. disse...

to com fome!

kkkk

nao consigo pensar em outra coisa depois de ler seu post!

bjsssssss

Candy disse...

O que é pão careca?

Aninha disse...

Patrícia, muito obrigada pela visita! Adorei! Coloquei minha página de comentários em janela pop-up tbm!! Um beijão e vamos que vamos!

Ana Christiane (Aninha) disse...

OI PATRÍCIA...TUDO BEM LINDONA? SINTO FALTA DE DOCESSSSSSSSSSSSS...FORMIGA KKKKKKKKK...MAS ME SURPREENDI QUE HÁ ALGUNS MESES TOMAVA REFRI QUASE TODO DIA E NEM SINTO FALTA DELE !!!!!TBÉM ANDO DANDO UM TIME NOS CARBOIDRATOS E TÔ DIETANDO MAIS NA BASE DA PROTEÍNA ANIMAL, FRUTAS E VERDURAS...NÃO É QUE TÁ FUNCIONANDO KKKKKKKK...AMIGA TENHA UM FIM DE SEMANA LINDO E QUE O DIA DOS PAIS SEJA UMA BENÇÃO POR AI!!!BJUSSSSSSSSS

Rosemary disse...

oi flor
Nossa adorooo pao tambem , antes de começar minha r.a comia 2 no cafe da tarde rsrs
hoje procuro comer integral e 2 fatias no dia só rsrs
te desejo um lindo dia flor

Bjinhosssssssss

Mary disse...

OIE AMIGA VIM MATA A SAUDADE DE VC E VER SUA EVOLÇÃO PARABENS VC TA LINDA BJOSSSSSSSSS

Geovana Centeno disse...

nossa eu post me deu vontade de comer um subway acredita que nunca provei e os dos mac não acho graça nenhum ou melhor dizendo não acho gosto nheum...não tenho vontade...sobre sonhar com comida, ja me aconteceu sim, sonhei que estava na fabrica de chocolate, comendo abeça, levantei enjoada e não pudi nem pensAR em chocolate kkkk, seria bom ter esse sonho em epoca de tpm kkkk..
beijocas!

Dani disse...

Olá amiga!!!
só vc mesmo, essa do Chaves foi boa kkk Puts, é mais fácil vc perguntar do que eu não sinto falta kkk Na vdd, copmo eu como de tudo um pouco...as vezes sinto falta de me enpanturrar...mas depois penso: Pra que??? É a mente gorda né???
Tem selinho pra vc lá no meu blog!!!
Bjos e uma ótima semana!!!

Mima. disse...

Paty,

Nunca sonhei com comida, não. rsrs Achei engraçado a comparação com Chaves rsrsr.
Hum.. na RA sinto falta do açúcar branco rsrs, afe!! Suco com açúcura demerara ou mascavo é um saco, escurece!! rsrs
Tenha uma ótima semana!!

bjos,

Fefa disse...

Ler este post com essas imagens foi muito difícil...
mas eu peco muito no arroz.
vamos firme.