PESAGEM

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dilemas...



Como é difícil emagrecer!!!!

Claro que eu sabia que não seria fácil, mas tem que ser tãããoooo difícil?

Minha maior fdificuldade não é seguir o que é o correto, minha dificuldade são as porções, quantidades.
 Gosto de comer, sempre gostei e de comer muito, pode ser a comida mais sem graça, quero comer até ficar cheia, sei que isso é sintoma da compulsão, mas como me curar?



Acho tão legal quando vejo gente comendo pouco, é chique, bonito e faz com que a pessoa tenha poder sobre sua vida. Como assim? É isso mesmo, quer ver? o que vc consegue fazer no dia a dia que te dá satisfação? que faz vc terminar o dia e pensar, cumpri meu dever hoje, e de maneira completa?....

Eu sinto essa satisfação quando levo a Ra e AF a sério, mas nem sempre consigo, quero e preciso reduzir as porções, sei que tem várias maneiras de diminuir a ansiedade, mas por que não consigo levar sempre a diante? Com certeza metade disso é comprometimento, a outra é saber onde quero chegar...
"Comprometa-se com seus sonhos,seus ideais ..descubra o quanto quer realizar cada um deles. Essa resposta fará de você senhor de si mesmo...ou não!"

Não há sucesso em nada se não houver sonhos e metas serem realizadas, e ando assim, sem metas, as vezes acho que tô num limbo, com projetos que quero realizar mas sempre pra um futuro. Confuso? É que fim do ano vou embora de Tucuruí, não sei se já falei pra vcs, moro no Pará, onde tem a Hidrelétrica de Tucuruí, mas por aqui já terminei uma etapa da vida, ainda não fui por causa da escola da filhota, mas meu emprego já terminou, com o fim das Eclusas, ou eu seguia a empresa (trabalhei na Construtora Camargo Correa, como gestora ambiental), ou saia do emprego, e como não quis deixar minha filha, não segui a empresa pra outra obra.

Hidrelétrica e Eclusas de Tucuruí
Não me arrependo, sei que quero outras coisas da vida, e sei que temos que saber esperar também, faz parte do aprendizado. Mas isso me deixa ansiosa, e claro, acabo querendo descontar onde me acalma e conheço bem, a comida. Mas se há muito ela foi minha 'amiga', sei que também foi minha pior inmiga. Não quero mais isso.

Esse post ficou longo, em outro desabafo mais... mas deu pra ver que hoje tô confusa, e cansada. Vai passar, tudo passa!!! Até fome!!!!

Bola pra frente meninas, e o fim de semana? o meu foi bom, mas essa semana preciso emagrecer uns 2 quilos, quero muito conseguir, sair dessa mesmisse de emagrece e engorda....

E só depende de nós.... O que vc vai fazer pra mudar o passo de tartaruga essa semana?

Eu comecei uma dieta de 1000 cal. Pouco? É sim, mas vai ser detox, cinco dias, pra dar uma enxugada no shape, tenho uns quinze anos pra ir no sábado

Quero postar o selinho que ganhei e agradecer a Estrela do blog Em busca de equilíbrio, minha linda obrigado pela amizade e o carinho de sempre. E quero deixar o selinho pras 10 primeiras que postarem aqui hoje...

Bjokas!!!! Indo visitar vcs....


22 comentários:

Anna disse...

AI AMIGA, ANDO TÃO DESANIMADA E COMPULSIVA Q ACHO Q SÓ ME COSTURANDO A BOCA, CONCORDO CONTIGO, NINGUEM ME DISSE Q SERIA FACIL, MAS POXA TEM Q SER TÃOOOO DIFICIL KKKKKK
TO DE NOVO NAS TENTATIVAS DE ACHAR MEU CAMINHO, VAMOS VER SE CONSIGO PARAR DE ANDAR EM CIRCULOS
BJS BJS

mikaella disse...

oi amiga!
realmente acho que a gente complica demais as coisas,sei que nao eh facil,mas temos que ter coragem e disciplina para manter os nossos ideais,nao se deve ceder sempre aos nossos caprichos...leia-se=gula
devemos sim estar sempre em busca de um bem maior,força,vc ja chegou tao longe e sei que pode mais,muito mais!!
bjos e otima semana!!

Rosemary disse...

Ola flor
Tudo bem querida
olha flor eu arrumei uma soluçao boa pra mim a dieta dos pontos ela nao é nada mais nada menos que reeducaçao alimentar pois ela vc pode comer de tudo e ai vc nao fica assim compulsiva e com vontade de devorar tudo pq restringi as coisas que gosta com ela vc nao jaca vc come o que quer na quantidade certa é só vc cumprir os pontinhos certos
se interessar me fala te ajudo me add no msn rosemarylicciari@hotmail.com

Bjinhosss

Bruxa do 203 disse...

O Pará deve ser lindo! Um dia vou conhecer.

Para comer muito, uma opção é fazer um pratão bem cheio de salada(sem sal e com temperos leves), depois comer legumes, pelo menos é quantidade com qualidade e propriedades.

Ana Carla disse...

Gestora ambiental? Que legal! (Viu que estou dando ênfase a outro assunto, que não a comida?) Vc está fazendo escolhas, Patrícia. Priorizou estar com a filhota. Quer melhor sensação de dever cumprido? Comer é gostoso. Se não fosse... ai, ai... e lutar contra a vontade cansa. Mas precisamos respirar fundo e continuar em frente. Beijocas!

Ana Paula disse...

Tô me sentindo igualzinha a vc agora!! Mas vida que segue! É se lembrar das coisas boas conquistadas até aqui e levantar a cabeça!
Pense no antes e no depois e siga em frente!
Bjus!

tami disse...

Oi Paty..minha flor a vida é assim mesmo...são varias escolhas e caminhos a trilhar,então devemos escolher por aquele que nos faz sentir melhor...se é assim que vc se sente, fez a escolha certa...já a compulsão amiga...tente encontrar uma outra coisa que te satisfaça...eu por exemplo amo ler e ouvir música...então sempre que me vem a cabeça aquela vontade louca de comer algo...boto um sonzinho e pego meu "livro da semana"...depois de algumas paginas lidas até esqueço da comida...tem funcionado bem...rsrs

Bjos e uma ótima semana

*** Dani *** disse...

Oi amiga!!!

Fui a uma palestra sobre programação neurolinguística... e aprendi que devemos mandar o máximo positivismo para o nosso cérebro!
Se você disse é "difícil' o seu cérebro vai fazer de tudo para que você abandone tudo... pois é difícil!

vamos ao positivismo!
Eu sou mis forte que a comida!
Eu não preciso comer tudo isso!
Eu não gosto de chocolate... kkk

Beijão!

Dani disse...

Olá amiga
Realmente somos guerreiras!!
Sobre as compulsões, comigo funciona o seguinte: quebrar o ciclo compulsivo, ou seja, voltar a RA que nos dias seguintes controlo a draga e td fica mais fácil.
Bjos

Daiana disse...

Oi amiga? Determinação eu sei que vc tem amiga! Olha onde vc já chegou! Mas concordo quando diz que temos que ter um objetivo, se não ficamos rodando e rodando ficamos tontas e caímos ,desanimamos mesmo tendo determinação . Mas eu acredito em vc e na sua vontade de dar o melhor de vc mesmo e principalmente ter o controle, pega ele de volta e domine-o falo por experiência ,enquanto não o dominei(compulsão,falta de controle),não sai do lugar,determino a quantidade antes de começar a comer,se não nos encatamos com o sabor e perdemos o controle.loucura? Pode ate ser mais tem dado certo para conquistar meu objetivo rsrsr chega de escrever Ne amiga kkkk beijocas e já tem fotos atuais passa lá no final da pág,e obrigada pelo carinho sempre viu?

Mili disse...

Amiga, compulsão é algo inexplicavél né, mas aprendi que nós podemos sim ser superiores a esses pensamentos e sentimentos que nos levam a "jogar fora" nosso objetivo momentaneamente. O importante é perserverar, um dia após o outro e a gente consegue no final! COnta comigo e vamos firmes! mais uma semana. Beijos

Lopez!!! disse...

Oi Pate.. desanimada amiga.. bem vinda ao clube viu rsrs.. também to nesta agora com tudo aqui na empresa mudando o meu casamento uma merca e eu comendo feito uma louca aff... Mas como você disse e eu tenho fé que tudo passa e esta nossa má fase também a de passar.. Sigamos com os nossos objetivos que é emagrecer ja que o resto ta dificil neh... bjim amiga e muita força pra vocÊ seguir em frente e encontrar o que tanto procura.. fica em paz sempre!

Tassi Patinha Feia disse...

Bom Dia Linda Amiga
Olha eu atrasada, mas cheguei.
Amiga o que posso te dizer nesse momento é que comer demais só vai te trazer outro problema. Descontar na comida é um alívio momentâneo, mas quando a saciedade passar vc continuará com o problema que já tinha e com mais outro que é o peso que essa comia toda vai agregando em vc.
É preciso buscar soluções extras pras coisas que nos fazem mal. Acreditar que tudo na vida acontece no momento certo e por muitas vezes é preciso engavetar alguns projetos e deixa-los lá. Quem sabe um dia eles se manifestem ou daqui um tempo nem serão mais desejados.
Te desejo uma linda terça minha linda amiga.
Um grande beijo e fique com Deus

Bethynha disse...

oi minha linda..temos que ser mtooo fortes...e mto persistentes..se nao a gente nao consegue..
eh super sofrido..mas no fim vai valer a pena sim...
vamos seguir firmesss..pq só nós conseguimos isso..
bjos grande e boa terça

Marcela disse...

ei cade a moça que caminhava muito hein???? to com saudades dela....
ela me motiva sabia?
então vai lá e busca a Paty que caminha muito que luta contra a balança e nao se entrega a comida..hehehehe
olha não é fácil não, mas vamos conseguir, as vezes dá vontade de largar tudo, pq eu por ex. sinto uma inveja de quem come muito e não engorda e de quem come pouco e se sente satisfeita... eu se comer tudo q tenho vontade.. volto p 100 kilos rapidinho e sem esforço nenhum..
então vamos pensar que podemos vencer e podemos conseguir mudar nossa historia, eu acredito em vc e sei que vai conseguir sim.. força ai.. bjusss

Maria disse...

NÃO É FÁCIL AMIGA, TANTO EMAGRECER QUANTO MANTER, MAIS ME DIGA, O QUE É FÁCIL NESTE MUNDO? NADA, NADA É FACIL, MAIS VAMOS CONTINUAR FIRME, UM DIA BEM, OUTRO NEM TANTO, MAIS O IMPORTANTE É NÃO PARAR NUNCA!

UM GRANDE ABRAÇO, BJOS

Viviane Logrado disse...

Oi Paty!
Continue amiga, é assim mesmo nem sempre estamos 100%, mas nada melhor do que um dia após o outro!
Tenha a certeza de que cedo ou tarde tudo vai se ajustar e você vai conseguir retomar tudo!
Te desejo força, determinação e fé... acredite vc é mais capaz do que pode imaginar!
Um super beijo!!!!

Luciana Laffront disse...

Affeeeeeeeee menina as vezes também fico assim, mas como você mesma disse tudo passa e passa mesmo inclusive esse desanimo e confusão... Força amiga, sei que você pode, lembra como também andei uns tempos tristinha e agora to que é só animação apesar do peso estar empacado!

Bjinhussssssssssssssssss da Lu

Vanessa disse...

Amiga,
saudades de vc!
A vida é assim mesmo, às vezes precisamos fazer escolhas e na maioria das vezes essas escolhas não são tão fáceis de serem feitas. Mas lembre-se que essa é apenas mais uma fase de sua vida!
Um grande beijo e fica bem!

futura ex gordinha disse...

Sei exatamente como é minha querida, eu esses tempos tou lutando muito contra esse grande adversário, o pior disso tudo é a frustração em um momento de fraqueza, o desanimo por nem sempre resistir, com isso vem sentimentos que nos prejudicam como a ansiedade, quando ansiosas temos fome por tudo que não podemos,não devemos e a realidade é que nem precisamos, mais isso é algo q não dá pra negociar com nosso cerébro, então o jeito é nos perdoarmos, muita culpa leva á acharmos q tá tudo perdido, dai entregamos os pontos para a maldita balança aumentar, quero te dizer q sempre vou estar por aqui te acompanhando, mesmo q eu fique uns tempos sem postar, beijocas!

Dani disse...

Oiii
Tem selinho pra vc lá no meu blog!!!!
bjos

Clau disse...

Patricia, que TUDO seu blog!! AMEI AMEI!!!
Me identifiquei MUITO porque sou totalmente compulsiva por doces, esta formiguinha gente, sou eu!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seu blog é leve, e vc está ficando leve tb, parabéééns!!!
Estou te seguindo para estar sempre por aqui.
muitos beijos!
Clau