PESAGEM

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Melhorando o astral....



Acho um saco ficar de baixo astral... e desculpe quem esta desse jeito, pois me incluo nessa fase, não é que devemos estar sempre pra cima, ligados no 220W, mas sei que a vida já tem suas dificuldades próprias, então não dá pra ficar se lamentando e lamuriando sempre, ninguém suporta.


Desculpe a ausência, mas sou desse tipo se não tenho nada pra acrescentar nem pra retribuir, prefiro ficar na minha, então dei um tempo, e prefiri dar uma sumida de mim e olha que eu nem tava tãooooo gorda, mas como tudo tem dois lados, to com o humor melhor mas o pesinho: 90 kg

+ 3 kgs

ôôôô....
O que aconteceu? Viajei... Isso mesmo amigas, viajei por 4 dias e achei que eu era gente, comi, fui pro restaurante todos os dias, e não fiz opções saudáveis, tive um quinze anos no sábado e meti o pé na jaca, o pé não o dois pés, me entupi de docinho... E a diabetes Dona Patricia?



Me arrependi sim, e estou aqui com uma cara de sem vergonha. Mas o melhor é que o desânimo passou, tava precisando, minha gente, precisando viajar, ver gente que gosto, minha irmã gêmea tava lá, e sinto muita saudades dela... Isso tem me feito ficar pra baixo... mas sei que é uma fase, e logo vou estar morando com ela de novo... 

De resto meninas, só tenho a agradecer, o carinho de vcs, a preocupação ( né Dona Marcela?) voltei a andar duas horas, sei que é difícil, mas sei que tenho um mês novinho pra emagrecer esses 3 quilos, sem pressa, e reaprendendo o caminho, seguindo os passo que já deixei na areia...

Nunca é fácil, mas quem disse que seria...

Espero poder sim recomeçar sempre, me perdoar, tenho andando muito brava comigo e com as pessoas, e  preciso ser mas leve não só no peso... preciso ter atitudes mais leves, não sou boa com as perdas, mas eu nem ninguém temos culpa do que as vezes acontece na caminhada, a vida é assim mesmo... Bora recomeçar, eu to recomeçando em plena terça feira...



Vou visitar meu povo que tanto amo!!!! saudades de minhas amigas de jornada Light!!!!

E nada de desânimo, nem de desistir, não somos disso...

Bjokas



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dilemas...



Como é difícil emagrecer!!!!

Claro que eu sabia que não seria fácil, mas tem que ser tãããoooo difícil?

Minha maior fdificuldade não é seguir o que é o correto, minha dificuldade são as porções, quantidades.
 Gosto de comer, sempre gostei e de comer muito, pode ser a comida mais sem graça, quero comer até ficar cheia, sei que isso é sintoma da compulsão, mas como me curar?



Acho tão legal quando vejo gente comendo pouco, é chique, bonito e faz com que a pessoa tenha poder sobre sua vida. Como assim? É isso mesmo, quer ver? o que vc consegue fazer no dia a dia que te dá satisfação? que faz vc terminar o dia e pensar, cumpri meu dever hoje, e de maneira completa?....

Eu sinto essa satisfação quando levo a Ra e AF a sério, mas nem sempre consigo, quero e preciso reduzir as porções, sei que tem várias maneiras de diminuir a ansiedade, mas por que não consigo levar sempre a diante? Com certeza metade disso é comprometimento, a outra é saber onde quero chegar...
"Comprometa-se com seus sonhos,seus ideais ..descubra o quanto quer realizar cada um deles. Essa resposta fará de você senhor de si mesmo...ou não!"

Não há sucesso em nada se não houver sonhos e metas serem realizadas, e ando assim, sem metas, as vezes acho que tô num limbo, com projetos que quero realizar mas sempre pra um futuro. Confuso? É que fim do ano vou embora de Tucuruí, não sei se já falei pra vcs, moro no Pará, onde tem a Hidrelétrica de Tucuruí, mas por aqui já terminei uma etapa da vida, ainda não fui por causa da escola da filhota, mas meu emprego já terminou, com o fim das Eclusas, ou eu seguia a empresa (trabalhei na Construtora Camargo Correa, como gestora ambiental), ou saia do emprego, e como não quis deixar minha filha, não segui a empresa pra outra obra.

Hidrelétrica e Eclusas de Tucuruí
Não me arrependo, sei que quero outras coisas da vida, e sei que temos que saber esperar também, faz parte do aprendizado. Mas isso me deixa ansiosa, e claro, acabo querendo descontar onde me acalma e conheço bem, a comida. Mas se há muito ela foi minha 'amiga', sei que também foi minha pior inmiga. Não quero mais isso.

Esse post ficou longo, em outro desabafo mais... mas deu pra ver que hoje tô confusa, e cansada. Vai passar, tudo passa!!! Até fome!!!!

Bola pra frente meninas, e o fim de semana? o meu foi bom, mas essa semana preciso emagrecer uns 2 quilos, quero muito conseguir, sair dessa mesmisse de emagrece e engorda....

E só depende de nós.... O que vc vai fazer pra mudar o passo de tartaruga essa semana?

Eu comecei uma dieta de 1000 cal. Pouco? É sim, mas vai ser detox, cinco dias, pra dar uma enxugada no shape, tenho uns quinze anos pra ir no sábado

Quero postar o selinho que ganhei e agradecer a Estrela do blog Em busca de equilíbrio, minha linda obrigado pela amizade e o carinho de sempre. E quero deixar o selinho pras 10 primeiras que postarem aqui hoje...

Bjokas!!!! Indo visitar vcs....


terça-feira, 16 de agosto de 2011

E o fim de semana?

E o Dia dos Pais?


Até que me comportei bem, só escapuli um pouco no bolo acima, mas ontem fiz uma dieta leve, e depois da visista de Dona M, voltei a emagrecer \o/ \o/ \o/
87 Kg

Não sei se acontece com vcs mas tem horas que o peso empaca, e por mais que a gente volte aos hábitos certinhos, fazendo tudo que fazíamos quando começamos a emagrecer, a balança não ajuda, eu andei num efeito sanfona doido, emagrecia 500 grs, engordava 1 kg, e por aí vai, cheguei mesmo a engordar quase 4 kgs nestas férias, mais ainda bem tô voltando ao ritmo.

E pra não esquecer o que conquistei até hoje, fiz mais um antes e depois, pra ver onde não quero voltar de jeito nenhum...


Minha semana tá começando hoje, é que ontem foi feriado aqui no Pará, então 3 dias de folga, com família reunida, minhas irmãs estavam todas juntas pra comemorar o dia dos Pais, infelizmente já foram, mas deu pra deixar uma saudade maior .


E vcs meninas como foi o dia dos Pais? E como vai ser essa semana?

Pras que estão meio perdidas nesta jornada, um passo de cada vez, assim que a gente se reencontra, recomeça, não se pergunte onde quer chegar, mas siga adinate, perdoe suas fraquezas, entenda suas limitações, busque forças nos seus sonhos, todos nós podemos ser vencedores, uns são mais tenazes, chegam de maniera mais rápida, não desviam dos seus objetivos, mas outros são comos rios, é preciso desviar de algumas pedras pra seguir o curso até o mar...

Mas o importante, sempre, é não desistir..


E pra quem gosta começou a 6ª temporada aqui no Canal  Discovery Home & Health - the Biggest Losers, todas segundas feiras as 20:00 hs
Amo assistir, a gente sempre aprende e se identifica com a história deles..

Vou visitá-las amigas bjokas..


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Do que você sente mais falta?


Não sei se acontece com vcs, mas o que sempre coloca minha RA em xeque sãos os carboidratos. Quando estou de TPM, até abuso um pouco de doce (sempre diet), mas no dia a dia, na correria do cotidiano, o que sinto falta é de comer mais um pão, por exemplo. Sempre me permito comer um pão pela manhã, dependendo da minha vontade, pode ser um careca, pão integral, mas sempre pela manhã....

No tempo em que eu abusava da comilança eu chegava a comer uns 4 pães por dia, sempre gostei de lanche. Chegava a susbstituir uma refeição por MacDonalds ou Bob´s.


Claro que ainda amo, tem coisas que não saem fácil das nossas vidas. quando saio tento fazer as trocas inteligentes, dou prioridade a um SubWay integral e com bastante salada. Se me satisfaz, em parte sim, pois me sinto melhor depois, o organismo agradece ter que digerir menos gordura.

Mas não sei se é dona TPM na área, suspeito que sim, mas essa noite tive pesadelos com sanduíches kkkkk. Tô igual ao Chaves louca por comer sansuíche de presunto. Mas a verdade é que eu comia tanto sanduíche e nada me enchia, credo, acordei angustiada. Vcs já sonharam com comida?


Mas minha meta pro mês de Agosto é reduzir os carboidratos. Tava me entupindo de pão e arroz, e sei que apesar de dar mais energia, aumenta de forma sustancial o açúcar no sangue, então xô carboidratos, principalmente os simples e brancos.

E pra quem como eu não resiste a um carboidrato, pode-se fazer a trocas inteligentes, escolhi três receitas mais leves:



- sanduíche quente de pão árabe pequeno integral com uma fatia média de queijo minas derretido e orégano

- torrada integral com pasta de grão de bico (uma colher de sopa) ou de atum com requeijão light, ou com ricota temperada com azeite e azeitonas

- pequeno sanduíche (uma fatia de pão integral cortada ao meio) com duas unidades de mussarela de búfala e uma unidade de tomate seco (lavar bem o tomate seco para tirar o óleo);

É deu pra ver que ando com sanduíches na cabeça né?
E vcs meninas o que sentem falta na RA?

Bjkas amigas e obrigado pelo carinho de sempre...
Tô indo visitá-las...



 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

De volta pra casa...

De volta pro meu aconchego....
Que bom que minhas férias terminaram, que férias longa...

Tô doida né meninas? Mas é que não aguento falta de rotina, e as férias me fazem ficar mais acomodada e preguiçosa, resultadow Engordei, claro... estou com 89 kgs, mas nada que não possa resolver com empenho e força de vontade.

Claro que podia ser mais quilos afinal não andei nessas férias. Mas olha o que eu fiz hoje de manhã? Voltei pras minhas caminhadas, comecei com uma hora e depois vou aumentando até voltar as duas horas por dia. Ainda estou testando a panturrilha, com um pouco de medo, mas confiante de que vai dar tudo certo...

Amigas me desculpe a ausência, mas prometo que estou de volta....

E hoje temos uma boa desculpa pra se cuida: é o Dia Nacional de Combate ao Colesterol.

Claro que produzimos os dois tipos o LDL, que é o colesterol ruim e o HDL que é o bom colesterol.

O HDL em excesso,  pode gerar diversas complicações para a saúde cardiovascular, podendo até levar à morte. Para evitar esses problemas, o Minha Vida reuniu sete dicas de hábitos que ajudam a prevenir ou - para aqueles que já receberam o diagnóstico - controlar a doença


Eo to incluindo mais aveia e fibras em minha alimentação. E claro o exercício físico...

E vcs meninas o que estão incluindo na rotina pra poder aumentar o colesterol bom e diminuir o ruim?

Tô indo visitá-las, estou em falta com vcs terei que atualizar minhas visitar devagar...