PESAGEM

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Semana pra reescrever a nossa história...




Hoje faz uma semana que me machuquei... Avaliação de tudo isso, se eu ficar parada engordo, mesmo comendo menos, engordo, Afff!!! Me pesei ontem emagreci um pouco dos 2 kilos ou a balança tava quebrada, mas estou com 88,5 kgs. O legal é que tava me enfiando muito na AF,e deixando a RA um pouco de lado, não as trocas inteligentes, isso tava fazendo mas a quantidade de calorias.

Obrigado o carinho de vcs nos posts anteriores, pelo meu niver de casamento e minha perna. Já estou andando, e colocando o pé todo no chão (Graças à Deus). Ainda sinto um pouco de dor, então não estou abusando...

Mas uma semana pra gente recomeçar. Sei que na blogsfera light, fim de semana apavoraaaa!!!! Mas como não seria diferente??? Ainda estamos na luta de nossos limites, nos auto-conhecendo (e isso é o aprendizado mais difícil). Buscando saber o que desencadeia a fome louca que sentimos, qual a válvula que aciona a Draga, o Dragão, a Gorda louca que mora dentro da gente...



E no meio do caminho ainda tem as festas com tudo que a gente gosta: comida farta e o que nos apavora: exposição. Exposição? É sim, pois cada festa que a gente vai, levamos nossas expectativas. O que vão falar de mim? será que tô muito gorda? quem vai me criticar? E se eu for comer mais uma vez todo mundo vai olhar? Pois a maior cobrança minha gente, é da gente mesmo.

Mas podemos fazer diferente essa semana. Bora sair da zona de conforto. Qual é sua zona de conforto? Protelar a AF? Comer um docinho a mais todo dia? Não ter tempo nem ânimo pra preparar a sua dieta semanal? Deixar os problemas, angústia e frustrações sentarem a mesa com vc?

Tem tanta coisa que a gente tem que mudar né? Mas o legal é não desistir. Pois sei que nenhuma de nós é a mesma pessoa de antes, mesmo diante das recaídas e dos recomeços. E sei que o que aprendemos umas com as outras não tem preço, nenhuma nutricionista nos ensinou, nenhum médico foi tão atencioso. Não tem preço...

Hoje decidi, como os Alcóolicos Anônimos, que só por hoje vou seguir minha RA, e minhas 1000 cal. Decidi também fazer uma sessão de alongamento e dar uma voltinha pelo quarteirão... desse jeito, bem devagar.



Tô recomeçando no quesito AF. E que venham as quebras de paradigmas, que eu tava ficando muito confortável com meus 88 kgs. E eu quero mais...

E vcs o que decidiram por hoje?

Tô indo visitá-las ainda meio devagarinho...


27 comentários:

Rita disse...

Amiga, tb preciso recomeçar... nem sei por onde... rsrsrs agora q o frio amenizou, vou voltar AF e amenizar as calorias...
Não comentei seu post de casamento, mas eu li no sábado, PARABÉNS!!! É mt bom ter um compenahiro do nosso lado q nos ama, respeita e valoriza!!! Bjocas, melhoras e boa semana!!

Anna disse...

oi menina linda, logo vc melhora e volta pra AF com todo gas, o bom é que nessa pausa tu percebeu algumas falhas na RA e vai acertando o passo né
a gente acaba ficando numa zona confortavel e largando um pouco de mão as coisas, o bom é sempre retomar e eliminar mais né flor
bjim pra tu, e agradeço teu carinho diário comigo, vc faz diferença na minha vida

Juliana disse...

Oi amiga !!! faz tempinho que não comento,pelo jeito acoteceram algumas coisas e eu não acompanhei né !!!

menina espero que possamos fazer essa semana maravilhosa !!!


beijos

Marjorie disse...

Que post ótimo!! Também quero sair da zona de conforto!! AF que me aguarde!! =)
bjs

Mary disse...

ho amiga melhoras pra vc e obrigado por seu apoio ta bjoooosssssssssssssssssssss

Gica disse...

Oi, Pati!
Belas palavras!! Realmente, o apoio que recebemos aqui das amigas blogueiras, não recebemos de mais ninguém! É incrível como, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, torcemos muito pelo sucesso das outras! E essa torcida é difícil de encontrar nas pessoas que estão ao nosso lado fisicamente!
Espero que você melhore logo e fique 100% pra fazer a sua AF!
Fica com Deus e se cuida!
Super beijo =)

futura ex gordinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*** Dani *** disse...

Oi querida!!!

Que bom que está melhor!!!
E parabéns pelo niver de casório atrasado!!!

Beijo e ótima semana pra nós

Mari disse...

Oi Pati... primeiro... parabéns atrasado (pelo casório)!!!
Depois, achei seu post muito sábio... a zona de conforto atinge muitas de nós... mesmo quando ainda não chegamos onde queremos!
Mas sabe que nada acontece por acaso... acho que vc descobriu que a AF é importante, mas não mais que a RA né?
São igualmente necessárias... pena eu estar em falta com a AF, mas vou me conscientizar como vc!
Beijos e boa semana,
Mari

Lucy Britto disse...

OLá Paty
que bom que vc já esta se sentindo bem melhor
isso de se assumir o comprometimento consigo mesma é tão importante também estou fazendo isso semana e espero que de tudo certo sempre bjs...

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, que bom que voltou a eliminar e força com esse pezinho, sei que da um medo danado de caminhar mas aos poucos vc vai voltando ao normal.
Bjsss e fica firme....

Daiana disse...

Falou e disse rsrsr amei o post e concordo com tudoooo... Rsrsr ate mesmo com o que estão pensando kkkk achei que fosse neura minha, não Ne amiga ,não sou a única piradinha não kkkkk fiquei muito feliz de saber que a balança ta descendo viu? Devagar igual vc mais ta Ne? Menina não abusa não em nessa caminhada aí! Cuidado,melhor ficar 2 semanas quietinha do que aumentar por não termos ficado mais paradinha estou falando isso pro seu bem amiga ta beijocas e mais beijocassss

Zizi disse...

Olá patrícia!

Recado dado para Alana, tá?

Querida, um dia de cada vez é o lema para qualquer reabilitação e condicionamento. Tem que ser assim senão a gente não aguenta de ansiedade.

Desejo a vc uma ótima terça!

Abração!

Zizi

Andrea disse...

É isso mesmo Paty,nada de dexar esses kilinhos quererem voltar,é muito bom saber que vc mesmo que devagar mais já está se movimentando mais,espero sinceramente que vc se recupere logo!
Bjinho!

Fefa disse...

Oi Patrícia,
obrigada pela força e pela presença de sempre. Eu ainda estou tentando passar na casa de todas as meninas mas as vezes são tantas que agente demora. Então, desculpa minha demora.
Bom, falando sobre seu problema recente, eu te digo que meu problema na coluna me desanima viu...no final de semana eu tive uma crise, e fiquei quase todo o domingo deitada. Muita dor.
Mas foi bom ler seu post pra dar uma sacudida.
Vou pelo menos pensar em sair da zona de conforto, vou pensar e reanimar.
Um beijão e se cuida pra a perna ficar completamente sarada ok?
Abraço.

Vanessa disse...

É amiga, pega leve com esse pé pra se recuperar plenamente!
Amiga, você falou tudo sobre a tal da exposição... sabe que eu tenho um casamento pra ir no dia 16 é numa cidade do interior e já tem um tempinho que não apareço por lá- vou ser madrinha e já estou preocupada com a tal da exposição... será que vão notar que emagreci... será que vão achar que estou mais gorda que da última vez que estive lá... não é fácil amiga, e é como você mesma disse a maior cobrança é da gente mesmo!
espero encontrar o foco novamente pra ver se condigo eliminar mais alguma coisa até lá, rsrsr
bjus e uma linda semana!

Rachel disse...

Que bom que está recomeçando!!! Te desejo mais sucesso nessa sua nova fase. Obrigada pelas suas palavras tãããão carinhosas seeempre. Faz a maior diferença para mim, sabia?
Obrigada

Bj grande pra vc e excelente terça!!!

Mima. disse...

Paty,

Parabéns pelos quilos eliminados!! Muito bem saindo da zona de conforto e indo rumo ao seu objetivo!!

Hj decidi fazer das segundas o dia das compensações, ao invés do dia do começo ou recomeços. rrs
bjão,
http://meubalaomagico.blogspot.com/

Thássia S. disse...

Poxa, até que enfim consegui vir te visitar pq nao tava conseguindo entrar no seu blog de modo algum!!! perdi mt coisa [hehehe] tenho q me atualizar aki!!! mas vejo q vc está caminhando!!! bjaummm

Angela Gaudencio disse...

Preciso agradecer pelas suas visitas constantes... e acho que no final a gente acaba recomeçando todos os dias!
Acho que minha zona de conforto é protelar minha AF o máximo possível! Vc agora me deu no que pensar!
E sem dúvida alguma o que aprendemos aqui umas com as outras é muito mais que qualquer médico ou nutricionista poderia ensinar!
Vamos nessa, devagar e sempre!
Beijos e Queijos

Dani disse...

Oi amiga!!!
Desculpe a ausência..to na correria!! Vc entende né?? Então, primeiro adorei ver tua foto de casamento! Parabéns que Deus continue abençoando tua união!!! Eu tenho 10 anos de casada. Parabéns também pelo controle que está tendo com esta história de ficar machucada. Vc é d+++++!!! Tenho orgulho em ser tua amiga!!!
Bjos!!!

CAROL disse...

Bom dia querida

passando para te desejar uma exelente quarta feira


"Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos."
Friedrich Nietzsche

ESPERO VC LÁ NO MEU BLOG OK
BEIJÃO *_*

Bethynha disse...

oi querida..
apesar de vc estar parada parece que a balança esta dando o ar da graça ne..
continua firmeee e forte
bjos e boa quarta

Paula disse...

Adorei o seu cantinho. Vou te acompanhar... rs
.
No meu blog vai ter um sorteio, passa lá. Ficarei muito feliz se vc participar!!

http://menos11quilos.blogspot.com/2011/06/1-sorteio-este-e-o-post-do-sorteio.html

@ugust@ disse...

. Patyzinha do meu coração, para mim é uma injeção de ânimo uma postagem como essa, tudo que tenho precisado ler.
. Siga firme, estimo sua melhora em 100% para que possa fazer sua sonhada AF a todo vapor.
. Beijinhos mil.
. Excelente restante de semana a você, familiares e amigos queridos. Fiquem com DEUS e um pensamento Nele: ''Estejam prontos para qualquer boa obra. Não injuriem a ninguém, sejam pacíficos, afáveis, e deem prova de mansidão para com todos os homens'' (Tt 3,1-2). Peçamos ao Senhor a mansidão em tudo o que fizermos neste dia. Com coragem, lancemos fora todo egoísmo que quer nos impedir de construirmos a paz (www.luziasantiago.com).

Geovana Centeno disse...

oi flor que linda a foto do teu casamento, parabens atrasado...sobre teu post de hoje, o importante é sempre recomeçar, esses dias disse isso que a gente esta mudando, mesmo errando, estamos sabendo nos controlar mais ou pelo menos tentar...estamos sabendo a onde estamos errando...a balança vai começar a baixar e o tua panturrilha vai melhor e tu vai poder se jogar denovo na AF...bejocas e te cuuida!

Giovana disse...

Passando pra desejar um ótimo fim de semana!!!!
Bjimmm....