PESAGEM

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sem recaídas?

Quase fim de semana, e a RA como está? Nossa como melhorei essa semana, inclusive já vi a balança sorrindo pra mim, tomara que até o sábado o pesinho continue igual, AF, daquele jeito, comecei a fazer alongamento e baixei umas localizadas no You Tube (quem não tem cão, caça com gata...)

Descobri uma coisa... Não gosto de férias, não gosto de sair da rotina, ainda não me sinto segura pra ser 'gente normal', eu tô igual aqueles dependentes químicos em tratamento numa clínica de reabilitação. Tenho medo de como vou me comportar no mundo, de ter uma recaída. E isso acontece com as férias, longe de casa, da minha rotina, e da minha AF. Acontece com vcs?


O que eu queria mesmo era ter cabeça de gente magra, sair e comer uma, quem sabe duas fatias de pizza. Não jacar fim de semana com comida diferente (leia-se mais calórica). Ir numa festa e comer uma coisinha de cada... Ser normal....

Quero muito isso...

Mas apesar de meus medos, e mudanças de rotina eu quero seguir em frente. E como não sou de desistir... Vou até o fim... Quando comecei essa jornada, eu sabia que seria diferente das outras, eu havia estado por muito tempo em um corpo gordo e que me deixa infeliz e doente. Então temos sempre que ter um plano B. Saí da rotina, bora correr atrás e seguir novos planos.

E pra essa mudança ser realmente diferente e duradoura, temos que nos programa, fui no supermercado comprar minhas trocas inteligentes. Comecei as sessão alongamento e localizada. Não tô podendo me pesar sempre, minha balança ficou em casa... mas tô com uma fita métrica. E por fim to cuidando de mim. Da minha saúde, do meu corpo... Nada de desistir...

Trecho do Livro: Pense Magro de Judith S. Beck, porque é importante nos educarmos, isso faz toda a diferença. Tirei um trechinho legal:

"Por exemplo, para emagrecer e não voltar a engordar é importante:
 Escolher uma dieta nutritiva.
    Arrumar tempo e energia para fazer dieta.
    Planejar o que e quando comer.
    Procurar apoio.
    Lidar com a decepção.
    Ver o ato de comer exageradamente como um problema temporário que você pode resolver.
    Saber lidar com a fome e o desejo incontrolável de comer.
    Eliminar o ato de comer pelo fator emocional.
    Elogiar a si mesmo."
Quem vem comigo nessa? Quem acordou querendo desistir? Quem tava pensando em pedir pra sair? Eu não...
Agora vou visitar vcs, que me dão um super gás pra continuar essa luta, e fazem ela ser menos solitária....

22 comentários:

Nosso emagrecimento disse...

Puxa flor, tb nao gosto de sair da minha rotina, é tao complicado ne? Mas vamos la estamos em um processo que esta so no começo, um dia chegamos la,bjosss

futura ex gordinha disse...

Aprendi com seu post, nem sempre vou em busca de informações de que preciso e com seu blog e alguns q sigo eu fico bem informada, obrigada por compartilhar tanta coisa bacana, outro dia levei horas lendo suas postagens antigas, vou continuar lendo para aprender mais. beijocas e um ótimo fim de semana!!!

Vanessa Pimenta disse...

Amei o post de hoje Pati...eu também fico meio "perdida" quando saio da rotina,parece que tudo resolve desandar!
Mas aos poucos colocamos tudo no eixo novamente!!!
Bjoss e um ótimo fds!

http://nacasadapimenta.blogspot.com/

tami disse...

Olá,
Adorei o post...aprendo muito por aqui...
Tb queria ter a "cabeça de magra"
Bjos e um ótimo final de semana

Lemariano disse...

Oi amiga, tô sumida né.
Como você tá? Também larguei a RA um pouco depois do término do desafio, mas também tô lendo esse livro: Pense Magro, é ótimo né. To retomando tudo, pois senão boto tudo o que conseguir a perder né. Beijos

Ótimo final de semana

Mima. disse...

Paty, me deu um ânimo ler seu post!!! Estava meio down hoje rsrs.
Isso mesmo, vc está certíssima, férias tb assusta um pouco rsrs, as minhas acabam semana q vem rsrs
Me dá um gás ler seus post, viu?
Continue controlando com a fita métrica q está é certeira mais até q a própria balança.

bjos,
http://meubalaomagico.blogspot.com

Mima. disse...

Paty, me deu um ânimo ler seu post!!! Estava meio down hoje rsrs.
Isso mesmo, vc está certíssima, férias tb assusta um pouco rsrs, as minhas acabam semana q vem rsrs
Me dá um gás ler seus post, viu?
Continue controlando com a fita métrica q está é certeira mais até q a própria balança.

bjos,
http://meubalaomagico.blogspot.com

Candy disse...

Isso acontece comigo também. Meio que entro em pânico quando tenho que sair da rotina. Tô te seguindo viu? Bjocas

Ana Christiane (Aninha) disse...

PATY...AMIGA
JÁPERCEBI QUE POR AQUI O ANGU DESANDA SE EU SAIO DE FÉRIAS, RECESSO OU UM SIMPLES FERIADO QUE SEJA !!!PERCO O RITMO!!!!SEMPRE VIR NO TEU CANTINHO ME DÁ UM GÁS AMIGA!!! SUA ALEGRIA E FIRMEZA PRA IR EM FRENTE ME INSPIRAM MUITO!!!!TE ADORO !!!BJUSSSS UM BOM DOMINGO E UMA SEMANA MARAVILHOSA P VC E SUA FAMÍLIA!!!

Vanubia disse...

Oi Paty!!!
Que legal seu blog.
Olha, eu acho que TENHO A CABEÇA DE MAGRA, penso que posso comer de tudo sendo que não posso... eu queria mesmo era ter o corpo de magra... srsrs
Preciso mostrar seu blog pra minha cunhada, que acha está acima do peso ´e normal... ela precisa tomar uma decisão, pois ela já passou de gordinha pra obesa... faz teeempo!!!

Vc está de parabéns e com certeza vem ajudando muita gente!
Que DEUS te abençõe na sua meta!
Beijos e tenha uma ótima semana!

Marjorie disse...

Acontece isso comigo tbém...
Ainda não consigo pensar em comida como uma pessoa normal... Parece que não consigo me contentar com "pouquinho"... aff que coisa triste! rs
Beijos e ótima semana pra vc!!

Rachel disse...

Hahahahaha, adorei as gifs!!! Acho que requer mesmo muita disciplina e paciência!!! ótima semana querida!!! Bjs

Renata Oliveira disse...

Oi flor. vim aqui te fazer uma visita! e amei seu cantnho.. ja estou te seguindo,tambem estou na luta contra o peso,quando puder me faz uma visita? beijinhus

Thássia S. disse...

Entrei no seu blog no dia em q postou, mas nao deixei recado, fikei c preguiça de ler até o fim e desliguei o computador, vim ler agora, segunda feira de manhã, no trabalho! Ainda bem! Amei o texto, super me motivou... Olha, to começando a ler pense magro e to adorando! E vou conseguir, mesmo que seja bem devagarzinho! bjaum1

Luciana Laffront disse...

Patyyyyyyy vim te desejar uma semana maraaaaavilhooooooosaaaaaaaaa!!!!

Adorooooooooo vc de coração

bjinhussssssssssss

Marcela disse...

quando a gente vai emagrecendo temos q ter total atenção, cai sim, mas nao entregar os pontos..
tambem gosto de rotina..
aos poucos vamos nos tornar pessoas "normais", mais dona de si e menos a comida donas de nós...
bjaum amei seu texto .. to com o livro p ler aqui.. assim q tiver um tempo quer ler ele.. bjusss e um linda semana

CAROL disse...

Oi lindinha
vim agradecer a visitinha e o apoio, valeu mesmo!!!!
tanbem quero desejar uma linda terça feira pra vc ok bjão *_*


"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade."
Confúcio

Paula disse...

Tb não gosto de sair da rotina!!
.
E o caminho do sucesso você já sabe: Não Desistir!!

Sammy Leilane disse...

pois eh, como deve ter visto nesse livro, pra pensar como magra leva um tempinho, a gente precisa é se acostumar a controlar a vontade furiosa de comer... mas isso, só com o tempo, mas aos poucos a gente precebe leves mudanças no nosso dia a dia, até as jacadas ficam leves kkk uma quarta maravilhosa!!! bjus!!

* Nelisa Leite * disse...

Oi Paty.. como vc tá?? Deu uma sumidinha daqui ué!!! Tá td bem flor???

Eu tbm sou assim.. ñ curto mto os finais de semana.. pq ñ tenho regras... saio da rotina.. e isso me incomoda absurdos!!! Mas meu caso.. é que como poko.. e errado!!! Que pra mim da na mesma de quem come em excesso!!! finais de semana em casa não temos horários pra nada... e isso me dx loka!!!! rs rs
Mas o que importa é ñ desistirmos, né???
Força na peruca lôra.. e bola pra frente!!!!

Bjuuuuuusss
Tenha uma linda quarta!

Angela Gaudencio disse...

Voltei!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/
E colocando minha vida aqui em dias já dou de cara com esse seu post! Nossa! Motivador mesmo! Faz com que eu veja que eu não sou a única que tem vontade de comer mais de uma fatia de pizza... hehehehehehe... Mostra que é complicado pra todas nós! Fiquei mais animada depois de ter passado por aqui!
Beijos e Queijos

CAROL disse...

Oi querida passando para deixar um beijinho...


"O segredo não é correr atrás das borboletas. E sim cuidar do jardim para que elas venham até você."

ótima Noite....