PESAGEM

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dificuldades em seguir adiante...


Tem dias que seguir a RA é dureza... São tantas as tentações do dia a dia, o cansaço do trabalho, a quebra de rotina, não se programar pra seguir uma alimentação saudável... E a bendita TPM.

Graças a Deus dona M tá na área, assim diminui a ansiedade e a vontade de comer doce, minha maior tentação nessa época, sou capaz de trocar uma refeição por uma fatia de bolo... Então tenho que me cuidar e vigiar. Claro que tem as trocas inteligentes, as comidas diets e lights, mas só quem gosta de doce e é parente de formiga sabe, que açúcar e açúcar, sei disso por experiência própria, tenho diabetes, então sei a falta que sinto de comer açúcar....



Resolvi colocar os 4 principais problemas para seguirmos adiante na nossa RA, e algumas dicas pra fugir das tentações:

1) Adoro açúcar!



Fazer dieta nesses casos é um problema. Quem adora açúcar, troca facilmente o almoço ou o jantar por uma fatia de bolo e não nega qualquer coisa que tenha açúcar, bastante açúcar. Em tempos de TPM então, nem se fala! 
Para acalmar a vontade de comer doces, invista em frutas secas, que são ricas em frutose e têm poucas calorias. Porém, para aplacar os ataques de gula durante a dieta, inclua um docinho no lanche da manhã. Só não vale exagerar!
Lembre-se: a proibição leva à compulsão. Quando a vontade realmente bater, coma um pedaço pequeno e só, apenas o suficiente para saciar sua vontade. Além disso, pense no que está realmente lhe causando esta vontade. Não seria ansiedade? Saia para caminhar, leia um livro, ouça um CD de que gosta. Talvez a vontade diminua ou suma por completo.

2) Não consigo parar de comer
Encaixa-se quem come mesmo sem estar com fome e depois se sente culpada por ter atacado a geladeira ou a despensa. Especialistas dizem que este comportamento corresponde a um perfil ansioso. Existem aquelas pessoas que têm necessidade de mastigar o tempo todo e aquelas que precisam sentir o estômago empanturrado para parar de comer. Nas duas situações, uma dieta rica em proteínas é recomendada para estimular a sensação de saciedade.
Evite levar travessas à mesa para não cair na tentação de repetir o prato. Faça o prato na cozinha e leve à mesa. Além disso, não compre alimentos tentadores e os deixe em casa. Quando cair em tentação, coma devagar, saboreando o alimento. E vá caminhar para aliviar a consciência. Lembre-se também de mastigar os alimentos lentamente para que o cérebro processe o sinal da saciedade, o que leva 20 minutos.

3) Adoro fast food


Quem se encaixa neste perfil troca facilmente as refeições por lanche e costumam justificar a troca dizendo que é por falta de tempo. Na verdade, isto é um sinal de indisciplina alimentar. É importante lembrar que a maioria dos sanduíches é rica em gordura, o que leva à dependência. Assim, procure escolher recheios mais leves, como peito de peru e frango, que podem saciá-la sem comprometer sua dieta.
Quando não resistir e cair em tentação e por sua dieta por água abaixo, pegue leve nas outras refeições. Além disso, procure substituir a ida à lanchonete por outras alternativas mais saudáveis: restaurantes por quilo, japoneses ou de comida natural. Procure também adotar atividades físicas para queimar as gorduras ingeridas.

4) Detesto malhar


Encaixa-se neste grupo quem sempre diz que não tem tempo para fazer ginástica, mas, na verdade, tem é preguiça de malhar. Assim, a dieta deve ter muitas frutas e fibras, que oferecem energia e têm poucas calorias. 
Já que você detesta academia, que tal incluir um pouco mais de movimento na sua vida? Passear com o cachorro e arrumar a casa são atividades que podem ajudá-la a levar uma vida mais saudável. Além disso, procure ir a pé a lugares próximos. Também procure trocar elevadores e escadas rolantes por escadas convencionais.

E aí meninas em que perfil vcs se encaixam, eu nem preciso dizer né? Se tiver de TPM, a devoradora de açúcar kkkk... Bjs e boa semana pra gente cheia de superações e conquistas, e vencendo sempre nossas compulsões, nossas limitações, saindo da zona de conforto.

Caiu? Levanta, sem culpa e segue em frente, lembrem-se um dia de cada vez...

Tô indo visitar vcs....


31 comentários:

tami disse...

Detesto malhar...nossa como é dificil sair de casa para fazer alguma atividade física...

Vanubia disse...

Olá!!!
Eu me encaixo bem no perfil do ansioso.... como, como e como... tbm am o doces... afff... é como vc mesma falou, são tantas tentações... vamos tentando... o importante é não desistir!
Boa semana!
Beijo

Ana Carla disse...

Pois é... recomeçar todos os dias. E haja motivação! Rs...

Mima. disse...

Paty me encaixo na q tem preguiça de malhar rrsr, mas ultimamente tenho ido certinho. rsrs


bjão,

Simplesmente Rapha disse...

Eu sou a segunda. Não consigo parar de comer. Só que não tenho isso só na TPM não. Tenho todo dia, se deixar, passo o dia beliscando. Por isso que preciso ficar fora o dia todo.

Fefa disse...

Eu penso muito sobre gula sabe? eu acho q tenho cabeça de uma pessoa de 100kg! Eu tenho mania de comer, mas aos pouquinhos vou perder!!!
putsz, mas é Uó!

Bethynha disse...

bom dia amiga..ai tbm sou parebte de formiga..como pode gostar tanto de doces ne..
ah essas lombrigas hehe
bjosss

futura ex gordinha disse...

Bom dia linda, eu me indentifiquei com todos os perfis, porém eu sou mais a rival das formiguinhas, sou loucamente , extremamante fissurada em doces e desde o domingo venho enfiando o pé na jaca por conta dessa compulsão , mais não vou entregar os pontos, vamos ter força e vamos vemnçer, um dia de erro seguido de outros de muita vitória e vamos conseguir , ah ñ esqueci de agradeçer deu email sobre minhas dúvidas com relação ao balão,estou analisando tudo direitinho,pesquisando e se vc tiver mais sugestões por favor me mande, desanimei com relação aobalão pq meu convenio cobre a bariatrica , mais o balão não e tou no dilema , falta coragem. Tenha um dia abençoado e beijocas!

Giovana disse...

Menina..amei esse post...tenho todos esses problemas seus...o mais leve é o lance do açúcar, mas na TPM o bicho pega...bjos

Tassi Patinha Feia disse...

Bom Dia AMiga
Eu acho que meu maior problema é malhar, posso ficar um dia todo sem comer pra perder peso, mas fazer uma caminhada é uma verdadeira tortura.
Te desejo uma linda terça.
Grande beijo e fica com Deus

Andrea disse...

Nossa deve ser mesmo muito difícil pra vc,eu até que não sinto falta de doces agora no verão,mais tenho medo do inverno quando o corpo só quer chocolate aff
Espero que vc encontre uma A.F que vc goste e não seja uma tortura,assim fica mais fácil!
Bjinho!!

Ana Christiane (Aninha) disse...

NOSSA PATRÍCIA...EU SOU FORMIGA QUE NEM VC...A VONTADE POR DOCE AS VEZES É INCONYTROLÁVEL!!!MAS NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO, NADA COMO A DONA M CHEGANDO PARA A GENTE SE ACALMAR E RECOMEÇAR!!!

Ana Christiane (Aninha) disse...

POR ISSO AMIGA...VAMOS FIRMES...A GENTE SABE O CAMINHO DAS PEDRAS E VAI VENCER!!!!BJUSSSSSSS E FORÇA

Sammy Leilane disse...

sabe que quando fico de bem com a RA eu nem sinto falta de açucar, fico bem só com doces diet e gelatinas e frutas... mas confesso que mesmo assim, doces pra mim é um graaande problema! aff... ainda mais em épocas dificeis do mes hehehe bjus!

Dani disse...

Oi amiga!!!Senti um clima semelhante em teu blog!!Algo familiar kkk Parece que falamos a mesma língua kkk Em determinadas fases tb me identifico com esses vários perfis que vc postou kk
Bjos amiga e coragem!!!

futura ex gordinha disse...

passando para desejar boa noite e agradeçer a visita, vou fazer o que vc sugeriu, vou marcar consulta e conversar muito com o médico, saber sobre a equipe q dá apoio, psicológo , como é, tudo direitinho, depois te conto, o problema é q tenho medo de cirúrgia.Tenha ótima quarta-feira,bjimmm!

Barbara disse...

Ola querida!
Passando pra desejar um feliz dia do amigo!!! Muita força e determinação.
Grande Beijo.

Luciana Laffront disse...

Oieeeeeeeeeeeeeee lindaaaaaaaaaaa feliz dia do amigo pra vc

Bjinhussssssssssssssss da Lu

Mima. disse...

Felia dia do amigo, Paty!!
tem selinho pra vc no meu blog!

bjos,

CAROL disse...

Oi Querida

vim te desejar uma exelente quinta feira, repleta de bençãos que o papai do céu te abençoe muitão vio!!!

" A vida é uma peça de teatro, que não permite ensaios. Por isso, cante, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".

Bjo0o0o0o *_*

Ps: tem selinho no meu blog pra você...

Brian L.H. disse...

Muito legal essas dicas.
Eu não compro coisas que possam ser usadas contra mim..rs..rs
Sei que em dias de ansiedade eu poderia comer o mundo inteiro..rs..rs
Isso já aconteceu.
As vezes me bate uma compulsão e fico procurando uma "coisa gostosa" pra comer. Geralmente não é uma folh de alface (apesar de gostar muito de alface). Aí dou graças a Deus por não ter esses doces e besteiras em casa. Quanto compro, eu levo a quantidade que dá para os filhos e só.

Saúde!

Andrea disse...

Olá Patrícia,olha quando falava da AF,falava de algo que vc possa fazer,que não prejudique mais sua panturrilha,e olha tem um selinho pra vc no meu blog,passa lá!
Bjinho!!!

Marcela disse...

ai o doce.. hummmm o deliciaaa.. mas é complicado mesmo né.. ainda mais na tpm.. tem que ir contornando senão a gente vira um monte.. senhor...p varia dorei o post menina...
bjaum p cê e um otimo finde semana...

Sammy Leilane disse...

açucar pra mim sempre é uma perdição, oh deus... em tpm, na verdade, comigo, vai tudo que é bobagem, nem somente açucar!!! hhehehe bjus!

tami disse...

Oi Paty...td bem?
To passando pra dizer que tem selinho pra vc lá no meu cantinho...e desejar um bom domingo...bjos

Lemariano disse...

So bem parecida com você nos gostos.
Mas força na piruca pra nós e avante né.

Estou te oferecendo um selinho no meu blog. Passa lá.

Beijos

Andrea Cabral disse...

Nossa vc tocou no mostro que me persegue mais tenho que lutar não posso desisti por isso hoje estou de volta com minha R.A. e A.F.
Amei seu post.
Te desejo uma semana maravilhosa

* Nelisa Leite * disse...

Paty... que bom que vc conseguiu "driblar" o blogger!!! rs rs... adorie ver seu comentário lá na minha casinha!!! rs

Aqui... vi que tá complicado... e relamente tem épocas que é "froids" continuar... mas não desista JAMAIS!!! Quer incentivo maior que essa sua foto de antes na lateral do seu blog?????

Eu tbm sou loka por doces e pães... e troco facilmente qq refeição por doce ou pão... maaaaaaas... sei que isso ñ é nada saudável!!!
Sabe oq eu faço pra matar a vontade de doce??
Como uma mini barrinha de ceral com chocolate e tals... ( http://img.americanas.com.br/produtos/01/02/item/7181/1/7181175G1.jpg ).. dá uma olhada nessa caixinha... nela vem 16 minis barras.. com 38 kcal cada uma!!! Mto interessante, viu?!! rs

Sobre Fast Foods.. ñ posso opinar.. pq ñ gosto de nenhum!!! rs...

Sobre academia.. comece aos pokos... que vc pega gosto!!!! Comece com coisas que vc gosta... aulas de dança... dps vá pra o Jump... dps tente uma aula de luta (Boxe e Muay Tay são exceleeeeeeeeentes)... dps.. um pesinho aqui... outro ali... rs.. qdo vc ver.. já é uma "rata de academia"... rs

Vá os pokinhos que dá certo!!!

Bjuuuuuuuuuuuuuuuss
Tenha uma linda semana!!!!

Andrea Cabral disse...

olha eu outra vez...
Corre lá no meu blog tem um presentinho para você.
Bjs

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, vc esta sumida... Como vc está...
Bjssss e fica firme, as vezes é dificil seguir em frente, mas nao desista e não fique longe do blog. Bjsssss

futura ex gordinha disse...

passei para desejar uma linda quarta feira, apareçe , some não, vc faz falta , bjão!