PESAGEM

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bola pra frente....


Olha eu aqui de novo?
E com pesinho novo 87,800 kgs
Uhu!!!

Oi amigas não tava jacando viu? é que férias é tãããooooo difícil ficar em casa....

Como a façanha de emagrecer em plenas féria? Tomei vergonha na cara....

Mas na verdade voltei a fazer o que há muito fazia uns meses atrás:
- Andar pelo menos 1 hora por dia
- anotar tudo o que como
- comer de 3 em 3 horas
- Não jantar a noite
- Tomar uma sopa, ou uma vitamina, ou um mingau
-Comer mais salada
- Mais frutas
-Tomar pelo menos 2 litros de líquidos...
Perece difícil? Não, até que seguir esses passos não é, o difícil é nos dias de compulsão, quando é desencadeado aquela válvula que todos nós temos dentro da gente. Aí sim se torna difícil, mas temos que aproveitar os dias bons, os dias que estamos mais fortalecidos, e aí temos que seguir sempre em frente. Sei que em mais uma semana vou estar me acostumando de novo a rotina...
Claro que entrar na linha é tão difícil como um começo, mas como já sabemos o que dá certo é mais fácil a readaptação, é igual a andar de bicicleta... a gente nunca esquece.
Por isso que sei que agora é pra sempre, e nunca mais vou engordar tudo o que já emagreci. Por que dessa vez não tenho a pretensão de emagrecer em 1 mês o que engordei em 10 anos.

Nem tenho imagem errônea de pensar que tô de dieta, que isso é restritivo, que se não deu certo hoje no almoço, chuto o pau da barraca e me afundo em comidas calóricas. Não sei se acontece com vcs, mas passo mal quando penso que sou gente 'normal'. Mas o que quero dizer?

Quando penso que posso comer como antigamente, cheio de belisquetes, café da manhã, almoço e jantar com muito carboidrato e gordura, passo mal mesmo. Isso devo ao balão intragástrico e a reeducaçao alimentar. Mas devo principalmente ao que tenho aprendido, com o meu dia a dia na blogsfera light e as minhas amigas de blog.

E vcs meninas... o que aprenderam com a Reeducação alimentar?

Desculpe a ausência, férias e viagem sai tudo dos eixos, inclusive a dieta.

Quero agradecer as minhas queridas amigas que sempre passam por aqui, mesmo na ausência dessa margarida sumida...


Juro que hoje vou visitar vcs... E amanhã amigas coloco todos os selinhos que ganhei,  obrigado!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dificuldades em seguir adiante...


Tem dias que seguir a RA é dureza... São tantas as tentações do dia a dia, o cansaço do trabalho, a quebra de rotina, não se programar pra seguir uma alimentação saudável... E a bendita TPM.

Graças a Deus dona M tá na área, assim diminui a ansiedade e a vontade de comer doce, minha maior tentação nessa época, sou capaz de trocar uma refeição por uma fatia de bolo... Então tenho que me cuidar e vigiar. Claro que tem as trocas inteligentes, as comidas diets e lights, mas só quem gosta de doce e é parente de formiga sabe, que açúcar e açúcar, sei disso por experiência própria, tenho diabetes, então sei a falta que sinto de comer açúcar....



Resolvi colocar os 4 principais problemas para seguirmos adiante na nossa RA, e algumas dicas pra fugir das tentações:

1) Adoro açúcar!



Fazer dieta nesses casos é um problema. Quem adora açúcar, troca facilmente o almoço ou o jantar por uma fatia de bolo e não nega qualquer coisa que tenha açúcar, bastante açúcar. Em tempos de TPM então, nem se fala! 
Para acalmar a vontade de comer doces, invista em frutas secas, que são ricas em frutose e têm poucas calorias. Porém, para aplacar os ataques de gula durante a dieta, inclua um docinho no lanche da manhã. Só não vale exagerar!
Lembre-se: a proibição leva à compulsão. Quando a vontade realmente bater, coma um pedaço pequeno e só, apenas o suficiente para saciar sua vontade. Além disso, pense no que está realmente lhe causando esta vontade. Não seria ansiedade? Saia para caminhar, leia um livro, ouça um CD de que gosta. Talvez a vontade diminua ou suma por completo.

2) Não consigo parar de comer
Encaixa-se quem come mesmo sem estar com fome e depois se sente culpada por ter atacado a geladeira ou a despensa. Especialistas dizem que este comportamento corresponde a um perfil ansioso. Existem aquelas pessoas que têm necessidade de mastigar o tempo todo e aquelas que precisam sentir o estômago empanturrado para parar de comer. Nas duas situações, uma dieta rica em proteínas é recomendada para estimular a sensação de saciedade.
Evite levar travessas à mesa para não cair na tentação de repetir o prato. Faça o prato na cozinha e leve à mesa. Além disso, não compre alimentos tentadores e os deixe em casa. Quando cair em tentação, coma devagar, saboreando o alimento. E vá caminhar para aliviar a consciência. Lembre-se também de mastigar os alimentos lentamente para que o cérebro processe o sinal da saciedade, o que leva 20 minutos.

3) Adoro fast food


Quem se encaixa neste perfil troca facilmente as refeições por lanche e costumam justificar a troca dizendo que é por falta de tempo. Na verdade, isto é um sinal de indisciplina alimentar. É importante lembrar que a maioria dos sanduíches é rica em gordura, o que leva à dependência. Assim, procure escolher recheios mais leves, como peito de peru e frango, que podem saciá-la sem comprometer sua dieta.
Quando não resistir e cair em tentação e por sua dieta por água abaixo, pegue leve nas outras refeições. Além disso, procure substituir a ida à lanchonete por outras alternativas mais saudáveis: restaurantes por quilo, japoneses ou de comida natural. Procure também adotar atividades físicas para queimar as gorduras ingeridas.

4) Detesto malhar


Encaixa-se neste grupo quem sempre diz que não tem tempo para fazer ginástica, mas, na verdade, tem é preguiça de malhar. Assim, a dieta deve ter muitas frutas e fibras, que oferecem energia e têm poucas calorias. 
Já que você detesta academia, que tal incluir um pouco mais de movimento na sua vida? Passear com o cachorro e arrumar a casa são atividades que podem ajudá-la a levar uma vida mais saudável. Além disso, procure ir a pé a lugares próximos. Também procure trocar elevadores e escadas rolantes por escadas convencionais.

E aí meninas em que perfil vcs se encaixam, eu nem preciso dizer né? Se tiver de TPM, a devoradora de açúcar kkkk... Bjs e boa semana pra gente cheia de superações e conquistas, e vencendo sempre nossas compulsões, nossas limitações, saindo da zona de conforto.

Caiu? Levanta, sem culpa e segue em frente, lembrem-se um dia de cada vez...

Tô indo visitar vcs....


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Me prendam no quarto...


Advinhem quem está na área?

Então, estou no meu SpaBedroom, sabia que tinha algo no ar, mas como estou tomando um remédio novo, pra regularizar dona M, não tava sentindo os sintomas, e juntando com as férias...
Férias + TPM = Tia Mat....
E nem sei se é o remédio ou se é ovário mais complicado, mas meu rosto está igual de adolescente... só espinhas... Tô ridícula kkkk Socorro, chama o Luan Santana e o Asepxia, já até roubei o sabonete da filhota...



Ai essa época é tão complicada. Apesar de estar em Belém, ainda não consegui marcar Ginecologista, a minha só tem vaga pra 25 de Agosto, e tô tentando outro, mas estão todos de férias.

Será que resolve???? kkkkk
Mas a minha gulodice tá na área, então resolvi fazer as trocas inteligentes, olha o que to comendo pra satisfazer a compulsão por doce...



E mais isso...

 
Claro que não é a mesma coisa, mas acostumei a não comer açúcar, por causa da diabetes,e se eu não me vigiar, o que quero comer:
e mais isso...


Então amigas tenho que me controlar, pra sobreviver a TPM, e não engordar, meu peso esta quase na mesma, mas com a oscilação, tem mudando 500 grs a 1 kg, mas nada de desespero.

E tchã, tchã, tchã..... Fui andar hoje êba!!!!


Sobrevivi, quer dizer minha panturrilha sobreviveu, andei por 1 hora e foi ótimo!!!! Que saudades, depois dessa nada de reclamar de fazer AF, amo poder andar, então vou fazer minha parte... andar!!!

Desculpe a ausência, no meu blog e no cantinho de vcs, tô aproveitando pra por exames  em dia, e ido a médicos, além de uma cirurgia básica no dentista....

Mas daqui a pouco vou visitar vcs... Já não tão devarzinho...



 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sem recaídas?

Quase fim de semana, e a RA como está? Nossa como melhorei essa semana, inclusive já vi a balança sorrindo pra mim, tomara que até o sábado o pesinho continue igual, AF, daquele jeito, comecei a fazer alongamento e baixei umas localizadas no You Tube (quem não tem cão, caça com gata...)

Descobri uma coisa... Não gosto de férias, não gosto de sair da rotina, ainda não me sinto segura pra ser 'gente normal', eu tô igual aqueles dependentes químicos em tratamento numa clínica de reabilitação. Tenho medo de como vou me comportar no mundo, de ter uma recaída. E isso acontece com as férias, longe de casa, da minha rotina, e da minha AF. Acontece com vcs?


O que eu queria mesmo era ter cabeça de gente magra, sair e comer uma, quem sabe duas fatias de pizza. Não jacar fim de semana com comida diferente (leia-se mais calórica). Ir numa festa e comer uma coisinha de cada... Ser normal....

Quero muito isso...

Mas apesar de meus medos, e mudanças de rotina eu quero seguir em frente. E como não sou de desistir... Vou até o fim... Quando comecei essa jornada, eu sabia que seria diferente das outras, eu havia estado por muito tempo em um corpo gordo e que me deixa infeliz e doente. Então temos sempre que ter um plano B. Saí da rotina, bora correr atrás e seguir novos planos.

E pra essa mudança ser realmente diferente e duradoura, temos que nos programa, fui no supermercado comprar minhas trocas inteligentes. Comecei as sessão alongamento e localizada. Não tô podendo me pesar sempre, minha balança ficou em casa... mas tô com uma fita métrica. E por fim to cuidando de mim. Da minha saúde, do meu corpo... Nada de desistir...

Trecho do Livro: Pense Magro de Judith S. Beck, porque é importante nos educarmos, isso faz toda a diferença. Tirei um trechinho legal:

"Por exemplo, para emagrecer e não voltar a engordar é importante:
 Escolher uma dieta nutritiva.
    Arrumar tempo e energia para fazer dieta.
    Planejar o que e quando comer.
    Procurar apoio.
    Lidar com a decepção.
    Ver o ato de comer exageradamente como um problema temporário que você pode resolver.
    Saber lidar com a fome e o desejo incontrolável de comer.
    Eliminar o ato de comer pelo fator emocional.
    Elogiar a si mesmo."
Quem vem comigo nessa? Quem acordou querendo desistir? Quem tava pensando em pedir pra sair? Eu não...
Agora vou visitar vcs, que me dão um super gás pra continuar essa luta, e fazem ela ser menos solitária....

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Semana pra reescrever a nossa história...




Hoje faz uma semana que me machuquei... Avaliação de tudo isso, se eu ficar parada engordo, mesmo comendo menos, engordo, Afff!!! Me pesei ontem emagreci um pouco dos 2 kilos ou a balança tava quebrada, mas estou com 88,5 kgs. O legal é que tava me enfiando muito na AF,e deixando a RA um pouco de lado, não as trocas inteligentes, isso tava fazendo mas a quantidade de calorias.

Obrigado o carinho de vcs nos posts anteriores, pelo meu niver de casamento e minha perna. Já estou andando, e colocando o pé todo no chão (Graças à Deus). Ainda sinto um pouco de dor, então não estou abusando...

Mas uma semana pra gente recomeçar. Sei que na blogsfera light, fim de semana apavoraaaa!!!! Mas como não seria diferente??? Ainda estamos na luta de nossos limites, nos auto-conhecendo (e isso é o aprendizado mais difícil). Buscando saber o que desencadeia a fome louca que sentimos, qual a válvula que aciona a Draga, o Dragão, a Gorda louca que mora dentro da gente...



E no meio do caminho ainda tem as festas com tudo que a gente gosta: comida farta e o que nos apavora: exposição. Exposição? É sim, pois cada festa que a gente vai, levamos nossas expectativas. O que vão falar de mim? será que tô muito gorda? quem vai me criticar? E se eu for comer mais uma vez todo mundo vai olhar? Pois a maior cobrança minha gente, é da gente mesmo.

Mas podemos fazer diferente essa semana. Bora sair da zona de conforto. Qual é sua zona de conforto? Protelar a AF? Comer um docinho a mais todo dia? Não ter tempo nem ânimo pra preparar a sua dieta semanal? Deixar os problemas, angústia e frustrações sentarem a mesa com vc?

Tem tanta coisa que a gente tem que mudar né? Mas o legal é não desistir. Pois sei que nenhuma de nós é a mesma pessoa de antes, mesmo diante das recaídas e dos recomeços. E sei que o que aprendemos umas com as outras não tem preço, nenhuma nutricionista nos ensinou, nenhum médico foi tão atencioso. Não tem preço...

Hoje decidi, como os Alcóolicos Anônimos, que só por hoje vou seguir minha RA, e minhas 1000 cal. Decidi também fazer uma sessão de alongamento e dar uma voltinha pelo quarteirão... desse jeito, bem devagar.



Tô recomeçando no quesito AF. E que venham as quebras de paradigmas, que eu tava ficando muito confortável com meus 88 kgs. E eu quero mais...

E vcs o que decidiram por hoje?

Tô indo visitá-las ainda meio devagarinho...


sexta-feira, 1 de julho de 2011

E lá se vão 16 anos...

16 anos de casamento...

Nem deu pra postar ontem a noite, fui comemorar com maridão nossos 16 anos de casados... êta, que é uma vida. E devo confessar a vcs, que me casaria com ele hoje novamente. Claro que não foi um mar de rosas, teve seus alltos e baixos, mas como sempre digo a ele, somos companheiros de jornadas, almas gêmeas, e escolhemos estar juntos e nos amar...



90Kgs

Mas mudando de assunto... e a Ra de hoje, fui me pesar, e como já estava supondo estou com 2 quilos a mais que não pertencem a esse corpo, fiquei tããooooo chateada. mas já passou, já passou... que falta faz minhas caminhadas....

Essa semana, já vou fazer a reavaliação com o médico ortopedista, e devo começar algum exercício, bora ver o que ele vai liberar. Pra compensar hoje comecei dieta de 1000 cal, mas tá difícil, aos poucos sei que volto a me acostumar.


E estamos a porta de mais um fim de semana (que medo!!!) e amanhã ainda tenho niver de criança pra ir...

.....
.....



Tô pensando....

... mas o que sei que fim de semana que vem quero estar com menos esses dois quilos... Nunca fui escoteira, mas é uma  promessa!!!!

Bora se segurar, tô precisando de força, ânimo e coragem. Li algo muito bacana no blog da Angela Gaudencio (blog de Tudo um Pouco) , sobre apoio real e apoio virtual, achei demais... As vezes encontramos mais apoio no mundo de blogs que na vida real, costumo dizer que essa luta contra os pesos extras é solitária, muitas vezes não somos compreendidas, e somos sabotadas... Deem uma passada lá, ótimo texto, ótima reflexão... 

A Cacau (do blog da Cacau) deu uma super dica, pra gente fazer algo prazeroso nesse fim de semana sem focar muito em RA, mas que seja uma AF, tipo andar de bicicleta no parque com os filhos e sobrinhos, passear com maridão e os pets, e como eu não to podendo andar e nem andar de bike, vou levar a filhota pra piscina, gastar calorias, energias e amansar as angútias e anseios da alma, bora lá?

E mais um fim de semana, superando os medos, as limitações, sem deixar de estar com a família e os amigos, somos mais fortes que a comida e a compulsão...


Tô indo visitar vcs!!! Ainda devagar...