PESAGEM

segunda-feira, 27 de junho de 2011

10 dias de molho...



Pois é de uma pequena distenção que se eu soubesse o que era, não teria se tranformado em uma distensão grau 2, com ruptura da musculatura da panturrilha..

Agora serão 10 dias de molho sem caminhar e me arrastando... Esses dias vão se pauleira.

Hoje de manhã fui andar, e ouvi um estalo na perna parecendo uma coisa quebrando, comumente chamada de síndrome da pedrada, pois parece que levamos uma pedrada, olha explicação:

2º Grau - quando uma maior quantidade de fibra é rompida. Durante a atividade física o indivíduo sente como se recebesse uma pedrada na perna - ou tem a sensação de que tem algo rasgado no músculo. E realmente tem. Na mesma hora, o indivíduo interrompe a atividade física. Recuperação: cerca de 10 dias.


Passei a manhã desse jeito no hospital... de um lado pro outro...
Fiz uma ultrossonografia no local, para saber o local exato da ruptura, está com um edema, rompeu a musculatura e alguns vasos.



Tratamento: um análgésico e antiflamatório de última geração, compressa gelada de 30min, de três em três horas por dois dias, e reavaliação com ortopedista esportivo depois de 10 dias, pra ver necessidade de reabilitação.


Tô triste meninas, mas podia ser pior né? rompimento do tendão, gesso, cirurgia. Então agora é cuidar pra não piorar, e poder o quanto antes me exercitar, e cuidar da RA, já que não posso descuidar da boca, e nem engordar, já vou estar no lucro se mantiver os 88 kgs.


Começo de férias bacanaaaaa....

Mas quem disse que sou de desanimar, que nada agora tenho todo tempo do mundo pra visitar vcs, e descansar!!!

Tô chegando devagarinho, agora tendo que me apoiar..



31 comentários:

Tassi Patinha Feia disse...

Poxa amiga que coisa, mas como vc mesmo falou poderia ter sido pior. Mas logo vc vai e estar novinha em folha. Estarei aqui torcendo por vc.
Te desejo uma linda segunda e uma maravilhosa semana.
Grande Beijo

Marcela disse...

são 10 dias de descanso forçados...
mas aproveita p descansar mesmo...
e se cuida pq deve doer hein...
bjaum e uma otima semana p vc

mikaella disse...

NAO FIQUE CHATEADA ,PODERIA SER PIOR,UMA VEZ FIZ ISSO COM O JOELHO E FIQUEI 15 DIAS SEM CONSEGUIR MALHAR...AFF
E AINDA DOI VEZ OU OUTRA...RS
MELHORAS E REPOUSO.BJOSS

Bethynha disse...

minha linda
melhoras pra vc...
eh ruim ficar de molho ne..
faz parteee
bjos e bom inicio de semana

Daiana disse...

Aiaiaiai amiga,entendo perfeitamente bem sua preocupação,nossa eu estou aqui no finalzinho do meu molho rsrsr 2 meses arghr ,eu torci o meu tendão ,ainda bem que o seu não chegou a isso pois o molho seria maior amiga entao agradeça. E nada de desânimo e olha tem como emagrecer sim viu? Comer de 3 em 3hs direitinho como vai queimar menos diminua um pouquinho alguma porção ,tipo eu comia 2 pão de forma passei a comer 1 E por aí vai,se precisar ta amiga! Comigo beijocas

Mima. disse...

Ô Paty, melhoras, viu? rsrs Descanse, distrai a mente lendo algum livro e mantém a RA direitiha q vc não engorda, não.

bjos,
http://meubalaomagico.blogspot.com

Gica disse...

Oi, Patrícia!!
Vim agradecer a visita no meu blog, e conhecer o seu!! Adorei!!
Já estou te seguindo também!!
Sou xará da sua filha então!! De nome e de apelido hehehe
Nossa, cuida dessa panturrilha aí, pra ficar boa logo, logo!!
Sempre é bom conhecer novas blogueiras pra trocar experiências sobre o nosso emagrecimento!
Super beijo =)

Fefa disse...

Mas que bosta hein?
Eu por causa de uma aula de jump estou a séculos pra me recupar da dor na coluna.
ADOREI a frase da sua irmã.
Melhoras hein paty, perna pra cima, e não se aproveita da situação pra comer não hein?
te bato.#prontofalei.

bjo!

Anna disse...

ô minha amiga querida, agora vai ter que dar uma descansadinha pra perna, nossa , espero que logo vc se recupere
mas vc é guerreira e não desanima isso aí, são dez dias de "desacanso" e vc volta interaça flor
bjim

Patrícia S. Kazmouz disse...

Oi Paty adorei sua visitinha no blog, amo quando vcs me deixam algum comentário...olha melhoras pra vc, se fizer a R.a certinha vc não vai engordar amiga, fica aí firme e forte, vc consegue..descansa esse tempinho, porque depois vc volta com um pique todo...rsrsrsr
Uma semana super light...
beijinhos!!

Tati disse...

Patriciaaa.. Oi =) aah q bom que nao esta dando mais erro no meu blog rsrs.. e vc flor.. nossa, =/ melhoras pra vc viu, 10 dias de molho, se cuide bem.. adorei qdo vc disse.. eu nao sou de desanimar.. rsrsrs senti firmezaa nas palavras.. é isso aee flor.. olha.. tem dois selinhos pra vc em meu blog.. nao sei se vc gosta.. mais é de coração =) bjitoss flor.. melhoras novamentee.. se cuida.. deus te abençoe sempreeee

Ana Christiane (Aninha) disse...

MENINA PATRÍCIA...QUE MAL SILENCIOSO...GRAÇAS A DEUS VC FOI AO MÉDICO ANTES QUE SE TORNASSE ALGO PIOR!!!! FICA EM REPOUSO PARA SE RECUPERAR...SAÚDE É PRIMORDIAL!!!! E COM TUA DISCIPLINA...TENHO CERTEZA QUE VAI SE MANTER NA LINHA E AINDA EMAGRECE MESMO SEM AF!!!BJUSSSS MELHORAS E FICA COM DEUS AMIGA!!!

Lemariano disse...

Oh, amiga, melhoras viu. E faz o repouso direitinho, para se recuperar mesmo hein.

beijos. Fica com Deus.

Renata Alves disse...

VIM TE CONHECER,ESPERO QUE VOCÊ MLEHORE LOGO,BJSS. ESTOU TE SEGUINDO

Rachel disse...

Amiga, que chato!!! Deixa eu te dizer, já postei as fotos mas nos posts lá debaixo. Dá uma olhada depois me diz. ótima semana! bjs

Jαckeline disse...

vixe!!melhoras viu flor, cuida com carinho dessa perna.
Fica firme na ra viu
Que Deus te abençoe e te cuide
bjos

Brian L.H. disse...

Nossa!
Só de olhar a primeira ilustração eu já senti dor..rs.rs
Eu sei exatamente o que é isso. No ano passado eu tive isso durante um jogo de volei. É um estálo que dá... meu Deus como doi! Custei para recuperar. Aí passei a dar mais atenção aos alongamentos da panturilha. É preciso fortalecer esse músculos.
Desejo uma rápida e saudável recuperação!

Andrea disse...

NOSSA FIQUEI ATÉ COM MEDO AGORA RSRSRS,QUANDO SE TEM DUAS FILHAS PEQUENAS TUDO QUE AFETE A NOSSA SAÚDE DÁ MEDO RSRSRS
MAIS ESPERO MESMO QUE VC SE RECUPERE LOGO E NA PERFEIÇÃO,FICA QUETINHA PRA PODER FICAR BOA LOGO VIU!
BJINHO!!!

* Nelisa Leite * disse...

Paty de Deus... mas que chatice hein???
Agora lindinha... é repousar messssssmo... ficar quietinha pra recuperar e ficar boa!!!!

Bjuuusss
Bom descanso!!!

Brian L.H. disse...

Patrícia,
Primeiro fique calma..rs.rs. Não adianta espernear..rsrs... vc nem conseguiria.
No meu caso voltar a fazer caminhada foi rápido (uns 10 dias), mas pra voltar ao volei eu tentei depois de 15 dias e senti uma dor menor e parei. Me concentei em fazer os alongamentos da panturilha. Após 30 dias voltei a jogar sem pular pra pegar a bola.
Vai na fé que dá pé!!!

Zizi disse...

Patrícia nêga, que loucura isso!

Mas Deus sabe todas as coisas. Lá em Eclesiastes vemos que há um tempo para cada coisa. Tempo de agir e tempo de parar de agir. Tempo de fazer e tempo de esperar. Bom é estar conformado com os momentos de cada coisa. Logo vc vai estar ok!

Obrigada pela visita, vc é sempre atenciosa!

Férias! Que beleza! Eu tirei mês passado e já estou com saudadinha! hahahah

Bjoca da Zizi.

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi Flor
Envia e-mail para as meninas da organização e.lightche@gmail.com

Melhoras para vc
Beijossss

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, sei que é dificil ficar em repouso, mas vc pracisa cuidar disso, então obedece 100% as recomendações do mesico.
bjsss e fica firme, se nao da pra fazer a AF, então seja forte so na RA.
bjsssssss e se cuida

Patricia disse...

Nossa Xará, que coisa heimmmm?
nem me fala pq eu estou com uma dor horrorosa no pescoço, e no domingo fui ao hospital, me receitaram remedio e compressa de agua quente..
Mais nada, amiga ainda sinto muita dor...
E imagino como vc está...
Mais é bom, vai descansar na cama...
lhe desejo melhoras
Beijocassssss

Luciana Laffront disse...

Patyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Lindaaaaaaaaaaaaaaaa
To aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
te adoluuuuuu
bjinhusssssssss

Marjorie disse...

Poxa, Patricia! Que peninha!!
Mas se cuida direitinho pra que logo você esteja 100%!!
Tenha uma linda semaninha!! Bjoo

Piig ♥ disse...

dói pra caramba né?! coisa chata ..
o bom é que vc tem 10 dias para postar muito mais ;)

bjks

*** Dani *** disse...

Eita Paty! Que ruim!!!!

Meu marido está com lesão na panturrilha também, mas a dele é grau 1...

Mas cuida direitinho que logo logo você volta a AF!

Beijos

Mari disse...

Pati, que chato!!! Deve estar doendo muito né? Desejo sinceramente que vc melhore logo, amiga!!!
Beijos,
Mari
http://www.comofiqueimagra.blogspot.com

@ugust@ disse...

. Patricinha querida do meu coração! que triste vc estar doentinha, mas creio que tudo melhorará, que DEUS continue iluminando seu caminho e que a fase de perseguição que vc mencionou no comentário para mim tenha passado ou prestes a terminar.
. adoro vc e todo carinho que tens por mim.
. Beijinhos mil.
. Excelente semana para vc, familiares e amigos queridos.
. Fique com DEUS e um pensamento Nele: Graças a Deus, cada novo dia que desperta é uma oportunidade para recomeçarmos a vida de uma maneira nova e olharmos de frente os desafios, os obstáculos e tempestades, sem nos deixar amedrontar, porque a fé em Jesus é a nossa vitória.

Luciana Laffront disse...

Patyyyyyyyy
coloquei meus comentarios pra janela igual a tua
agora vc pode comentar com seu nominho e fotinho
uhuuuuuuuuuu
troquei por sua causa heim!!!

bjinhusssssssssss