PESAGEM

domingo, 22 de maio de 2011

O grande perdedor....




Adoro assitir The Biggest Losers, (O grande perdedor) e independente da temporada, (está passando a 5ª temporada, mas pelo que vi está tendo a 9ª), sempre me admira a determinação, e principalmente o aprendizado dos participante durante os 5 meses que eles passam na série, quantas superações, quantos que nem se acreditavam vencedores, se mostram determinados, mudam suas condutas, seus sonhos e seus ideais.


Essa é a Ali a vencedora da 5ª temporada, ela ficou linda né???

Na vida real, pois a blogsfera light é um mundo a parte, temos também a oprotunidade de sermos grandes perdedores de peso. E navegando nas histórias vamos vendo isso, quem conseguiu chegar lá, quem caiu e levantou de novo, quem se descobriu, quem não desisti por nada.
Fazendo uma anologia ao programa, podemos ver isso, uns emagrecem mais, outros sempre se lamentam, dizem que não conseguem, são vítimas de si mesmos.

Muitas vezes fiz isso em minha vida, coloquei a responsabilidade nas mãos de outros. Me lamentei por ter chegado onde cheguei, me desfiz em lágrimas, em comidas e dores de mim mesma. Já deixei de ir a festas, de sair com amigos, de reencontrar amigos antigos, por medo de me verem gorda, obesa. Por medo de me julgarem e de não ter como explicar onde cheguei...
Costumo dizer que nosso pior inimigo, somos nós mesmos, que nos boicotamos, que temos pena de nossas limitações e que gostamos de lamber nossas feridas, eca!!! Mas é verdade, quantas vezes tive pena de mim, me fiz de vítima, me entreguei a derrota, a vontade de desistir?


Eu vivo uma fase boa, por que não ótima!!!! Cheguei onde nem imaginava há um ano atrás, mas já está bom? Não, quero ser vencedor dessa temporada de programa, que é minha vida, quero ser O Grande Vencedor do meu reallity show, talvez demore mais tempo que os 5 meses de programa, aliás estou no 5º mês de RA e Balão Intragástrico. Mas vou chegar lá, e o exemplo e estímulo dos outros tem feito toda a diferença...

Mas assim como eles, tenho aprendido muito, tenho encontrado motivação pra que essas 'perdas' de peso, se tranformem em vitórias em meu mundo 'real'...



Aproveitando pra falar do balão intragátrico, quero apresentar uma nova amiga,o nome dela é Leila Mai, ela também colocou o balão intragástrico, com o mesmo médico que colocou o meu, dêem uma passada  no blog dela, ela começou ontem e está precisando do nosso apoio e amizade.
 
Não jaquei!!!!

E o fim de semana? se comportaram? eu tb.... Me superei dessa vez. Até eu fiquei feliz por mim... kkkk. Agradeço o incentivo e o apoio e conselho de minhas amigas blogueiras...

Uma Semana Maravilhosa pra gente...

Rumo ao Nosso Grande Perdedor...

25 comentários:

Daiana disse...

Ei lindona? Menina profunda sua meditação em? E olha ja me peguei me lambendo muitas e muitas vezes viu, rsrsr esse programa realmente e muito bom beijocas no coracao bom fds e parabéns pelo bom comportamento do fds viu???

Daiana disse...

Olha eu aqui denovo Rsrsr ,agora que vi o seu comentário com a perguntinha aí voltei rsrsr ,sim! E farinha de trigo integral,nem sabia mais fui numa casa de produtos naturais e comprei agranel,achei bem legal, e oh! Pode fazer o bolo e magnifico,depois me conta rsrsr beijocas

Zizi disse...

Olá amiga Patrícia!

Vc está linda! Parabéns pelos 20 kgs eliminados! Pela coragem! Pela persistência! Pelo exemplo!

Olha, eu vou fazer uma reforma moderna! A mesa será amarela, imagina só!


Vou postar fotinhas do antes e depois sim! Bjocas!

Bru disse...

oI Patricia! Sempre gosto muito dos seus posts. ADORO ler histórias de sucesso, me tocam lá no fundo do coração mesmo! Nas sua fotos comparativas a diferença é impressionante, não só de peso, mas tamb´me de olhar, de postura! Parabéns! Chega de lamber as feridas!!! Vamos vencer! beijos

Dani disse...

Oiii!!
Até passei aqui de nv... Qdo vi que era algo referente ao the biggest loser fiquei curiosa!!! Tb adoro assistir, pena que meus horários não permitem...Concordo com tudinho que disse viu!!!
Bjos!
Dani

Juliana disse...

Parabéns pelos 20 Kilos, gostei da analogia !!!

concordo com vc , quando diz que nós nos boicotamos, colocamos a responsabilidade na mão dos outros... Mastb quando acordamos e dizemos a nós mesmos: - CHEGA !!!, a í a coisa anda e nada pode nos parar !!!

beijos

Tassi Patinha Feia disse...

Amiga vc tbm é uma grande vencedora, a diferença nas suas fotos é incrível!!!
Tenho certeza de que com a determinação e força de vontade que vc tem vai ficar cada dia mais linda.
Te desejo uma maravilhosa segunda, imenso beijo e fica com Deus

Bethynha disse...

bom dia lindona..
eu tbm assisto esse programa..hj nao vou perder tbm..
adoro a determinação deles
nao eh facil mas eles venceram cada etapa ne
bjos e bom inicio de semana

Giovana disse...

ai eu sou louca pra assistir essa série, mas não tenho tv à cabo...quanto ao seu antes e depois...quanta diferença hein? vc está linda...parabéns..bjos

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Olá Patrícia
Eu agradeço pela sua presença constante em meu blog. Você é uma pessoa generosa que sempre tem palavras de incentivo.
Não conheço esse programa, mas a proposta é fantástica.
Seria legal, de repente, criar um desafio com o título do programa e ver quem vai ser o grande perdedor da blogosfera light.
Beijo no coração!

RAFAELA O. SAHIB disse...

amiga, adoro ver sua força, vc ja eliminou bastante e ta linda. sei que chegara na sua meta. força e otima semana

Clark Kent disse...

OLá Patrícia
Vc foi a primeira (tirando o Nando) a conhecer o meu blog.
Estou animado e com medo também de fracassar.
Se for para ser um perdedor, quero perder igual aos participantes do programa que você menciona.
Quando li seu comentário em meu blog, já entrei em contato com o Nando para saber sobre você.
Ele disse que você é uma pessoa muito legal, simpática e generosa.
E vindo aqui, não é que ele também escreveu essa palavra? Você é generosa.
Muito obrigado e Super Beijos!

Anna disse...

adoro esse programa tb menina, acho lindo ver como as pessoas se dedicam e chegam longe, nós tb podemos nos dedicar e vencer nosso objetivos, vc já é uma vencedora, e alem disso é uma superamiga sempre presente em meu cantinho
bjim menina adoro tu

Marcela disse...

adoro vir aqui, acho vc um exemplo de determinação e superação.. bjus e continue assim...
um linda semana.. bjussss

Patricia disse...

Olá xara!!
Parab´ns pelo peso , 20kg é muita coisa.
Vc como diz a marcela, é um exemplo de que podemos , basta determinação.
Bjo

VIVI- vencendo a cada dia!!! disse...

Olá patrícia...

Eu tbém me superei este fim de semana, e sem falar de estar toda moida do sitio..ai..ai...
Mais fui bem no quesito alimentação..
Daqui pra frente quero cada vez mais me amar, gostar de mim e gostar de uma alimentação saudável, pq vale a pena..

beijos e uma ótima segunda

Barbara disse...

Ola amiga!
Parabéns pelos 20kg eliminados, que lutadora que você é!
Adorei o seu post.
Tenha uma semana cheia de sucesso.
Beijos

Lucy Britto disse...

Mais uma vez vc com seus textos conseguiu me tocar
disse exatamente o que acontece conosco no processo de emagreciemnto
nos deixamos ser vítimas de nós mesmos
parabéns pelas suas palavras e reflexão precisamos somente nos achar e assim partir para sermos os grandes vencedores de nossa história
bjs...

Geovana Centeno disse...

oi flor nossa que otimo que tu conseguiu resistir ao esse fim de semana, nossa quanta diferença hein, parabens viu...beijcoas!

Fit Light disse...

Amore como é bom tantas mudancas
E vc nossa quanta mudanca..Mil Parabens
Ta linda,realmente!!!
Muita determinacao
Amo esse programa,quando eu saio,eu gravo pra ver depois..rsrs
To indo visitar a Leila
Bj no seu coracao
Adoro sua Amizade
Fica com Deusssssssss

Vanessa disse...

Ei amiga, passei só pra desejar uma ótima semana pra você!
Bjussss

Laurinha disse...

Oi Pati, eu também já senti muita pena de mim mesma, mas isso já é passado. graças à ajuda dos amigos e da família. Estamos juntas nessa luta! Obrigada pelas visitinhas sempre tão carinhosas!

Ah, a Coca Zero é VÍCIO mesmo, mas desta vez foi porque acordei tarde, quase na hora no almoço, então achei que podia...

Beijocas!

Giovana disse...

Realmente somos nosso maior inimigo, afinal as coisas so acontecem qd queremos e fazemos!!

Bjs!!

Ana Christiane (Aninha) disse...

OI PATRÍCIA...TBÉM AMO O BIGGEST LOSER.. A FINAL DA ALI FOI DEMAIS NÃO FOI?!!! AMEI ...ELA SE SUPEROU!!! E VC HEIM GATONA...20KG OFFF.COISA BOA...ESTOU MUITO FELIZ POR VC!!!! PARABÉNS CHEGOU MUITO LONGE AMIGA E VAI ATINGIR O QUE DESEJA PARA A SUA VIDA E ALCANÇARÁ SUAS METAS, TENHO CERTEZA DISSO!!!!
TE ADMIRO MUITO!!!!
DEUS TE ABENÇOE
TENHA UMA BOA TERÇA
BJUSSSSSSSSSSS

*ANGELA* disse...

oieee
conhecendo teu blogg
Nossa parabens , vc esta linda vio!
vo tre seguir

me visita
http://atequeamagrezanossepare.blogspot.com/

bj