PESAGEM

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Culpa de quem????

Culpa de quem?


Não consigo comentar, nem vizualizar meu blog desde sexta feira, peço perdão as amigas e amigos que conseguiram deixar recados, tenho ido nos seus cantinho sim, mas não consigo postar, e aos que estão sentindo minha falta, vieram dar uma volta estão achando que sumi de novo, que fui abduzida pelo trabalho, que tô me acabando de jacar no aniversário da filha... Ops!!!!



Onde vende????

Jaquei mesmo.... Que foi isso? TPM na área, fiquei ansiosa, me liberaram do quarto do Spa pra cuidar dos preparativos e consequência comi... e comi muito, claro que tentei seguir a dica do 1,  uma coisa de cada, não deu certo com algumas coisas, repeti uma, mas foi mesmo umas mil vezes. Nem vô me pesar, tô começando dieta líquida hoje, e 1000 cal essa semana, malhação de 2 horas e pílula de vergonha na cara de bolacha, mas essa ainda não encontrei, ai ai!!!! Alguém sabe onde vende????



Mas, bora correr atrás do prejuízo, que um dia de super jacadas a gente consegue eliminar rapidinho!!!!

Juro que tô tentando ir no cantinho de vcs, mas até ontem a noite o negócio tava difícil, que isso Blogger????

E vocês o que vão fazer essa semana pra detonar os quilinhos a mais???




sexta-feira, 27 de maio de 2011

Controle o Dragão...


Lembram do Tia Mat da Caverna do Dragão? Ele tá por aqui....
E o dragão tá solto....

Já visitei alguns blogs que usam esse termo de dragão e eu achei bem pertinente pro que sinto nos meus momentos de compulsão, nesses dias acho que tenho um outro ser indesejado dentro de mim. Nos dias de ansiedade, tristeza, depressão, problemas e TPM sai com toda a sua fome e descontrole e quer comer de tudo. Até nomeei ele de Tia Mat 

E o que faço pra controlá-lo? Tô trancada no quarto kkkk...

É verdade decidi, que enquanto dona M não aparecer vou ficar a maior parte do tempo no quarto, devia até ter um Spa assim, me tranquem no quarto e só tragam a dieta de 600 cal, seria fácil né? Além de mais barato... Acho que vou propor ao povo aqui de casa, nessas férias de Julho vou ficar 30 dias de bedroom Spa...

Tô delirando de fome kkkkk!!!! Exagerada...

Claro que sou maior que essa compulsão, que esse dragão louco, mas que tá pauleira, tá.

Olha o que me deu vontade de comer?????


Ainda bem que tô presa no quarto....kkkk

Ontem nem fui pra festinha surpresa da minha irmã, as coleguinhas fizeram uma festa em uma pizzaria, e quando ela me ligou já tinha jantado meu lanche light, e como vai ter festa pra ela e minha filha no sábado, não fui, jacar dois dias na semana, tem um preço Dona B subindo... Nãnãninanão!!!!

Ralo muito pra estar onde estou, e não volto a ser OBESA nem que a vaca tusssa!!! Já falei isso né....

E pra ajudar essa minha vontade de mudar minha vida, estou participando de duas idéias legais, que quero compartilhar com vcs e convidá-las: Uma é um grupo que a Cacau montou pra trocarmos idéias via email, é bem legal, vamos postando e compartilhando nossos sentimentos e dúvidas, é só clicar na imagem que te envia ao post.


E em decorrência desse grupo de apoio a Aline criou um outro selinho de uma campanha que estamos fazendo: Greve ao Pão. Tô dentro!!! tô tirando pão de vez da minha vida, substituindo por outras coisas, outra hora eu posto aqui o que tô fazendo... Post tá longo né?
E vcs o que fazem pra vencer a compulsão e como a chamam?


Vou sair pra visitar vcs, devagarinho, que o dia promete, afinal é sexta feira!!!!

Dia de muitas possibilidades, Nada de jacar minha gente!!!


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Presa no quarto...


Só quem sofre de TPM, sabe  nesse dias a gente devia ficar presa no quarto, sei lá, porque temos que passar por isso? Olha que já fiz tratamento pros sintomas, mas até agora não tenho sentido melhoras, e parece que a cada mês eles vem mais fortes. Tenho inveja boa de quem não sente isso, Nessa época tenho vontade até de ser homem...

E os estragos que eles trazem então: irritação, mau humor, inchaço, ganho se peso. Tem meses que vem tão forte, que já acabei amizades, tive brigas fenomenais com marido, e a família deixou de atender até o telefone kkkk. Fora que fico implicante, acho que de todos os sintomas esse é o que mais me incomoda, pois tudo me irrita...

Hoje tô assim... devo estar pra receber visita de Dona M. Ai, ai...

E com vocês, o que mais incomoda na TPM?

Hoje é niver da minha irmã de coração, há 16 anos ela esta presente em nossas vidas... Te amo muito Alessandra!!! Parabéns...


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sempre em frente...


Oi gente, a pedidos da Raquel e da Ana , tava te devendo há dias essa foto Aninha!!!! Esse é lugar que eu caminho pela manhã e a tardinha 2 hora por dia, o percurso ida e volta dá 1,5 km,  e dura 15 min cada percurso caminhando, eu faço 4 voltas, já me aventuro a correr, principalmente pela manhã... Ele é lindo né? As vezes está meio nublado, as vezes bem ensolarado, é lugar mais altinho da minha cidade, mas o clima é sempre bom, por que aqui o clima é quente mesmo quando chove...

A Raquel me perguntou como consigo? como faço pra me distrair?, no começo eu andava duas voltas e só faltava morrer, tem uma ladeirinha ai nesse início, na ida todo santo ajuda, se cair a gente rola né? mas na volta.... Depois a gente acostuma, e vai criando condicionamento, vai se motivando.

Eu não seria nada sem minha playlist, baixo pelo 4shared as músicas que gosto, atualizo, vejo muito MTV e Multishow, escolhos o que gosto de música e depois sigo em frente, na hora penso na vida, rezo, visualizo onde quero chegar, me inspiro nas que estão em forma, vejo as que estão bem obesas e penso (não volto praí nem que a vaca tussa!!!! kkkk)



Comigo funciona assim, eu gosto mais de andar ao ar livre, tenho meus traumas de academia, que quero curar, sei que é necessário fazer musculação, fortalece os osso e o músculo e depois de 20 kgs OFF tá tudo meio caíndo né? (Lei da gravidade mais idade ai ai), faz parte desse aprendizado de vida, mas não vou desistir da minha caminhada, a Rô, que é maratonista e quase todas aqui conhecem é uma inspiração, ainda vou ser como ela quando crescer...


E vcs o que tem feito pra não desistir da malhação?

Quero dar hoje um abraço carinhoso em meu novo amigo de Blogsfera Light, ele na verdade é um super amigos, o nome dele é Clark Kent... E gostaria que vcs fosse visitá-lo e dar uma força pra ele nesse começo de caminhada, dicas e incentivos...

PS: Clark, a gente pode até cair, mais levanta, cura os machucados e não desiste, nunca!!!! Bjs

Beijos e boa Quarta feira!!!!

Tô indo visitar vcs.... caminhando, quase correndo, ainda devagar, mais sempre...




terça-feira, 24 de maio de 2011

O que nos motiva....




Pra quem não conhece, essa é a Giovanna, e hoje ela está fazendo 12 anos!!!

Eta parece que foi ontem, acho que toda mãe tem essa sensação, crescem rápido demais, o tempo voa. E não por que é minha filha, mas é a melhor parte de mim... Agradeço todos os dias a Deus a oportunidade de ser mãe, de ter gerado um ser, ede poder cuidar de um bem tão preciosos...

Demorei 4 anos pra engravidar, e depois de engravidar engordei 30 kgs, achava que o que importava era cuidar do bebê, que tinha sim que comer por dois, claro que até hoje pago o preço disso... Valeu a pena? Sempre,  claro que hoje eu teria tomado outras descisões, mas ter minha filha foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida, de longe!!!

E por ela eu tomei a descisão de cuidar de mim, pra viver mais, pra ter uma vida mais completa, pra que ela não tivesse vergonha de mim, não me perdesse pro diabetes, e pra que ela pudesse aprender que podemos sim superar o que achamos ser o limite....

E vcs? o que os motivam?

 

Boa terça feira... Tô indo aos poucos nos seus cantinhos.... Work, work, work!!!! Aff

Parabéns filha, mamãe te ama!!!!!













domingo, 22 de maio de 2011

O grande perdedor....




Adoro assitir The Biggest Losers, (O grande perdedor) e independente da temporada, (está passando a 5ª temporada, mas pelo que vi está tendo a 9ª), sempre me admira a determinação, e principalmente o aprendizado dos participante durante os 5 meses que eles passam na série, quantas superações, quantos que nem se acreditavam vencedores, se mostram determinados, mudam suas condutas, seus sonhos e seus ideais.


Essa é a Ali a vencedora da 5ª temporada, ela ficou linda né???

Na vida real, pois a blogsfera light é um mundo a parte, temos também a oprotunidade de sermos grandes perdedores de peso. E navegando nas histórias vamos vendo isso, quem conseguiu chegar lá, quem caiu e levantou de novo, quem se descobriu, quem não desisti por nada.
Fazendo uma anologia ao programa, podemos ver isso, uns emagrecem mais, outros sempre se lamentam, dizem que não conseguem, são vítimas de si mesmos.

Muitas vezes fiz isso em minha vida, coloquei a responsabilidade nas mãos de outros. Me lamentei por ter chegado onde cheguei, me desfiz em lágrimas, em comidas e dores de mim mesma. Já deixei de ir a festas, de sair com amigos, de reencontrar amigos antigos, por medo de me verem gorda, obesa. Por medo de me julgarem e de não ter como explicar onde cheguei...
Costumo dizer que nosso pior inimigo, somos nós mesmos, que nos boicotamos, que temos pena de nossas limitações e que gostamos de lamber nossas feridas, eca!!! Mas é verdade, quantas vezes tive pena de mim, me fiz de vítima, me entreguei a derrota, a vontade de desistir?


Eu vivo uma fase boa, por que não ótima!!!! Cheguei onde nem imaginava há um ano atrás, mas já está bom? Não, quero ser vencedor dessa temporada de programa, que é minha vida, quero ser O Grande Vencedor do meu reallity show, talvez demore mais tempo que os 5 meses de programa, aliás estou no 5º mês de RA e Balão Intragástrico. Mas vou chegar lá, e o exemplo e estímulo dos outros tem feito toda a diferença...

Mas assim como eles, tenho aprendido muito, tenho encontrado motivação pra que essas 'perdas' de peso, se tranformem em vitórias em meu mundo 'real'...



Aproveitando pra falar do balão intragátrico, quero apresentar uma nova amiga,o nome dela é Leila Mai, ela também colocou o balão intragástrico, com o mesmo médico que colocou o meu, dêem uma passada  no blog dela, ela começou ontem e está precisando do nosso apoio e amizade.
 
Não jaquei!!!!

E o fim de semana? se comportaram? eu tb.... Me superei dessa vez. Até eu fiquei feliz por mim... kkkk. Agradeço o incentivo e o apoio e conselho de minhas amigas blogueiras...

Uma Semana Maravilhosa pra gente...

Rumo ao Nosso Grande Perdedor...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fim de semana... quem não vai jacar????



Eu, eu, eu ,\o/ \o/ \o/....

Com toda determinação do mundo, não posso colocar a perder o que conquisto durante a semana, tô cansada, ralo tanto, acordo 5:30 hs, (nossa tá cada vez mais cedo), é que tô trabalho no horário integral esse mês, e ando uma hora de manhã e uma hora quando chego a tarde, como quase sempre bem, fujo as tentações no trabalho, e quando chega no fim de semana, quero me esbaldar como uma desvairada....

Nãnaninaão!!!! Quero ser uma lady na mesa, deixa eu ser a desvairada em outros lugares ...

Tava navegando no blog de algumas pessoas novas e quanta determinação, temos que nos programar, falta de tempo e preguiça não são desculpas, eu até que não sou preguiçosa, apesar de gostar muito de dormir, mas mesmo assim tenho me acostumado a dormir menos, e se tenho tempo pra AF tenho pra programar minha RA.

Esse fim de semana vou fazer isso, como venho anotando e conferindo tudo o que como, falta agora ver pelos dias que me fizeram mal, o que quero tirar de minha RA, li no blog do Nando que pão e carboidratos faz ele inchar, eu tb sinto isso, então, pra que passar mal? Não compensa...

Já até pensei em faltar os almoços de domingo na casa do Papis, sempre é churrasco, com tanta coisa, batata doce frita, macaxeira frita, batata frita, torresmo, farofa, e tanta carne que Afff!!! Mas tenho que aprender a me comportar, pegar um pouco de cada, e comer o que me sacia e o que esta em minha programação, sei que consigo, já me eduquei em tanta coisa...



Mas nada de desistir, seguir adiante sempre, rever os tropeções e ir em busca do que quero!!!

Bjs a todoas os amigos da blogsfera light!!! Bem vinda as novas amigas...
E quero agradecer aos selinhos que ganhei e ando em falta...

Esse primeiro ganhei da minha amiga Aninha, pra quem não conhece é uma pessoa tão linda com seu jeitinho de menina, e seu grande coração..

Aninha vou conseguir emagrecer esses dois quilos até dia 31 sim, muita determinação...

E esse outro ganhei de minhas amigas Angélica e da Thássia



REGRAS:

Agradecer a quem deu:
Angélica e Thássia amei o selinho...

Postar sobre:
Acho que é um dos selinhos mais lindos, e adoro margarida, aliás um de meus personagens prediletos é a Margarida namorada do Donald personagem de Walt Disney


Passar para 15 blogs :
Então deixo o selinho pras blogueiras que quiserem levar de presentinho e ainda não tiverem ganhado bjs

Sei que ainda ando em falta com minhas amigas mas tô tentando colocar as visistas em dia, sem angústia..






quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pesinho Novo...


Então... mesmo com toda comilança que rola no escritório ( as vezes tão difícil resistir), e com toda dificuldade pra vencer meu metabolismo, baixei mais um pouquinho.

88,900 kgs

Olha o que rola aqui no escritório toda tarde...



E eu estou bravamente tentando resistir e tenho trazido isso para lanchar e fugir da tentação...






Mas ô vida difícil!!!!

Esses dias tem sido corrido, e quase não consigo conversar, nem visitar minhas amigas, desculpe, mas fico feliz por aquelas que não me esqueceram, ou aquelas que não precisam de visita pra retribuir...



Vou indo no meio dessa correria bjs!!!



sábado, 14 de maio de 2011

Sumida... Apareceu a margarida...


Tô em falta comigo e com meus amigos de blogsfera light, é que esses dias tem sido uma correria, mas não estou jacando não, é só muito trabalho mesmo...

E aí desisti da RA? Jamais...  no meu caso é só trabalho mesmo, acho que durante a semana, por umas 4 semanas vai ser assim, meio pingadinho, mas é a vida, muito serviço, e prazos apertados, então....

Eu ando as voltas com preprativo do niver da filhota, vai ser dia 28 de maio, como ela está numa fase complicada, vai fazer 12 anos, fase de pré adolescência, ainda tem isso? kkkk. Ela não quer muita frescurinha, que pena,!!! Eu adorava fazer festão, com decoração de tudo que é jeito, ficava semanas organizando tudo... Mas, temos que respeitar a fase, filhos crescem snif, snif!!!

Minha RA anda tããooooo lentinha, continuo caminhando 2 horas por dia, mas acho que o organismo tá acostumando, então vou ter que ir pro plano B, vou começar a academia Argh!!! Como 'quase' toda gordinha tenho trauma de academia, dos olhares, de me sentir deslocada e coisa e tal, mas vou ter que mudar isso, mudar a cabeça de gorda, sair da minha zona de conforto, e ir pra academia sim....

Ando emagrecendo 100 grs, 200 grs, 300grs, nem chego a 2 kgs no mês e assim não dá!!!! Plano B já!!!!

Não sei se vcs andam acompanhando o dia a dia da Aline no SPA, tô achando uma delícia, dá um ânimo, pra se organizar (financeiramente) e ir... Nunca fui, mas sempre tive vontade, já conversei com maridão, e vou me organizar e ir pra um, tomara que consiga até julho...

E vocês, que sonhos tem deixado de lado? Quais os projetos imediatos e a longa distância?

De imediato quero emgrecer mais 10 kgs até o dia de tirar o balão, em Julho, e a longa distância estar formada. Vou fazer mais uma faculdade, começo a estudar no cursinho no segundo semestre e fim do ano vou fazer vestibular fim do ano pra Engenharia Civil.


Sonhos, são projetos que deixamos muitas vezes engavetados, é preciso ir lá na gaveta polí-los, olhar pra eles e começar a traçar metas pra quando formos retirá-los de lá... Claro que tenho outros sonhos, uns mais fáceis e outros que talvez nem irei realizá-los nessa vida. Eles fazem a gente seguir adiante, ter força nos dias cinzas e não desistir de viver.

Pense nisso... quais são seus sonhos? seus projetos, suas metas? realistas ou não. O que vc tem feito hoje  por você e por eles?

Beijos a todas minhas amigas e irei no cantinho de vocês nesse fim de semana, I Promise!!!!

sábado, 7 de maio de 2011

Pesinho Novo e Dia das Mães!!!

'Ser mãe é ter seu coração pulsando fora do seu corpo'

E o tempo passa!!! A Giovanna estava com 4 anos nesta foto!!!

Dias das Mães, qual a chance de ter jacada? Todas kkkk!!!!

Já estou me preparando, tirei o dia de sábado pra comer menos e vou fazer coisa que não costumo, andar duas horas....

Acordei hoje me sentindo bem melhor, e com o desinchaço e a melhora da digestão a Dona B me presenteou com um pesinho novo:

89,100Kgs

Tôô quase saindo da casa dos 89, e com muitas fé e persistência chegar nesse mês nos 85 kgs...



Amo muito tudo isso, ser mãe e ter uma mãe!!!!

Obrigado Senhor!
Obrigado , Senhor , pela mãe que você me deu ...
... por todas as Mães do mundo
... pelas mães brancas , de pele alvinha ...
... pelas pardas , morenas ou bem pretinhas ...
... pelas ricas e pelas pobrezinhas ...
... pelas mães - titias , pelas mães -vovós , pelas madrastas -mães ,
... pelas professoras - mães ...
... pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu ...
... pela saudade querida da mãe que já partiu ...
... pelo amor latente em todas as mulheres , que
desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida ...
... pelo amor , maravilhoso amor que une mães e filhos ...
Eu lhe agradeço , Senhor !


Momentos de Dias das Mães!!!   Eu e a Giovanna em dois momentos, com 6 e 7 anos e

Ela com minha mãe com 1 aninho!!!!

Fica meu Feliz Dia das Mães a todas as minhas amigas da blogsfera light!!! As que são mães, e as que tem mães, as que são tias-mães, mães de pets, e que estão com saudades de suas mães!!!







quinta-feira, 5 de maio de 2011

Viver é muito interassante....



E a parte mais interessante da vida é ser capaz de recomeçar a cada instante. Reagindo de forma diferente, aprimorando atitudes, filtrando pensamentos, modificando velhos padrões, abrindo mão de velhas "memórias", aprendendo com os erros, crescendo com as adversidades, mergulhando fundo em si próprio.

Somos livres para modificar em nós tudo aquilo que já não serve mais, crenças, costumes, apegos, atitudes. Somos livres pra dizer que não queremos mas estar presos em um corpo gordo que nos faz tristes e doentes.

Hoje somos bem melhor que em qualquer outro momento do passado. Podemos ser mais seguros, mais confiantes, mais intuitivos à medida que tomamos consciência e nos percebemos como seres divinos que verdadeiramente somos. E podemos e temos todas a ferramentas para mudar isso.

Nos segurarmos em nós mesmos, escolher viver pela PAZ é uma decisão, uma determinação, que ninguém pode realizar em nosso lugar ou nos impedir de realizar. A vida não pede, ela exige harmonia... Toda excesso vai sobrar e quando for de menos vai faltar... E a harmonia esta em nossa atitudes em relação as adversidades que enfrentamos.

Esses dias tenho estado em falta com meu espaço e com minhas amigas, é que no meio dessas livres decisões que tomamos, podemos escolher aquelas que nos fazem mal. E a alimentação é uma delas. Passo muito mal quando tomo café, e o que fiz anteontem? tomei uma xícara pequena. Tem dois dias que estou com enxaqueca.

Parece que quando estamos bem, achamos que podemos extrapolar que o organismo não sente, e não é verdade, isso reflete, nos nosso fins de semana, que sempre temos mania de comer a mais ou diferente, e passamos a semana seguinte tendo que corrigir os erras, eu tô assim agora!!!

Tô agora no chazinho e no remédio pro estômago e fígado....

Prometo que assim que melhorar vou visitar minhas amigas e blogsfera light!!!!


Latinha de Sorteio de Páscoa!!!

E enfim chegou no meu Parazão longe pra dedéu!!! meu presente de Páscoa, que ganhei da minha querida xará Patricia ( Fênix). Amiga, amei a lembrança. e amei o carinho que vc teve, com as delícias que vc me enviou junto, o coelhinho é lindo!!! Vai ficar no meu carro novo!!! E que lindo seu trabalho amiga, feito com capricho, vc tem mãos de fada, e um dom maravilhoso, transformar o que parecia descartável em Belo!!!! Te admiro muito!!! Olha a fotinho que linda!!!


Detalhe da Latinha de Páscoa!!! Que capricho amiga...

A latinha linda cor de laranja e o kit de mimos ... Lindos!!!

 Desistir? jamais!!!! Pra quem está achando que está difícil, que quer jogar a toalha, e pedindo pra sair... Calma!!! dias melhores virão, temos que ter força e coragem.... bjs e Boa sexta feira!!!