PESAGEM

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Recomeço...



Sabem qual a coisa mais difícil depois do fim? recomeçar...

Eu estava hoje navegando nos meus cantinhos preferidos, e vi uma coisas em comum, o recomeçar.

Quando tomamos a descisão de emagrecer e os quilos vão indo embora, também começamos a nos deparar com nossos medos, sentimentos que deixávamos de lado, que comíamos e não encarávamos de frente.

Quer ver? Quantas de nós mudamos de profissão neste tempo? Rompemos relacionamentos mornos e desgastados? Quantas tem pensado nos sapos que fomos engolindo junto com a comida? Na solidão vivenciada por trás dos quilos em excesso? Nas relações familiares desrespeitadas que vivenciávamos?

Não sei se vocês gostam de música, eu amo! Tem um clipe novo do Linking Park, que vale a pena ver a tradução, o Multishow faz isso enquanto passa... A música chama: Waiting for the end, traduzida fica assim,esperando o fim, e tem uma parte que gosto muito que diz: " A parte mais difícil do final é ter que recomeçar..."

Porque gosto dessa parte? porque me pergunto como é difícil recomeçar, como é difícil, estar frente a frente com o fim, e ter que decidir diante do novo? Qual caminho seguir? As vezes por mais doído pra alguns é mais fácil ser gordo? O que? Parece loucura, mas recomeçar não é fácil, requer coragem.

Você já viu marido que boicota quando a mulher está ficando mais bonita? Namoro que vai pro brejo quando a pessoa termina uma faculdade ou começa um emprego? Por que é difícil tomarmos descisões sem ter que lidarmos com nossos medos... Tudo podia ser um complemento, mas também tem hora que é importante fechar ciclos, por pontos finais...

Mas vejo que muitas tem achado a fórmula, e qual é sensação de seguir em frente? o que tenho feito com os quilos que emagreci? Tenho repensado em recomeço, e tenho visto muitas meninas recomeçar, que legal!!!

Hoje torço por três amigas de cantinho que sei que estão recomeçando, recomeçando relacionamentos, e torço pra aquelas que ainda precisam de forças, de coragem, e de boas vibrações pra dar a volta por cima, seja na descisão de levar a sério essa mudança de vida, e com ela seus medos. Seja nas descisão de perdoar, esquecer, curar feridas da alma, dores do processo de cura, e de caminhada. Afinal isso faz parte desse processo, nos torna tão bonitas por dentro, como estamos ficando por fora.

Nesse meu niver disse pra minha mãe que queria trocar uma blusa GG que ganhei, ela ficou chateada, não tive muito tato pra falar, e ela pensou que eu não havia gostado do presente. Depois com mais calma, me expliquei, revi o que me incomodou e falei com ela que não queria mais ser GG em minha vida. Não quero mais ser referência, aquela gordinha. Ou você tem um rosto lindo pena que é gordinha. Não!!! quero curar minhas dores, tenho muitas lembranças e sensações ruins, mas sei que o tempo cura tudo, mas quero fazer minha parte... E você? O que está tentando por fim e recomeçar?


RA E AF? Bom minha AF tá boa, poderia já estar melhor, propósito de mês novo...Mas minha RA, hoje jaquei, fiquei chateada com a vendedora de uma loja, me tratou mal e tal, e como acabei discutindo, cheguei em casa comi, ai ai. São coisas assim que quero resolver, não comer só porque me chateei... Tô  tentando, vou conseguir...

8 comentários:

Maria disse...

AI, AI rsrs, sabia que meu marido já está me sabotando? rsrs, falando que não preciso emagrecer e tal rsrs, seu post está bem legal!

Bjos

Bethynha disse...

amigaaa..por exemplo eu sou uma..recomeçando de novo hj..ontem tive compulsao..
mas eh a vida ne..temos que aprender com nossos proprios erros..
eu nao quero mais ser gordinha nessa vida..to cansada sabe..queria estar na casa dos 50 e me manter la para sempre...chega de oscilação..emagrece e engorda..
eh uma tarefa dificil..mas vamos conseguir
bjos e boa sexta

Rita disse...

Ai amiga... esse seu post é uma verdade viu!!! Mas é importante recomeçar sempre, todos os dias se preciso...
E saber lidar com nossos medos e angústias!
Vamos recomeçar firmes neste mês de abril né! Bjocas, adoro seu blog!

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Bom Dia Amiga!!!
Recomeçar. Realmente não é fácil mas extremamente preciso. Antes recomeçar mil vezes do que desistir.
Adorei o post e tenho certeza de que a jacada será recuperada com toda a garra e determinação que vc tem.
Grande Beijo e ótima sexta!!!

Glaucia Borges disse...

Bom dia vamos recomeçar sempre que preciso e vamos conseguir bjus otimo fds sem jacada kkk bjus

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Amiga
Recomeçar sempre é bom. É a oportunidade de nos dar uma segunda chance. Mas existem momentos que esse recomeçar não pode ser tão constante. Esse é o caso da dieta ou reeducação alimentar. Se você começa um plano de emagrecimento, falha e recomeça sempre. O efeito sanfona ocorre. É preciso procurar um plano e ir em frente até o final sem recomeçar.
Saiba que torço por você. O processo é demorado e difícil no começo, mas quando você engatar, pode ter certeza que vc irá fundo.
Beijo no coração!

Daniela disse...

Oi Patrícia...

Como já disseram acima, recomeçar é preciso mesmo!
Eu fiz isso todas as segundas-feiras desde janeiro, pra desistir na terça!
Mas finalmente eu tomei a linha... e você também vai!

Adorei seu post!
Força querida... um beijo
http://adeus-obesidade.blogspot.com

Zizi disse...

Olá querida!

Esta postagem falou nos meus olhos, entende? Realmente quantas coisas estão envolvidas com o excesso de peso...mudar e recomeçar outra caminhada necessita reflexão e decisão.

Obrigada pela companhia!

Vamos recomeçar.

Bjo e ótimo findi!