PESAGEM

terça-feira, 12 de abril de 2011

Quem é mais forte?????



Mudar de vida depende somente de nós mesmos!!! Sempre escutamos essa afirmação, seja em cursos de auto ajuda, nos livros, ds nossos médicos, e até na TV.

Mas realmente entendemos isso?

Tenho uma irmã gêmea, o nome dela é Paula, e compartilhamos muitas coisas, somos bem parecidas, temos gostos semelhantes, o mesmo DNA e em consequência o mesmo problema com peso. Mas enquanto eu nasci com 2200kgs ela nasceu com 1750 kgs, E isso sempre foi assim eu com uns 10 kgs acima dela...

Com o casamento e depois a gravidez isso se distanciou, cheguei a ter 20 kgs a mais. Sempre fui a mais gorda de casa... Mas em 2010 com o fim de um noivado minha irmã engordou muito, mais ainda assim ficou com 15 kgs a menos que eu.

Foi por intermédio dela, que colocamos o Balão intragástrico. Sou eternamente grata pela oportunidade que ela me proporcionou, sem isso não teria tido o estímulo de seguir adiante. E não teria a grana pra colocar o BIB. 

Por que estou falando isso? Enquanto já emagreci quase 17 kgs desde a colocação do BIB, ela emagreceu 8 kgs. Vocês devem pensar: "Mas ela é mais magra?", ou "Cada um tem um metabolismo?"

Concordo, mas também tem uma diferença, enquanto eu acordo cedo, e vou andar 1 hora, ela fica dormindo, enquanto eu mesmo com dor no joelho, (caí uma,  vez pesando 108 kgs, machuquei bastante o joelho), eu coloco o tênis e vou andar mais 1 hora a tarde, ela chega do trabalho cansada, (e com razão!!!!) e fica em casa. com grande chances de comer o que estiver a frente.

Hoje a noite discutimos, ela diz que a alimentação de casa não ajuda, que se ela ver comida não consegue se controlar... Mas não posso mudar alimentação de todo mundo. A vida na casa continua, minha filha é super magrinha, pesa só 34 kgs, não posso deixar de comprar o que ela gosta. Fora que na casa da mamãeé tudo calórico, que não podemos nos isolar do mundo. Temos que aprender a controlar nossa vontade de comer nossos problemas...


Faço o que posso, sempre começo a refeição com sopa, faço salada, a carne mais magra, compro pão integral, queijo light, leite desnatado entre outras coisas, mas ela também precisa fazer a parte dela....

Em Julho vamos tirar o balão, ele não faz com que percamos a vontade de comer, só ajuda que se comermos demais, passamos mal e ficamos inchada. mas temos que fazer nossa parte. Quando retirar o balão quero estar com pelo menos 75kgs, que são os 5 quilos que estou emagrecendo, que estipulei por mês.

Porque isso? Porque estou me empenhando tanto? Porque foi um investimento caro, porque ela acreditou em mim, porque quero ter mais saúde, quero ficar com a diabetes em dia, quero viver mais pra ver a Gigi ser médica...

 Perguntei pra ela hoje, por que você colocou o BIB? Porque vc me convenceu que seria legal eu colocar tb? O que vc tem perdido sendo gorda?  O que está faltando pra vc enterder que precisa mudar de vida?

A vida não é fácil... Dei uma volta no blog dos meus amigos de jornada, que tanto me estimulam, e me toquei com o post do Nando, não podemos só recomeçar quantas vezes pudermos, temos que fazer a nossa parte, se levo meu trabalho a sério, minha família sério, e até a vida de um animal que está comigo a sério, porque não levo minha saúde a sério? Porque não busco minhas necessidades emocionais em primeiro lugar? A também deu umas dicas do que preciso realmente pra dar um Up em minha mudança...Se der passem lá é só linkar..

Tô um pouco triste de ver que a Paula ainda não entendeu isso... Mas de mim, não desisto mais, sou mais forte do que esse ser gordo que esta dentro de mim, do que toda essa compulsão... As vezes precisamos buscar ajuda profissional pra descobrir o que me boicota, quais minhas fragilidades, meus medos.

Fica aqui meu desabafo. Nem sei se era isso que eu ia dizer hoje...

 Vou rezar antes de dormir pra que todos nós encontremos forças pra mudar!!!

Bom vou dormir que amanhã cedo tem caminhada!!!!

10 comentários:

Alana disse...

Também vou fazer um pensamento muito positivo, mentalizar tudo de bom pra que tu e tua irmã consigam chegar ao mesmo objetivo. Teu empenho é admirável, acho que já te disse isso. Mas cada um tem sua caminhada, não te angustia com a caminhada dela... auxilia no que puderes, mas foca na tua empreitada.
Boa sorte amiga!!!!
Bj,bj.

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Bom Dia Amiga!!!
O emagrecimento assim como a vontade de parar de fumar, beber, gastar dinheiro, trabalhar ou qualquer outra coisa depende exclusivamente de nós. Não adianta se matar na academia porque suas amigas vão, porque o marido quer, porque é moda, se quando vc sai de lá come um boi pela perna. Tbm não adianta morrer comendo em casa e ir malhar como se nada tivesse acontecido.
Estes dias li sobre uma cirurgia que a atriz Fabiana Carla fez pra eliminar peso. O que surpreendeu é que na sala pré-operatória ela e o médico já marcavam uma visita a uma churrascaria 15 dias após. Me pego pensando se uma pessoa assim ao contrário de operar o intestino não deveria operar o cérebro. Não sou contra quem faz cirurgias pra buscar o emagrecimento, sou a favor de quem faz buscando um apoio, uma força. Mas sou extremamente contra quem faz pra eliminar peso mas continua comendo lixo e com uma vida sedentária baseado no fato de ter mudado a anatomia do corpo e poder comer sem a preocupação de engordar.
Fico feliz que vc tenha usado da melhor maneira o procedimento cirurgico porque vc usou como um auxilio no processo de mudança da sua vida. Infelizmente a gente não pode mudar a cabeça das pessoas, só podemos colocar nossa opinião e rezar pra que de alguma forma elas pensem no que falamos e busquem opções mais saudáveis pra sua vida.
Grande beijo e maravilhosa terça

Maria disse...

Bom dia querida amiga!!

é assim msm, quando estamos bem qremos que as pessoas que amamos se sintam bem tbm, sou assim tbm, mas não podemos mudar a mentalidade das pessoas, então fazemos o que podemos!!

estou torcendo para que vc alcance logo sua meta!1 bjos

Rita disse...

Amiga... tem uma explicação... a sua ficha já caiu, a da sua irmã não... digo isso pq há uns 6 anos dou infeliz com meu mega peso, mas nunca fazia nada pra mudar essa situação. Simplesmente acomodei. Qdo as dores nas pernas começaram, os incômodos de ser gorda.. é q vi q precisava tomar uma providência, pois estava ganhando uma media de 7 kg por ano... onde iria parar?
Não tinha energia pra nada, virei praticamente um colega de quarto do meu marido..rs um dia ele me chamou pra conversar sobre isso, q tava complicado... e vi q eu estava sem ânimo pra tudo, até pra namorar.
Sempre queria emagrecer, mas não fazia nada, queria dormir e acordar magra.
Dessa vez resolvi q é a hora, q não posso ficar adiando isso... o dia q me enxerguei de verdade, nem acreditei q aquela era eu msm... deformei meu corpo. Aos poucos tô conseguindo entrar nos eixos, o blog ajuda demais, pq nosso problema é mais psicológico, então podemos nos apoiar umas nas outras.
Calma q o tempo ta sua irmã vai acontecer.
Adoro seu blog...e a força q sempre me dá.. bjocas

Marcela disse...

oie, li todo o seus post..
sabe penso que é uma questão de consiência, de tempo.. cada um tem o seu.. eu por muitos anos me alimentei totalmente errado.. ainda estou aprendendo mas agora já to livre das depenência de antigamente...laxantes, medicamentos ...
talvez sua irmã precise do tempo dela.. tenho uma amiga q começou a fazer dieta.. e a dieta extremamente radical.. eu sei q ela vai emagrecer mas não vai aprender nada e vai voltar a engordar.. mas ela nao entende isso ainda..e já fez várias dietas assim e já tentei conversar nao adianta.
então eu vou em busca do meus objetivos e vc nos seus.. e a gente vai mostrando com o nosso expemplo q é o que tento fazer.. que não existe mágica, o que existe e dedicação..
bjaum e bom dia

Elma disse...

Patricia,

Cada um tem seu tempo, o seu chegou mas o de sua irmã ainda irá chegar, com fé em Deus!!
Imagino o qto vc gostaria q ela estivesse tendo os mesmo resultados q vc, tenta incentivar, marcar caminhadas no fds, quem sabe ela não se anima?
Continue firme e forte na sua caminhada!!! Tõ aqui torcendo por vcs!!

bjos,

Tatha Talitha disse...

Eh amiga, tem que querer e fazer...não adianta só ficar esperando as coisas...parabéns viu

bjokas =)

Anne disse...

Olá! Cada pessoa tem um click né? Um momento em que vê que precisa fazer algo pq não aguenta mais viver daquela forma. Talvez sua irmã ainda tem na mente que ela é a mais magra... contnue firme! Beijos

AGORA VAI, COM CERTEZA VAI ...... disse...

Oie Miga,

Bem o DNA da minha irmã é bem diferente do meu tb ....... ele está com o peso abaixo do indicado, ela é muito magra ....... que raiva......... hihhi

Realmente não adianta ficar falando ela é quem tem que acordar né ? Ainda bem que vc tá firme e forte .......... pq ela tb não faz um blog ?

Beijus Paty

Mary disse...

oi patricia
hiii tenho 2 irmãs e as duas magrelas , uma ja é mãe e ficou mais magra ainda , e eu que raiva acho que eu sozinha peso o que elas duas juntas pesa afff
obrigada pelas visitinhas , seus recadinhos me fazem um bem danado , e me dão força e insentivo pra continuar bjão amiga