PESAGEM

domingo, 10 de abril de 2011

As rosquinhas estavam logo ali...




E o dia hoje? Claro que jaquei, não enfiei os dois pés na jaca, mas o problema foi que comi duas roscas doces e como tenho diabetes, fico mais preocupada com o aumento da minha glicemia, do que a balança! Tava indo tão bem, mas me deu uma baixa de glicose no supermercado e fiquei numa tremedeira, e preciso de algo doce pra aumentar a glicemia rápido.... Mas duas roscas não tem justificativa, bom pelo menos consegui correr do sonho.... Agora é correr atrás do prejuízo!!!

Claro que fui andar a tarde, não gosto de andar no  fim de semana, deixo o corpo descansar, mas como ando ansiosa, e com vontade de comer doce, e nem é TPM, então fui andar, me faz entrar no ritmo de novo. Pensar na vida!!!

Vou marcar uma consulta, e fazer uns exames, já li em algum lugar que quando sentimos tanta falta de doce é deficiência de cromo — um elemento químico relacionado ao metabolismo da glicose, do colesterol e de ácidos. Como o meu pâncreas não produz açúcar de boa qualidade, devo estar carente de alguma substância.


Algumas amigas blogueiras tem me perguntado como consigo andar 2 horas por dia: Não é fácil, tenho que vencer minha preguiça, e meu sono (já disse que meu doce predileto é sonho????) Mas como não dô conta de andar 2 horas seguidas faço assim, ando 1 hora antes de levar a filha pro colégio e ando mais 1 hora no fim da tarde.

No começo eu andava 30 min, demorei 6 meses pra vencer a preguiça de aumentar, mas a balança não saia do lugar. Então a partir de janeiro fui superando,  comecei a andar 30 min de manhã e a tarde, e fui aumentando  em 15 min., conforme foi ficando mais fácil.

Aos poucos vou mudando os ritmos, ando mais rápido, mais lento e já tô até correndo, isso tem feito toda a diferença pra emagrecer mais rápido!!! Meu próximo desafio é sair do efeito platô, e quem sabe conseguir correr 30 min.



Bom domingo a todos!!! E sem jacadas!!!

14 comentários:

Maria disse...

Passando pra te desejar um ótimo domingo, cheio de paz e harmonia!!

bjos e um grande abraço!

Sara disse...

muito bem ... eu tambem estou ansiosa para conseguir correr 30 minutinhos seguidos xDD beijinho grande e bom Domingo *

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Bom Dia Amiga!!!
Passando pra desejar um maravilhoso domingo com muita força e determinação.
Grande Beijo

Andrea Cabral disse...

Olá!!! esta semana "jaquei" também, a vontade de comer doces foi terrível, o que vc acha das barras de cereais ?
Beijocas, tenha um ótimo domingo.

Ana Christiane (Aninha) disse...

OI PATRÍCIA!!! para quem gosta de doces é terível, mas com seu diabetes o cuidado tem que ser redobrado!!! se cuida, quero te ver bem!!!
Menina,duas horas de caminhada uau!!!mas o bom é que vc divide em duas horas separadas!!
mas amiga, desanima não, só se cuida ok?!! bjusssss um domingo abençoado p vc

Anne disse...

Oiii! Te encontrei na blogsfera light e vim lhe conhecer. Menina que pique para caminhar 2 horaas! Eu caminho 15 minutos e começo a pensar em deisitir, parabéns pela determinação! Beijos

*** Dani *** disse...

Oie!!!

Duas horas é ótimo hein????
Quanto a corrida, faça como fez com a caminhada, vá aumentando aos poucos... nem que seja 1m por vez, vc vai ver que logo, logo estará correndo bastante!

Eu não corria nem 1m direto, e em fevereiro cumpri minha primeira prova de rua de 5km!

É o máximo!!!
Ahhh, adorei sua imagem "Não vou jacar"
Posso postá-la no meu blog tb? Tô precisando de um incentivo desse pra essa semana!

um beijão e ótimo domingo!
http://adeus-obesidade.blogspot.com

Luciana Laffront disse...

Oi linda, aff nem sabia que vc tinha diabetes, se cuida viu!!! Acho que o cromo se não me engano está presente nas sementes, pergunta pro seu médico!!
Dizem que qdo baixa o cromo baixa a libido tbm e a pessoa fica desanimadinha, entendeu rsrsr?
Vi num programa de tv uma nutricionista mandando a mulher comer semente de girassol torrada, aff só faltava essa a gente virar papagaio hauhauhauh isso num é comida de passarinho huahuahauh??
Ai ai chega de brincadeira, é sério pergunta pro médico direitinho o que vc pode usar na alimentação pra ajudar e se cuida viu!?!!
ótima semana cheinha de conquistas pra vc
bjinhusss da Lú

Romeyka Aguiar disse...

obrigado lindo

quando se tem diabetes o cuidado deve

ser maior né

beijoss

Bruxa do 203 disse...

Eu também só me sinto satisfeita quando caminho duas horas por dia. Menos do que isso me dá a impressão de um simples passeio e não de uma caminhada. rsrsrsrs

Ihhh então eu não devo ter nada de cromo, não consigo ficar sem açúcar.

Boa semana e que a sua saúde esteja bem!

Alana disse...

Eu sempre passo por aqui pra dar uma espiadinha e um beijinho, e saio inspirada com tua força - porque fazer dieta é fogo, mas lidar com o diabetes é tres vezes fogo!
Parabéns pela tua disciplina e determinação.
Tens uma admiradora.
Bj,bj.

AGORA VAI, COM CERTEZA VAI ...... disse...

Oie Miga,

Parabéns pela determinação amoooooooooooooo ......... tb quero caminhar duas horas, mas minha preguiça é master ........ hhhihi

Muito obrigado pelas orações e excelente semana,

Beijus Paty ........

Tati disse...

Oiiee patriciaa, nossa eu tbm jaqueii demais.. eu ja enfiei logo os dois pé rsrrs...parabens pela determinaçãoo aos pocos muda o ritmo é isso aii ! aaah tem selinho p vc no meu blog bju

Rita disse...

Oie... como a gente é ne... antes comia ate e nem ligava... agora duas rosquinhas pesam na consciência..rsrsrsrsrs
Parabens pelo seu progresso, vc ta indo bem d+++!!! BJs