PESAGEM

quarta-feira, 20 de abril de 2011

8 Dicas para... Não sair da linha na Páscoa!!!




8 dicas para...

... não sair da linha na Páscoa
Para aproveitar esta época sem peso na consciência, segue alguns pequenos truques que fazem toda a diferença. Confira:

1 Opte pelo chocolate amargo, que possui maior quantidade de cacau. Essa versão, de cor mais escura, possui menos gordura. Mas ainda assim é bom não abusar!

2 Cuidado! Os chocolates diet e light podem ser tão calóricos quanto os tradicionais. A razão é a maior quantidade de gordura. Abusar deles pode comprometer seu regime.

3 Evite atacar todos os ovos no mesmo dia. Consuma pequenas quantidades, divida com os parentes, assim, é mais fácil voltar a rotina alimentar após o feriado prolongado.

4 Não estacione as atividades físicas, aproveite o feriado para acelerar o metabolismo com caminhadas no parque, passeios de bike ou pulando corda. A atividade física diminui a ansiedade, evitando cair em tentações.

5 A salada deve ser a entrada do almoço de Páscoa. Assim você já se sentirá saciada quando partir pro prato principal. Coloque pequenas porções no prato e nunca repita!

6 Após o almoço, vem a sobremesa. Fuja das mais calóricas, você já está comendo chocolates nesse dias. Prepare uma bela cesta de fritas para se deliciar a vontade.

7 Avise aos parentes, amigos, marido/namorado, para que lhe deem um ovo pequeno, ou intens menores, como bombons e coelhinhos.

8 Alimento muito consumido na Páscoa, invista no bacalhau, ele é de fácil digestão e bem saboroso. Aproveite!!!

Esses dias são difíceis, a gente já sente o apelo por chocolate o mês todo!

Se no feriado está exagerando nas guloseimas. Pare!!


Se controle e pense se vale a pena esse ganho excessivo de peso. Força e coragem, seu emagrecimento só depende de você e de suas escolhas!!!




13 comentários:

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Bom Dia Amiga!!!
Adorei as dicas, só não vale escolher o chocolate amargo e comer a barra toda, kkk.
Te desejo uma linda quarta.
Um imenso beijo e fica com Deus

Glaucia Borges disse...

BOm dia flor
Adorei as dicas bjim tudo de bom

Maria disse...

Amiga que dicas maravilhosas, eu estou na angustia, não posso me deixar levar, por todo meu trabalho a perder!

bjos e vamos nos policiar rs

Rachel disse...

Vou lembrar muito de vc Patrícia! Te desejo um feriadão muito alegre e saudável! Um beijo

Mary disse...

boa tarde Patricia que dicas maravilhosas essa do chocolate
vim tambem agradecer o seu incentivo la no meu blog aff é muito bom quando eu abro leio seus recadinhos obrigada amiga ainda to na luta rsrsrs

ja te amo muito em cristo jesus ,bj xau

RAFAELA O. SAHIB disse...

Oie... Vim retribuir sua visita e tb ja to ficando, seja sempre bem binda ao meu blog. Ja cogitei a ideia do balão, mas acabei desistindo pq minha tia colocou, passou 6 meses, emagreceu 22 kg e em 4 meses ja havia recuperado 18 kg dos 22 emagrecidos, pq a cabeça continuou gorda e comilona, agora to tentando a RA e ja fazem 3 meses e 8 kg eliminados, to feliz e sei que vou conseguir, mas andei conversando com o gastro q coloca o balão e falei q tava com medo de chegar aos 80kg e empacar, ai ele disse, se vc empacar tenta o balão, pelo menos vc ja vai estar com a cabeça mais magra.
To torcendo por vc e fica firme, estarei sempre por aqui te dando apoio.
bjsss e otimo feriado.

Ana Christiane (Aninha) disse...

AMEI AS DICAS PATRÍCIA!!! ESSE ANO EU E MEU MARIDO NÃO VAMOS COMPRAR OVO UM PRO OUTRO, VAMOS COMPRAR UM PARA OS DOIS (PEQUENO) E DIVIDIR, ASSIM COMO MEU CHOCOLATE, NÃO PASSO PRIVAÇÃO E MATO A VONTADE!!! TBÉM COMECEI COM AF CERTINHA, JÁ FAZ TRÊS DIAS QUE VOU, ACHO QUE POR ISSO PERDI PESO!!! MAS SÓ VOU ME DELICIAR NA SEXTA-FEIRA, É O MEU DIA "LIBRE" QUE POSSO COMER ALGO QUE GOSTO!!! AMIGA, UMA FELIZ PÁSCOA PRA VC E PARA A SUA FAMÍLIA!!!BJUSSSSSS

Val disse...

Oi Patrícia,
Valeu pelas dicas! Hoje vi no "Bem-estar" que o chocolate amargo é o mais indicado para se comer sempre, porque ele é mais puro e faz bem para a saúde. Como estou sem poder encarar qualquer um, a melhor opção é não olhar a garotada comendo.
Acho que você tem razão sobre não ter me adaptado a alimentação. Ontem, conversei bastante com um médico amigo meu e ele disse para eu voltar a comer o que estava comendo. Fiz isto e, já estou bem melhor hoje.
Bom feriado!
Beijos

Bruxa do 203 disse...

E tem mais: os chocolates estão aí o ano inteiro. Cada vez que a gente quiser um pedaço, é só comprar um pequeno e comer sem culpa. Não há necessidade de consumir só porque é Páscoa. Já estamos grandes para isso. rsrs

Bom feriadão!

Mari disse...

Oi... te achei pela net afora e gostei do seu blog... e resolvi ficar por aqui!!!
Tbm tô na luta conta a balança...
Beijos e uma excelente Páscoa!
Mari
http://www.comofiqueimagra.blogspot.com
Ah!Quando puder, vá me visitar!

Lemariano disse...

Menina seu blog tá 10. Cheio de dicas ótimas...

Feliz páscoa

Andrea Cabral disse...

Dicas maravilhosas! sei que ao chocolante resito agora aos peixes... vou ficar bem longe das moquecas (que aqui no nordeste é um dos pratos principais)
Beijocas e Feliz Páscoa.

Alana disse...

Guria! Que saudade eu tava de aparecer por aqui, dar uma espiadinha, um oizinho!
Com esse feriadão agora vou ter tempo de sobra pra dedicar às minhas amigas blogueiras.
Vou te contar uma coisa que faço há anos pra driblar os chocolates na Páscoa: aqui em casa o coelhinho não bota ovos de chocolate. Isso mesmo! Por aqui ele passa trazendo presentes. Até para o meu filho de sete anos ele traz brinquedos ao invés de doces. Porque é difícil proibir de comer ou restringir o consumo se a criança tá cheia de chocolate... E ele adora ganhar brinquedos!!! Então fica super feliz! Meu filho não é gordo, mas a genética pra ser é cruel, porque eu e o pai dele já cruzamos a faixa da obesidade. Então eu cuido do meu gurizinho pra ele não ter que sofrer tudo o que eu sofri na infância, por ser uma criança gorda (e pela vida afora).
Chocolates pra ele, então, não são proibidos, mas não são incentivados. E aqui em casa não tem doces, nem salgadinhos, nem bolachinhas recheadas, nada de porcarites. Facilita pra todo mundo...
Bj,bj