PESAGEM

quarta-feira, 27 de abril de 2011

5 Dicas: energia para malhação!!!

 
Praticar exercícios físicos exige cuidados com a alimentação. É preciso suprir as necessidades do corpo e dar energia extra para que ele desempenhe bem as atividades da musculação ou atividade aeróbica.

Sem energia durante o treino, o corpo tende a retirar energia dos músculos e aí ficam as gorduras. Então é importante investir em proteínas e carboidratos.

 
1 - Tome suco de beterraba - O suco alarga os vasos sanguíneos e melhora a circulação. Além disso, reduz a quantidade de oxigênio que os músculos precisam durante a prática de exercícios, aumentando a resistência. Tá esperando o quê? Corre pro liquidificador e bora pra academia!
 
Suco de beterraba, cenoura e nozes
1/2 beterraba média ralada ou picada
1/2 cenoura média ralada ou picada
3 nozes
200 g de iogurte natural ou desnatado
400 ml de água
adoce a gosto
Bata muito bem todos os ingredientes no liquidificador e beba a seguir.

2 - Hidratação - Vale começar com sucos ou isotônicos 30 minutos antes do treino. Depois de começar a prática do exercício, é importante hidratar o corpo a cada 15 minutos com isotônico. Eles são rapidamente absorvidos e ainda dão energia. A água demora mais para ser absorvida e pode pesar no estômago, principalmente durante exercícios aeróbicos.

3 - Jejum Não!!! - Antes de começar o treino, pelo menos 30 minutos é importante ingerir um carboidrato, ou quem vai praticar um exercício aeróbico, tomar um suco 15 minutos antes. Após 1 hora da malhação, consumir alimentos ricos em proteínas como um lanche com peito de peru e queijo branco.

4 - Ritmo Constante - Se você é daqueles que só vai malhar quando quer, ou em alguns dias malha 1 hora e meia, e no outro 20 min, saiba que você esta colocando em jogo seu desempenho aeróbico, e com isso perdendo energia. Se você não tiver tempo pra ir a academia todo dia, é melhor alternar os dias, mas manter o ritmo da malhação.

5 - Descanso - é muito importante para recuperação e manutenção de massa magra. É justamente nesta fase que se tem o anabolismo. O sono recupera o corpo para o treino do dia seguinte e libera hormônios que ajudam a aumentar a massa muscular.

Estava me sentindo sem energia esses dias, então tô investindo nisso, não adianta o esforço se não der resultado!!!!

Vou melhorar o sono, dormir mais cedo.
Ritmo e constância eu já consegui tá ok.
Falta melhorar a alimentação pré malhação e investir na hidratação.

Então bora deixar a preguiça de lado e bora malhar????

22 comentários:

Maria disse...

oi amiga, amei o suco de beterraba, sempre faço é bom inovar sempre!

obrigada pelas dicas, super úteis!

bjos

Tatha Talitha disse...

opaaaaaaaaaa adoro dicas assim..ebaaaaaaaaaa

Bjinhossss =)

Tati disse...

aaah se eu gostasse de beterrabas =/ kkkk mais num descee dee jeitoo nenhum .. aff.. rsr amei o post flor

Giovana disse...

hummm..que suquinho bom hein?

Elma disse...

boraaaaaaaaaa rsrsr reiniciarei semana q vem. rsrsr

Amei as dicas!!!

bjos,

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

se bora flor isso ai vamos em frente sempre! bjs no ♥

Bia disse...

Oi, Patricia!
Menina, vi sua foto do post anterior, nossa, que legal, vc já afinou bastante!!! Fco muito feliz quando vejo resultados positivos.
Parabéns.

Beijos

Ana Christiane (Aninha) disse...

AI PATRÍCIA LINDA... TAVA PRECISANDO MESMO DE UMA DICAS COMO ESSA MINHA ENERGIA TÁ AMÍNGUA AMIGA!!! MINHA ALIMENTAÇÃO TAVA MUITO RESTRITA, MAS TÔ CONSERTANDO DEVAGAR!!! ACHO QUE VOU PROCURAR UMA NUTRI... CHEGOU A HORA!!!!BJUSSSSSSS
UMA BOA NOITE !!!

AGORA VAI, COM CERTEZA VAI ...... disse...

ixi Miga malhar é complicado ......... hihhii

Adorei as dicas ........

Beijus Paty

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Dicas maravilhosas amiga, pena que algumas é tão difícil seguir, kkk.
Imenso beijo e fique com Deus

Fit Light disse...

Olá boa noite Minha Miga Linda!
Amo sua visita e amizade,obrigadaa
Post maravilhoso,essas dicas sao preciosas,agora colocar em prática!
Bj
Fica com Deus

Júuh disse...

Oiii Pati td bem?
Nossa, quando o médico me receitou a fluoxetina eu nem sabia pra que servia, achei que era só mesmo pro nervoso, mas quando fui pesquisar fiquei meio assustada, pois ele tem uns efeitos meio chatinhos neh? mas eu espero que ele melhore esse nervoso, a ansiedade e as coisas ruins que andam passando pela minha cabeça. Foi bom ele me receitar um remédio "antidepressivo", pois eu estava com medo de entrar numa depressão.... mas vai dar tudo certo!!! E vc, só no pique hein?

Obrigada por estar sempre presente!!!

Bjinhus!

Lu disse...

Sei não...rsrsrs
Esse suco fica gostoso? Já experimentou?
Bjs e bons sonhos!

Joyce's space disse...

Oi tive uma idéia se quiser participar vai lá no meu bloguinho..bjksss

Blog da Pri disse...

Oi Paty,

Amei as dicas..., algumas tenho seguido mais ou menos... agora quanto ao sono, estou uma negação... tenho o péssimo habito de durmir tarde, ontem durmir as 3 da manhã.... Quero mudar isso...
Beijos e uma linda quinta pra nós!!!

Dani disse...

Olá querida!!!

Valeu pelas dicas!!!Tb preciso ter mais disposição para malhar...E aí que tal a casa dos 80!!! Mt bom né!!! Parabéns!! Tb consegui, mas vou postar no sábado!
Bjos!
Dani

Mari disse...

Bom saber que o Gatorade tá liberado na AF, ajuda mto msm... mas tinha medo das calorias...
Adorei as dicas...
Beijos,
Mari

Bethynha disse...

adorei essas dicas..e sao valiosas ne..sao nao sei se conseguiria tomar o suco de beterraba..me parece ser ruim..mas nao custa tentar
retorno pra academia segunda-feira que vem..e tudo tem que fluir a partir dali ne..
bjos e boa quinta

Juliana disse...

Olá passando para retribuir o carinho bno meu cantinho !

Já estou seguindo !!!

Até mais

Lopez!!! disse...

Eita.. quanta dica rsrs tava mesmo precisando!! Valeu garota bora pra academia rsrs!!
Grande bj

Romeyka Aguiar disse...

amei as dicas !!!!!

beijosssss

*** Dani *** disse...

Oie!!!

Puxa, que dicas legais!!!
Vou aplicar!

Um beijo!