PESAGEM

sábado, 5 de março de 2011

Um pouco de mim...

Ganhei um selinho da querida Renata Betim (http://menoscinquentaquilossedeusquiser.blogspot.com/), meu primeiro selinho Uhuuuu!!!!


As regras deste mimo são dizer 7 coisas sobre você e indicar 15 blogueiras’.

Bom então vamos lá:

1 – Moro há 4 anos em Tucuruí, no estado do Pará, mas sou de Belém, capital do Pará, tenho 35 anos, e há 8 meses descobri que tenho diabetes, estava muito acima do peso, com alguns problemas de saúde e muito desanimada por ver aonde cheguei, com 108 kg.

108 kgs

2 – Sou casada há 15 anos, e tenho uma filha a Giovanna de 11 anos. Que é razão dessa busca por uma qualidade de vida melhor. Casei magrinha com 60 kgs, mas venho lutando contra a balança desde os 15 anos. Só fui engordar muito mesmo na minha gravidez, engordei 26 kgs. Emagrecia com remédios , mas sempre engordava o que emagrecia e mais um pouco.

Giovanana e eu no Baile de Carnaval do Colégio


3 – Há 1 mês e meio coloquei o Balão Intragástrico, para auxiliar na perda de peso, e já emagreci 13 kgs. O balão não é mágico, não faz com que percamos peso mais rápido e tal, é preciso reeducação alimentar, disciplina, e atividade física, como mudança de vida.

Eu com 105kgs e hoje com 95 kgs

4 – Fiz faculdade de Relações Públicas, mais nunca exerci a profissão. Depois de 10 anos, fiz uma nova faculdade de Gestão Ambiental, que adorei, trabalho na área e amo o que faço, e estou a caminho de um novo curso Engenharia Ambiental, pra complementar meus conhecimentos. Amo estudar, e acho que devemos recomeçar sempre, não desistir de sonhos!

5 – Fiz esse blog depois de acompanhar tantas lutadoras e vencedoras, que fizeram a gastroplastia, outras que seguem a RA e outras que colocaram o Balão Intragástrico. Foi fundamental e continua sendo ver o exemplo, as dúvidas, as mudanças e sucessos de tantas lagartas mudando para borboletas. Pude tirar muitas dúvidas antes de colocar o balão.

6 – Descobri nessa jornada por uma mudança de vida, que toda magra é magra porque malha e gosta.... come o suficiente para não sentir fome, levanta da mesa ainda com fome.... e acima de tudo se cuida e gosta de se cuidar. Tenho tentado nos últimos meses fazer isso comigo.  Malho duas vezes por dia. To mastigando direitinho e devagar, não tomando líquido na refeição, comendo de 3 em 3 horas, e curtindo e amando cada quilo que vai embora desse corpo gordo que não me pertence.

7 – E por fim acredito nas pessoas, já sofri um bocado com falsidade e egoísmo, aprendi que no trabalho não se faz amigos, lá é lugar pra trabalhar, o que fazemos é aliados, mais se você fizer uma amigo aproveite, é raro! Amigos nessa vida são poucos e precisam ser cuidados e cativados diariamente. Que devemos amar nossa família e cuidar como bem precioso dado por Deus. Abro mão de tudo pra estar perto dos meus pais, filha e marido, irmãs (tenho 4) e meu sobrinho que amo!!!! Tem amigos que são como irmãos e tem parentes que é melhor nem ter por perto... Mais aprendi que viver é muito bom, já superei, depressão, síndrome do pânico e até tentativa de suicídio, mais há um Deus maior que nos ama, e dá oportunidade de recomeçarmos sempre... É isso aí um pouco de mim para minhas novas amigas borboletas!!!


Eu e minhas irmãs


“ Volte a gostar de vc. Volte a cuidar de vc, esqueça o que não deu certo, Deus está te dando uma nova página para vc escrever sua vida!” Pe Fábio de Mello


Um ótimo carnaval a todos!!! Vou viajar, então vou tentar postar de onde estou, mais se não der só na terça feira bjão...

9 comentários:

.::Renata Betim::. disse...

Amei conhecer mais de vc, fizemos a mesma area comunicação social e não exercemos...que doido. E este balão, tantas duvidas que eu tenho, é um auxilio e não uma solução, né....beijos

Emagrecendo disse...

Ameiii que vc lembrou de mim e deu 1 selinho para meu blog, segunda-feira vou postar amiga, com maior orgulho, sabe fiz faculdade de direito e não gostei, parti para enfermagem, e vi que vc fez tb fez uma faculdade e não se adaptou e correu atrás para exercer outra coisa, adorei sua determnação, não ficou molenga vendo o tempo passar, e concordo com vc no ambiente de trabalho fazemos aliados, porque amigo é dose, eu já sou uma pessoa que adoro fazer amizades, mas e o medo de se decepcionar depois.
E vou te falar uma coisa darling, voce ficou muito gata com esses 13 kilos eliminados, ficou mais loira e jovem, não é porque sou loira não kkkkkkkkkkk mas é que ficou linda, cheia de brilho.
Estou aqui na torcida por você, sua filha é uma gracinha.
Beijos amiga

Bruxa do 203 disse...

Muito legal conhecer mais sobre as blogueiras. Depois vou postar também.

Parabéns pela filha e pelo emagrecimento!

Sara disse...

Adorei o seu blog e saber um pouco sobre você :D Parabéns pelo peso já eliminado é assim mesmo :) Estou-te seguindo Bom Carnaval ;D bj.

Nat Viegas disse...

Oi flor! Que bom conhecer um pouquinho mais de ti! Percebi que tu é uma grande batalhadora e está determinada a mudar! Estamos juntas nessa! :D Cada novo dia é uma oportunidade de fazermos tudo melhor!

Aproveita a folia por aí, linda!

beijo Nat

ROGELIA MATTOS disse...

oi amiga,passei pra pegar meu selinho.amei te conhecer mais um pouquinho viu.bjs e boa viagem.

Andrea Aoki disse...

Oi Patricia!!!

Bacana conhecer mais sobre a sua história e o sobre o blog =)

Ótimo feriado, bjusss!

Cacau disse...

Patricia, adorei conhecer sobre vc!
Tb quero te chamar para participar do desafio que tá rolando em http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/03/desafio-1-de-abril.html

bjsss

Mundo da Lili disse...

Adorei o blog, vim fazer uma visitinha e virei seguidora. Espero em breve vc no meu Mundo!
Enorme bjo e sucesso!