PESAGEM

sexta-feira, 4 de março de 2011

Não sair da linha no Carnaval...


Carnaval é sinônimo de festa. E por que não sinônimo de perda de muitas calorias? Sambar na avenida, ir atrás do trio elétrico, ou ainda, dançar no salão são só algumas das opções para sacudir este carnaval.

A primeira dica da endocrinologista Márcia Jablonka Kelman, está relacionada à alimentação. "Durante o dia procure fazer todas as refeições (café da manhã, almoço, jantar e lanches intermediários) com alimentos leves e ricos em carboidratos, como pães integrais, massas com legumes, carnes magras e verduras. Coma frutas ricas em água, como melancia, abacaxi e melão. Assim você garantirá sua disposição para os dias de folia", afirma ela.
Fique atenta também à hidratação. O clima quente e a agitação podem fazer com que o corpo fique desidratado. A fim de evitar isso, abuse dos líquidos, sejam eles água, suco de frutas ou água de coco.

E se por acaso abusou no carnaval siga as dicas do nutrólogo Maximo Asinelli, é importante que se ingira nesse período alimentos anti-stress, mais conhecidos como calmantes. Dentre eles podem ser citados os peixes de água fria, verduras  – como brócolis, repolho e couve; alho, cebola, cereais integrais, linhaça, soja, chocolates, frutas como a melancia, maracujá, goiaba, mamão, acerola e banana; tomate, óleo de oliva, chás, oleaginosas (castanhas, nozes), especiarias, temperos e pimenta. “Eles são ricos em vitaminas e minerais, que têm ação tranquilizante sobre o sistema nervoso”, garante o especialista.
Fonte: http://minhavida.uol.com.br

4 comentários:

AGORA VAI, COM CERTEZA VAI ...... disse...

Oie Miga,

Excelente carnaval para vc ............

Beijus Paty .............

Rita disse...

Olá, obrigada pela visita, ja to te seguindo...
Hmmm, to pensando em fazer bolo de chocolate pro marido, mas o espirito gordo ta querendo baixar em mim, entao é perigoso eu fazer senao como td..rsrsrsrss
Ai menina, nao vejo a hora de sair da obesidade grau II, descer pelo menos pros 90...
Vamos juntas na luta ne...bjs

.::Renata Betim::. disse...

Minha linda, passa la no meu blog tem um selinho para você, quero conhecer mais de você...

Bruxa do 203 disse...

Adorei a decoração do blog! Apesar de detestar música de Carnaval e não participar dessa festa, vou tentar eliminar uns gramas também.