PESAGEM

domingo, 13 de março de 2011

Desafio de Outono ... 2° Meta


Hoje é dia da pesagem do desafio de Outono, é a té engraçado, pois aqui no Norte, moro em Tucuruí com uma hidrelétrica de vista da minha janela, kkk, só tem dois períodos de ano, chuva e asol, e muita chuva kkkkk.
Mas vamos lá, me empolga fazer parte de um clima que gostaria de ter, tipo na Europa,:
13 DE MARÇO - pesagem, resumo da alimentação, atividade física e sentimentos.

Pesagem  - 94,5 - menos 1,0 kg, mas se contar com a jacada do carnaval, vão mesmo 2,0 kgs.

Alimentação - estou fazendo a dieta dos pontos - basicamente sigo a anotação na minha agenda, depois posto a foto de como ela é bonitinha - e calculo seguindo o site da revista saúde, ou de uma planilha que imprimi. Não tenho saído muito do que posso comer, com o BIB, se saio da rotina passo mal, mas como tive uma indisposição alimentar essa semana, deu um UP na dieta...

AF - Semana meio ruinzinha, não consegui caminhar todo dia , com feriadão e indisposição física , mas nos três dias que fui andei 1 hora.

Sentimentos - Nunca andei tão motivada, com a balança diminuindo e osexemplos que tenho conhecido na blogsfera, tá tudo ok na desição de mudar de vida...

Dias de Receitas Light, escolhi uma bem fácil: 
Carne Moída com Legumes



Ingredientes


- 500 g de patinho moído
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- 1 colher (sopa) de óleo vegetal
- 1 cebola média picada
- 4 dentes de alho picados
- 1 tomate médio picado
- 1 cenoura média cortada em rodelas
- 1 chuchu médio cortado em cubos pequenos
- 1 1/2 xícara (chá) de vagem picada
- 1/2 xícara (chá) de água
- 1 colher (chá) de orégano

Modo de Preparo


Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma panela grande, aqueça o óleo em fogo alto e refogue a cebola, o alho e o tomate. Acrescente a carne moída, refogando-a. Adicione os legumes (cenoura, chuchu e vagem) e a água. Deixe ferver. Reduza a chama e cozinhe, mexendo de vez em quando, até a carne cozinhar (cerca de 30 minutos). Desligue o fogo e acrescente o orégano, misturando-o bem. Deixe a panela tampada por 5 minutos e sirva a seguir.


Nesta semana a meta é esfoliar a pele e fazer uma máscara, sem deixar de lado a meta de Março que é estar com as unha esmaltada e bonitas, amanhã posto fotos...  e sem deixar a Meta de Fevereiro que é estar com o cabelo hidratado. bjs

De resto meninas, dei uma lida nos blogs que me inspiram, fui almoçar nos papis, pensa, churrasco!!!! E dormi, que domingo preguiçoso, com cara de chuva...

Até segunda e uma ótima semana!!!!

9 comentários:

AGORA VAI, COM CERTEZA VAI ...... disse...

Oie Miga,

Ainda bem que aqui em Sampa a chuva deu uma diminuida, choveu pouco e fez bastante sol ......

Em relação a MBA, uma amiga minha é vice presidente da FIA e me arruma um esquema de monitoria ........ é tipo, eu assito aula, não pago, ganho uma ajuda de custos e ainda ganho o curso .... na monitoria eu dou um auxilio ao professor e tiro dúvida dos alunos .......

Tava rindo sozinha do desafio da unha .... como amo fazer minhas unhas, isso ser mole, mole, hihihih .........

Tá tomando os dois litros de água e fazendo a caminhada ?

Beijus boa semana,

Paty ...........

Zizi disse...

Olá Patrícia!

Menina eu havia me esquecido q hj é dia de pesagem no desafio....vou correndo postar!

Que legal que vai postar fotinhos! Vou amar ver! E se cuida mesmo amiga pq tem coisa que só a gente faz por nós.

bjocas!

.::Renata Betim::. disse...

Pati, qual o dia do seu aniversário, vi que vc é ariana, igual a mim ! O meu é dia 22/03 e o seu me conta...beijos

Lemariano disse...

Que legal mesmo com o carnaval perdeu um kilo, eu ganhei um...
E você tá super motivada, parabéns.
Adoro carne moída com legumes também.

beijos

Aline Ferreti disse...

Oie Paty!

Que bom que estás motivada!

Menina, em matéria de clima, aqui no sul não perde nada.. é chuva que Deus manda!

Bjka e ótima semana! Muita AF!!!

Flávia disse...

Menina sou muito carnívora e sempre faço alguns pratos assim, misturando legumes com carne, pra ficar mais "light" ou diminuir a culpa kkkk.
Beijos, boa semana!

.::Renata Betim::. disse...

vc faz niver 2 dias apos o meu. que legal!!!

Romeyka Aguiar disse...

oie flor

eu acho que eu tbm não teria coragem de

de engordar tanto para um trabalho, imagina

emgarecer depois ...

Lemariano disse...

Parabéns pelo peso perdido.

A receitinha já está na guia das receitas do desafio no meu blog.

Beijos

PERSISTÊNCIA para seguir e FORÇA para Vencer