PESAGEM

sábado, 12 de março de 2011

Animada......


Tão bom ver a dieta dando certo, me pesei hoje e a balança confirmou os 94,5, tentei tirar foto mais ainda não deu certo, fico devendo pro próximo post de pesagem, quanto ao desafio de outono apesar de não ver meu nome por lá tô seguindo né, afinal o que importa é o estímulo.

Andei visitando os cantinhos que tanto gosto e tô gostando de ver a determinação das meninas. Mas queria fazer um comentário sobre as meninas que precisam emagrecer muitos quilinhos como eu. Será que expectativa não está sendo alta demais?

Explico, é que quando a gente se compara com quem já conseguiu chegar lá, ou com quem está chegando, como amigas bloguieras que já emagreceram muito, será que achamos que foi fácil. Não é fácil a mudança, ela tem começar na nossa cabeça, os exemplos são ótimos estímulos, mas temos que querer e muito, ter um sonho, um ideal, algo que motive. O que te motiva?

A minha motivação veio quando soube que estava com diabetees, há 8 meses, vinha sentindo uma sede sem fim, e procurei o médico, aí pareceu que meu mundo caiu, o que? eu com 35 anos e com diabetes? Queria ficar escondida no meu quarto no escuro tendo pena de mim (sou propensa a ter pena de mim). Mais não, tenho uma filha com 11 anos, tenho muita coisa pra viver, muita história pra contar pro meus neto kkkk. 

Acordei do meu marasmo e fui em busca do balão intragastrico, mais é só o começo, falta muito, mais é com expectativas relistas que chegamos lá, é mudança de vida!!!!

Vi ontem o Globo Repórter de pessoas que chegaram lá,  vi como foi preciso determinação e suor, digo isso mesmo, muito suor pra chegar aonde chegaram. Tem gente que acha que só com dieta emagrece, outras dão aquelas escapulidas que no final fazem toda diferença, colocam muito molho na sala, manteiga na bolacha integral, óleo demais na chapa do frango light, e aí não tem dieta que vá pra frente.

Pra mim não tem sido fácil, fico oscilando muito com cada quilo que emagreço, as vezes demoram até duas semana, pro peso se firmar realmente, é o tal efeito sanfona, tem dias que estou com 300 grs a menos e no outro aumento simplesmente 600 grs.

Por experiência das outras blogueira, já que sou nova na blogsfera, devemos nos pesar uma vez por semana. e só. Quanto as calorias estou fazendo a dieta dos pontos por conselho da Andréa Aoki http://dea-aoki.blogspot.com/. Tem um site que vc pode colocar a alimentação e ele mesmo confere : http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos

De resto, é rumo a mudança de vida, e rumo aos quilos emagrecidos!!!! Quanto a indisposição foi pra cucuia junto com o quilo emagrecido UHU!!! Obrigado a motivação das minhas novas amigas...

12 comentários:

Sara disse...

Oi amiga e' isso mesmo ;) a mudança começa dentro das nossas cabeças :) beijo grande e bom fim de semana :D

Nat Viegas disse...

Ai, que bom ver que tu está melhor! Emagrecer dá um super "up" na gente, né!
Pois é, emagrecer não é fácil, precisa muita determinação e auto-controle. Mas também acho que não é tão difícil como eu imaginava. Meu problema é, de fato, permanecer persistente por muito tempo. Tenho problemas de depressão forte e quero muito me curar disso, pra sempre!
É muito bom saber de histórias como a tua, de mulheres que deram a volta por cima e que estão buscando melhorar! É um grande exemplo!

ótimo domingão!!

beijo Nat

Bruxa do 203 disse...

Eu já acho que o começo é mais divertido. Tudo é novidade, incluindo a atividade física, a gente quer comprar roupa de ginástica, experimentar os produtos com menos calorias, os primeiros kilos saem mais rápido, mas com o tempo a gente acaba enjoando. É aí que precisamos de motivação para continuar com a alimentação saudável e ginásticas, paciência, etc. Pelo que tenho visto, é sempre bom manter o blog para lembrar desses compromissos.

Rosângela Massoterapeuta disse...

OIe flor
OBrigada pelo sua visita!!
Minha irmã morou em Tucuruí ;)
BEIjossssssssssss

VIVIANE disse...

oiiii,vim te fazer uma visita e te seguir tbm rsrs...poís é minha querida,temos que mudar a cabeça,para depois o corpo...se não dá nada certo rsrsr...uma boa noite !

Minha fábrica de sonhos... disse...

Oi amiga, sou sua mais nova seguidora, mas já gostei daqui e vou ficar. Posso?

Também estou na luta para emagrecer, somente quem está na luta sabe. Não é fácil, mas entre um efeito sanfona e outro, a gente chega na nossa meta.

Guriaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Fui despejada da casa dos 50 quilos, voltei para a casa dos 60. Snift...

Beijinhos tristinhos mas com garra de emagrecer esses três quilos a mais.

Meu cérebro vai ter que ler e reler meu post de hoje e assimilar tudo aquiloooooooooo...

Nara.

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Visitei o site da Dieta dos Pontos e achei bem interessante. Está bem melhor a dieta agora. Eu tenho o livro e existem algumas dicas no site que não existem no livro.
Beijo no coração!

.::Renata Betim::. disse...

Dia 24 o seu niver e dia 22 o meu...que legal né !!! vou visitar o site que vc sugeriu...Nos vamos vencer juntas torço por nos...somos guerreiras, beijos e excelente semana para você!

Emagrecendo disse...

Olá flor, parabéns,isso ai continue e logo logo sua meta será alcançada bjim

Andrea Aoki disse...

Oi Pati!!!

Que bom poder ajudar de alguma forma, fico muito feliz mesmo :)

Continue firme que com certeza irá alcanças seus objetivos, não podemos é desanimar!

Um super beijo, se cuida!

Minha Dieta dos Pontos disse...

Lindona passei para conhecer seu cantinho, adoreiiii, o layout é lindo, parabéns pelo nosso pesinho...
bjks

Manu disse...

Oi Patrícia!! Agradeço sua visita no meu blog! Adorei o seu! Vi que vc é gestora ambiental, achei muito legal, vc trabalha na area? Eu tb faço a dieta dos pontos baseada nesse site e tem dado super certo pra mim, faço tranquilamente! Adorei vc, me identifiquei bastante, com certeza estarei sempre aqui! beijos