PESAGEM

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Alimentos Termogênicos...

Minha vida agora, é fuçar o São Google...kkk!!!! Não perco a oportunidade de buscar novidades no ramo diet e light, blogs de pessoas que estão passando o mesmo que eu... notícias sobre saúde eafins... e numa dessas minhas buscas achei o blog de uma pessoa que diz que não devemos seguir a mesma dieta por muito tempo, pois mesmo de baixa caloria, o organismo se acustuma com a quantidade que deve queimar.... Faz sentido nè?
Nesse sábado que passou di 13/02 resolvi fazer uma dieta líquida... somente sucos, leite, e caldinhos ralos... E foi muito legal, reduzi em umdia 1kg.... EBa!!!

Fácil confesso que não foi, até por que tive que cozinhar pra família... mas tô tão decidida que superei essa dificuldade, com isso agora estou pesando 96 kg.

Claro que a Nutricionista nos passou uma dieta, mas podemos dar uma acelerada no metabolismo, tenho lido bastante sobre alimentos termogênicos, que ajudam a acelerar o metabolismo: Então vou partilhar nesse cantinho, o que pesquisei:

Alimentos termogênicos, como o nome já diz, possuem um efeito térmico, ou seja, aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura do corpo facilitando a queima de gorduras. Porém estes, por si só, não devem ser "encarados" como milagrosos.
Eles são responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia, porém estes, por si só, não devem ser "encarados" como milagrosos. Devem ser inclusos aliados a uma alimentação saudável; e associados à prática de exercícios físicos, para que se tenha algum efeito positivo no processo de emagrecimento. Sozinhos não têm nenhum efeito no organismo.
A variedade dos alimentos apontados como termogênicos é imensa. Não existe uma recomendação estabelecida sobre a quantidade a ser ingerida, mas existem algumas indicações:
- Pimentões e pimenta-Caiena (pimenta-vermelha): 3 a 4g ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.
- Gengibre: Pelo menos 1 pedaço de 2cm, três vezes ao dia. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.
- Vinagre de Maçã: 1 colher de chá duas vezes ao dia
- Chá Verde: 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde e o branco possuem inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Os compostos presentes na planta reduzem a absorção de açúcar no sangue - o que ajuda a diminuir a compulsão por doces - e inibem a ação da amilase, uma enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal.
- Canela: 1g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maça ou banana.
- Guaraná em pó: em pó ou cápsulas, 2g, duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.
Estes são os alimentos considerados mais termogênicos, mas a lista não para por aí. Outros também entram na lista: laranja, kiwi, café preto, chá mate, hortelã, alimentos ricos em ômega-3 (salmão, sardinha, cavalinha, bacalhau, etc), algas, soja, brócolis, água de coco, mostarda, aspargos, couve, acelga e até derivados de chocolate cominho, mostarda, cebola, alho e curry.
 

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