PESAGEM

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Jaquei....

Que raiva!!!! Como havia previsto, com essa TPM, que parece que está durando 1 mês, eu engordei 1 kg essa semana,

até comecei diretinho, mas quando deu quinta feira, já era, comi demais, e o pior nem me senti tão mal, ô corpitcho que ajuda minha fome....

Mas nada de desânimo não, hoje já comecei firme e forte minha RA e minha meta nessa semana vai ser 1,5 ks, pra sair dos 95. E começar outro meta no mês de Março, sair dos 90 kgs. Vamos lá!!!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dias melhores....



Esses dias de TPM me acabam, preciso urgente buscar um tratamento para isso, quando estou nesses dias já perdi amigos, já enjoei da cara de outros, já pedi demissão, já briguei com chefe, com família, com marido, Afff!!!!

Ontem eu já me chateei com duas amigas.... não sei por que sou tão intolerante ás vezes, quando as pessoas não fazem o que acho que devia fazer, me magôo, e fico pior quando descubro que estão fazendo nas minhas costas, sei que talvez tenham medo e me contar e escutar sermão, mas nesse caso eu fiquei chateada mesmo...

Pareço criança que perdeu brinquedo novo. Nem quero mais ver a cara da pessoa. Sei que a 'bendita' TPM aumenta minhas emoções...


Os dias também estão corridos, tanta malhação e dieta tem mexido com minhas emoções. Quero tudo rápido, e quando vejo a lerdeza da balança, me dá um desânimo. Ainda não me pesei essa semana, mais  acho que não vai dar menos 1 kg como eu queria, jaquei duas vezes esses dias, teve um dia que consumi 1889 kcal, aí não há malhação que dê jeito, tomara que eu não tenha engordado, pelo menos isso.

Meus amigos andam me perguntanto, e aí já emagreceu quanto? usn dizem, outros, nossa pensei que vc ia emagrecer mais rápido.... Sei lá parece qua as pessoas acham que seria da noite pro dia o ' milgre' . Minha mãe quando me vê comendo dia que pensava que só daria pra comer uma colher no meu estômago, eu digo: mãe não fiz redução de estômago, ele ainda tem 40% da capacidade, ainda dá comida, é claro que se abuso passo mal mesmo, e aí bem feito.... Mas já é uma vitória comer um prato de sobremesa e 2 colheres de sopa e me sentir satisfeita, logo eu que repetia até três vezes...

É preciso calma nesses dias em que estamos a beira de um ataque de nervos, já intensifiquei a passiflora e as orações kkkkk!!!! Rumo a meta do mês.... sair dos 95Kgs...







segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Desafio....


Hoje fui visita o blog da Andresssa, http://www.semsentido.net/ , que colocou o balão em dezembro.... ela está fazendo um desafio bem bacana, de 15 dias, então vou participar também.
A dieta é bacana, tem variação o que é legal pra não cair na tentação da mesmísse da dieta.
Vou postar o link pra quem quizer acompanhar e aderir ao desafio: http://www.semsentido.net/desafio-balonadas-e-cia.
Visitei ou tro site bacana suadieta.com.uol.br Ele dá dicas de dietas e afins, e tem uma parte com receitas, bem bacana, ilustrativas, com quantidade de calorias por porção, muito legal de acompanhar tb.
E como diz a Andresssa: SE EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dieta Líquida....

 Dieta Liquida

Amanhã vou fazer outra dieta líquida, que balança difícil de descer.... Sei que é assim mesmo, não seria tão rápido, e olha que tenho seguido fielmente a dieta. Minha filha me disse esses dias uma coisa legal, no auge dos seus 11 anos: Mãe não pensa nisso como uma dieta, e sim como uma mudança de vida, que é pra sempre.
Sabe é isso mesmo, tenho que mudar a cabeça, a RA é por mim, pela minha saúde, pela minha auto estima.
Não que esteja pensando em desistir, nunca!!!
Esse é o começo, claro que queria que fosse mais rápido, mais já sinto a melhora na pele, a diminuição das coxas, com as duas horas de caminhada... Já estou com mais folego e pique, Uhu!!!
Então firmes e fortes, vamos lá!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Alimentos Termogênicos...

Minha vida agora, é fuçar o São Google...kkk!!!! Não perco a oportunidade de buscar novidades no ramo diet e light, blogs de pessoas que estão passando o mesmo que eu... notícias sobre saúde eafins... e numa dessas minhas buscas achei o blog de uma pessoa que diz que não devemos seguir a mesma dieta por muito tempo, pois mesmo de baixa caloria, o organismo se acustuma com a quantidade que deve queimar.... Faz sentido nè?
Nesse sábado que passou di 13/02 resolvi fazer uma dieta líquida... somente sucos, leite, e caldinhos ralos... E foi muito legal, reduzi em umdia 1kg.... EBa!!!

Fácil confesso que não foi, até por que tive que cozinhar pra família... mas tô tão decidida que superei essa dificuldade, com isso agora estou pesando 96 kg.

Claro que a Nutricionista nos passou uma dieta, mas podemos dar uma acelerada no metabolismo, tenho lido bastante sobre alimentos termogênicos, que ajudam a acelerar o metabolismo: Então vou partilhar nesse cantinho, o que pesquisei:

Alimentos termogênicos, como o nome já diz, possuem um efeito térmico, ou seja, aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura do corpo facilitando a queima de gorduras. Porém estes, por si só, não devem ser "encarados" como milagrosos.
Eles são responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia, porém estes, por si só, não devem ser "encarados" como milagrosos. Devem ser inclusos aliados a uma alimentação saudável; e associados à prática de exercícios físicos, para que se tenha algum efeito positivo no processo de emagrecimento. Sozinhos não têm nenhum efeito no organismo.
A variedade dos alimentos apontados como termogênicos é imensa. Não existe uma recomendação estabelecida sobre a quantidade a ser ingerida, mas existem algumas indicações:
- Pimentões e pimenta-Caiena (pimenta-vermelha): 3 a 4g ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.
- Gengibre: Pelo menos 1 pedaço de 2cm, três vezes ao dia. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.
- Vinagre de Maçã: 1 colher de chá duas vezes ao dia
- Chá Verde: 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde e o branco possuem inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Os compostos presentes na planta reduzem a absorção de açúcar no sangue - o que ajuda a diminuir a compulsão por doces - e inibem a ação da amilase, uma enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal.
- Canela: 1g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maça ou banana.
- Guaraná em pó: em pó ou cápsulas, 2g, duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.
Estes são os alimentos considerados mais termogênicos, mas a lista não para por aí. Outros também entram na lista: laranja, kiwi, café preto, chá mate, hortelã, alimentos ricos em ômega-3 (salmão, sardinha, cavalinha, bacalhau, etc), algas, soja, brócolis, água de coco, mostarda, aspargos, couve, acelga e até derivados de chocolate cominho, mostarda, cebola, alho e curry.
 

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Meta do Mês...



                                     PS: Esse selinho peguei  "emprestado" do Blog http://dietadospontospatty.blogspot.com/


         Como emagreci muito rápido na primeira semana, 6 kgs, e sei que isso não reflete a realidade estipulei uma meta de menos 5 kgs por mês, que acho bem mais real...
Já estamos no dia 12 e já emagreci 2 kgs da minha meta, muito feliz e rumo ao sucesso...
Não tem sido fácil. Mais estou tão determinada pela oprtunidade que Deus tem me dado, que estou vivendo um dia de cada vez...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Passe de mágica...

Balão Mágico

Quando eu decidi colocar o balão, não foi uma coisa da noite pro dia, primeiro pesquisei muitos blogs de pessoas que haviam colocado e suas histórias, o balão apesar de existir há alguns anos, ele é um procedimento pouco usual no Brasil, e aí está um erro, já que sendo um método pouco invasivo, de rápida colocação e perda de 15% do peso corporal, deveria ser mais difundido.
Depois de muito pesquisar encontrei um médico em Belém que era pioneiro na colocação, mas como existia um erro médico em suas costas fiquei apreensiva mais marquei a consulta. Afinal meu maior medo era o procedimento de colocação. Nas vésperas da consulta fiquei sabendo do Dr. Luiz Cláudio no Hospital Porto Dias, e devo dizer que foi Deus quem me guiou até ele, já que tudo correu muito bem, de forma rápida e confiável.
Como já havia pesquisado sobre os problemas que passam nos primeiros dia, como é viver com o balão, li em blogs de pessoas ótimas, de quem emagreceu muito e de quem não perdeu quase nada, sabia dos prós e contras, mas não desisti afinal estou lutando por uma vida diferente, nova!!!
Quando leio o testemunho de pessoas maravilhosas e lutadoras que encontro aqui, me motiva a ir adiante. Tem pessoas que realizaram a gastroplastia (redução do estômago) não sou contra, até faria, quem sabe não faço? Mas meu dinheiro não dava, é cerca de R$ 25.000 por laparoscopia e o meu plano não cobria, precisa ter mais de 2 naos de plano. Eu até entro no perfil, tinha IMC 39 e diabetes. Mas não desisti, fiz o que dava e sei dos riscos de emagrecer até no máximo 20 ks, mas quero mais 35 kgs.
Só que o balão é um começo, um chute inicial. Conheço meninas lindas em blogs na Net, qe emagreceram fazendo RA, e emagreceram muito até 60 kgs, e isso é o tempo e muita força de vontade. Já tomei remáedios, não quero mais. A nutricionista me disse que o sucesso só viria de 3 forma, com e reeducação alimentar, exercícios e a terapia.
Esses dias conversava com uma amiga, que está acima do peso tambem, mas que não tem tido forças nem coragem pra vencer essa realidade, ela esta numa fase pra baixo, então até entendo seu desânimo. E ela veio me dizer que conheceu uma senhora que havia colocado o balão e que tinha emagrecido pouco e logo recuperado seu peso com a retirada do balão.
Pensei um pouco e respondi: "Amiga, balão não é mágica, não é por que coloquei ele, que vou emagrecer da noite pro dia, afinal são mais de 6 anos que estou com esse peso, e não serão 6 meses que irei eliminá-los todos, o resto é comigo." Como leio muito,e muita coisa bacana, sei que depende de mim.
Reeducar meu estômago não significa que nunca mais na minha vida não poderei comer certos alimentos. A partir do momento que coloquei o balão eu decidi começar a tomar decisões inteligentes.
Os exercícos eu já andava meia hora por dia, mas com a dimuição de peso e o incentivo do alão já estou andando 2 horas. e a terapia, essa é mais difícil, mais altamente importante, afinal o que me faz comer em excesso? quais meus medos, o que me escondo sendo gorda?  são coisas que preciso descobrir e resolver, senão não há mágica... O balão não mexe só com o fisico, mexe com o psicologico. Então um acompanhamento não é só necessário, mas sim importante.
Animada? Sim, estou muitíssimo, quem consegue uma opostunidade como essa? Poucas pessoas né? è isso aí rumo aos meus novos objetivos...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Exercícios...




Quem já passou os primeiros dias após a colocação do balão sabe como ficamos fracas... mas graças a Deus já se passaram esses dias, agora é uma nova fase, já estou conseguindo andar quase 2 horas por dia, e isso tem ajudado a acelerar meu metabolismo que bichinho lerdo, eu hein!!!       
Mas também quem disse que seria mágico perder peso, nunca foi né?
          Essa semana já se foram mais 1 kg, parece pouco né, mais em 6 meses mesmo andando e fazendo dieta só havia conseguido 3 kgs, agora já mandei pra fora 8 kgs e estou com mais disposição, o resto é continuar a dieta e os exercícios.
         Quanto a dieta, eu já comecei a introduzir alimentos sólidos, mas ainda não me dei muito bem, comi peixe e esse não fez tão mal, hoje comi um frango ensopado com legumes, estava uma delícia, mais fiquei inchada, o estâmago parece um balão, ops tem um balão né?
         Acho que exagerei na quantidade e talvez na mastigação, tenho que diminuir a ansiedade. A fome diminuiu um pouco, nos primeiros dias após os três dias de mal estar, em que fiquei com uma dieta bem restrita e totalmente líquida, eu fiquei com muita fome, mais agora, tenho me acostumado com a sensação de saciedade... E iso tem sido bom. Ainda não consegui dormir direito, uma noite inteira, mais faz parte.
A nova meta agora é chegar aos 95 até o fim de semana que vem .. É isso aí rumo a nova meta bjs!!!