PESAGEM

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ida a Nutricionista...


Dieta Líquida


   
Hoje fui a consulta pré balão, com a Dra. Denise, a nutricionista vai dar suporte a essa nova empreitada em minha vida. E minha opinião? Que ser humano fantástico, tinha horas que quase esquecia que ela era nutricionista e mais parecia com uma psicóloga, tão atenciosa, fez uma excelente anamnese, com perguntas que me permitiram falar um pouco de mim e de quando começou meu problema com a balança
Quando eu comecei a engordar?
Quais são minhas maiores dificuldades?
O que gosto de come?
Com isso ela pode apontar meus maus hábitos, e minhas sabotações.
Você sabia que todo obeso é um sabotador em potencial? Sempre tendemos a voltat pros nossos vícios, colocando em jogo todas as nossas conquistas. Mas porque fazemos isso? Qual medo que nos impulsiona? Quais os traumas? O que não quero ver de frente?
Conversei muito com Dra. Denise, tirei mil dúvidas, meu maior receio é o pós balão, e como tenho diabetes do Tipo 2, é isso aí minha gente, a saúde cobra o seu preço e se ressente de tanto descaso, deixei muito tempo pra me preocupar com meu peso. E o resultado foi esse, uma diabete adquirida aos 35 anos, então tive que tirar muitas dúvidas de como lidar com a minha dieta, já que não posso comer qualquer coisa, mas isso deixarei pra conversar uma outra hora.
Mas, não sou de desistir, não. Tanto a Doutora Denise como o Doutor Luiz Cláudio, o Gastro, que irá colocar o balão em mim, são do consenso que deveria fazer uma gastroplastia. Já que com ela eu iria reverter meu quadro de diabetes. Quem sabe isso não será num futuro próximo, vou começar a amadurecer a idéia...
Hoje quero ler e reler as dicas da Dra. Denise, e amanhã será o dia de encher a dispensa com que posso "comer", já que será bem pouquinho e tudo líquido, nos dias de adaptação que podem durar até 5 dias... Rumo a mudança!!!!

0 comentários: