PESAGEM

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bora de Dukan?

https://www.facebook.com/dietadukanbroficial
Já deu pra ver o drama? Pois é a Lua de Mel com a bariátrica acabou, e agora depende de mim, segundo meu médico vou emagrecer até dois anos, mas e vontade de esperar tudo isso... Essa não sou eu... então bora dar choque neste metabolismo.

O que tô achando da Dukan? O que ela promete até agora é verdade, menos 1,5 Kg em 2 dias, hoje já tô pesando 86,5, espero consegui seguir a  fase ataque mais 5 dias... e emagrecer mais 1,5 kg...

Pão de aveia
Tem muita coisa legal na internet sobre a Dukan, gosto principalmente da página da querida Geovana Centeno, aliás ela é exemplo de que é possível sim viver com a filosofia do Dr. Pierra Dukan, ela mudou todo hábitode vida, até as festas de fim de ano ela fez ceia Dukan, segue o link pra quem quiser conhecê-la.
Vou tentar o pão sem farelo de trigo, pois não to achando na minha cidade, dificuldades de quem mora no interior...

Idéia de cantinho lindo pro jardim no quintal...
De resto gente, andava com preguiça de postar, como falei tava com a casa em obras, mas agora tá ficando linda minha casa, cuidando de outra etapa, ir decorando, mas isso é sem pressa.
Adoro estar na minha casa nova, e ficando do jeito que eu quero...

Tô em falta com as visitas, mas prometo ir colocando em dia aos poucos...



sábado, 17 de novembro de 2012

3 meses


Oi meninas, pois é fiz três meses de cirurgia, com eles foram 20 kgs, cheguei na meta do balão intragástrico, eu havia conseguido emagrecer isto com 3 meses, isto é um exemplo que ele até funcionou, mas depois não consegui mais emagrecer... Mas sei que isto é o começo e vou sim chegar em minha meta...


A vida tomando forma, rumo, tô emagrecendo, aos poucos, sei que pra alguns bem pouco, sempre tem as cobranças... Mas sei que pra mim de qualquer forma, nunca é rápido emagrecer, em Outubro foram 4 kgs, minha meta e esta, espero estar com menos 30 kgs no Natal e até julho espero estar no meu peso ideal, 65 kgs... O que importa agora é este renascimento, esta sensação boa de ter tomado o controle de minha vida, de não ter aceito a mesmísse, o  meu comodismo, a minha doença... Tenho muita vontade de fazer um tatoo, pra comemorar esta nova fase, quem sabe esta acima...

Como falei  no post anterior, a bariátrica é só uma ferramenta, na prática, ela funciona assim, não dá muita coisa no estômago, mas se fizermos nossa vontade, comer doce, fritura e carboidrato em excesso, o emagrecimento não rola, eu fico oscilando, tem dias que aumento 600 grs, no outro emagreço 200 grs, e assim vai até realmente emagrecer...


Tenho que dar uma satisfação sobre o balão intragástrico: Não colocaria de novo. Porque? Olha muito sofrimento e dinheiro pra pouco resultado, gastei 13 mil reais, emagreci até bem, mas foi muito incômodo, 6 meses com algo que se mexia dentro de mim, dois meses dormindo quase sentada, e três meses sem ele fazer efeito, fora que depois fui engordando, quando tirei, mesmo fazendo AF e RA, não conseguia mais emagrecer e só engordava... Resumo da ópera, não colocaria e não indico, a não ser para os que não podem fazer a redução de estômago (pois não possuem comorbidades, nem IMC para isso), e para aqueles super obesos, que precisam emagrecer para passar pela bariátrica. Porque? Pois o  emagrecimento não será tão expressivo quanto imaginar, ele é cerca de 15% da sua massa corpórea, e se vc não é determinado a mudar os hábitos, vai voltar a engordar.... Espero que me desculpem a franqueza quanto ao balão, mas é esta a minha humilde opinião, de quem passou por isso...


De resto meninas me animando pra malhar.. Diz se esta foto não motiva? Tudo de bom... Ainda não consegui, reforma na casa nova, e eu babá de pedreiro, pintor, encanador... Aff!!! Este mês termina, tenho fé...

Indo visitar vcs....





terça-feira, 11 de setembro de 2012

Voltando pingadinho...


Olha eu pingando por aqui de novo... Mas to me organizando e vou voltar de vez, internet nova, menos lerdium... é que não acho justo postar sem poder visitar as amigas...


Como estão as coisas? to participando do desafio de Natal das Divas - Não sou muito boa em desafios, mas espero chegar até o fim do ano com este. E quanto a meta, 20kgs, parece muito, mas como fiz a bariátrica, acho justíssimo serão 5 kgs por mês. E lá vamos nós....


A tarefa da semana é anotar tudo o que comemos, até os belisquetes, muito justo, afinal esquecemos das escapadelas que damos no dia a dia e no fim elas comprometem a nossa meta.


Comecei a andar, indo devagar, mas é o que posso fazer por hora, mais uns 10 dias quero começar a academia... E quem sabe voltar a correr... Adoro...E vamos que vamos...


Falei pra vcs que mudei de cidade de novo? Pois é fim do ano fui morar em Marabá, uma cidade ao Sul no Pará, tinha uma proposta de emprego, fiquei só três meses por lá, o emprego não saiu, e como estava mais longe do maridão e da família, não via sentindo me impor este castigo. Então mudei de novo, agora to  morando em Bragança, ao Norte, perto da família, perto da Praia, tô amando, cidade linda, histórica, com mais de 400 anos, cidade calma, sem correria, mais perto da capital e do marido, não sei se falei pra vcs, meu marido trabalha em Belém e eu não gosto de morar lá, prefiro o interior... Dessa vez meti a cara, comprei casa, to no período de reforma, tá ficando como quero... Adorando...


E a bariátrica? Gente o período de lua de mel passou.... buáááá... Porque digo isso, depois desse primeiro mês, que emagrecemos muito mais, eu emagreci 12 kgs, agora depende da gente das decisões que tomamos, e onde queremos chegar, aproveitar que não sentimos tanta fome, e se jogar nesta nova fase... Entrei na fase de começar a comer quase tudo, ir experimentando o que me cai bem, estômago novo, ainda não me dei bem com carne vermelha, ainda não posso salada crua, nem qualquer fruta com bagaço. Então a prioridade é anotar tudo, e voltar pra Reenducação Alimentar, tem gastroplastizada que não se encuca, come pouquinho e o que tiver, eu não, já tive doenças assossiadas a obesidade, quero é mudar de vida...Confesso que tô me sentindo bem melhor, já estou com 97, na última pesagem, daqui a pouco posto fotinho pra vcs... afinal adoramos um antes e depois né?
Meninas fico por aqui. Tenho recebido dúvidas sobre o balão intragástrico. Vou deixar pra falar sobre isso no próximo post, pois quero ser bem sincera com vcs, devo isto ao blog....

Agora tô indo visitá-las e tomar um chá... Ainda não posso tomar café....kkkkk Meu novo estomaguinho não permite....


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ai que vergonha....


Olha minha cara de vergonha...

Eu sei que estar há mais de 6 meses longe do meu cantinho não tem desculpa, e como não sou de passar a mão na minha cabeça, vou ser sincera... tava jacando, e horrores!!!

Não consegui encontrar o rumo da reeducação alimentar, consegui por uns 2 meses após o balão, mas aí com o estiramento da panturrilha, que causou meu fim com atividades físicas, eu desanimei, e mesmo depois que fiquei melhor, não consegui render na AF, como antes, resultado, voltei a pesar 108 kg. Snif!!! é minha gente, vida de obeso é assim, mesmo que se consiga emagrecer, tem que cuidar em dobro, aliás este sempre foi meu principal problema, até consigo emagrecer, mas o efeito sanfona me acaba...

Com o peso acima de 100 kgs, vieram os resultados negativos: glicose alta, colesterol e triglicerídeos alto, dores nas pernas, e o que acaba comigo, o refluxo...


 
Ai gente cansei de sofrer com remédio e este meu estômago... Resolvi fazer a Bariátrica... Sem me desculpar, mas por medidas médicas, fiz no dia 31/07/ 2012, as 22:30hs da noite, o Sleeve com desvio de intestino, como é isso? além de reduzir o estômago em 80% mais ou menos, foi feito um desvio do intestino pra diminuir a absorvição alimentar, este método é usado para "curar" a diabetes, e graças a Deus com 15 dias de cirurgia já posso me considerar normal outra vez, medi a glicose esta semana e já deu 98 em jejum...\o/ \o/ \o/ gente fiquei tão feliz, só quem tem diabetes e vive com diabéticos sabe a tristeza que é não poder comer qualquer coisa, ficar com a boca doce de adoçante o dia todo... E por ordem médica já posso suspender o remédio....
E qual a vantagem disto tudo? menos 10 kgs em 15 dias... ô coisa boa... Não vou falar que foi fácil operar, pensei muito... sofri muito, tudo pra mim é desse jeito. E como tenho uma filha de 13 anos, a Giovanna, só pensava que ia morrer, e como ela ia ficar... Mas resolvi seguir meu coração e operei.


A escolha da equipe foi fundamental, minha irmã gêmea fez a redução há 4 meses e emagreceu 24 kgs, e como deu tudo certo me animei...
Pois é meninas, deu pra ver que tenho muita coisa pra contar, tô de volta, meio enferrujada, mas como todo recomeço, voltando devagarinho, esta semana começo a AF, e depois vou contando o que tenho feito da vida nesta nova fase....


Tô indo visitar vcs...



PS : Em tempo obrigado pelo carinho de todas... as que sentiram minha falta e pediram pra eu voltar, as meninas da RA que não me julgaram... e aos Gastroplastizados com quem tenho aprendido, nesta nova fase, com estomagozinho pequeno e novo... Só tenho a agradecer pela amizade...






sábado, 31 de dezembro de 2011

Senta que lá vem história... Rumo a 2012!!!


De volta pra Casa!!!
Olá, tudo bem com vocês?

Voltei para tirar as teias de aranha, sei que sumi, mas foi necessário.

Estava atribulada com o trabalho, mudanças na vida, irmã ter ido embora e mais algumas coisinhas e para não ficar mais sobrecarregada parei de postar pois não estava dando conta de tudo. Percebi que tem momentos em nossas vidas que temos que priorizar algumas coisas, e outras acabam ficando de lado, como aconteceu com o blog.

Posso dizer que tirar este tempo foi bom, pois acabei produzindo mais, com mais qualidade. Ficar off por um tempo me fez repensar em muitas coisas e rever outras, mas me deu a certeza de que gosto e muito de blogar, mas que isso não pode virar obrigação e sim tem que ser por prazer...Nesse 3 mês que fiquei distante nem visitei as amigas, me desculpem.

Precisava mesmo de um tempo para colocar as minhas coisas e trabalhos em ordem e visitando blogs e ficando na net não conseguiria fazer isso...Fora que andava me cobrando muito, uma perfeição que estava além do meu momento presente...



Tempo cura todas dores!!!

Mais um ciclo está prestes a completar-se. Enfim retirei o balão intragátrico em novembro, e o que achei desta experiência? Foi um aprendizado, mas não colocaria novamente, realmente vi que foi um paliativo, já que voltei a engordar, dos 20 kgs que emagreci, isso valeu a pena, já engordei 7, estou pesando 95 kgs, sei que muito tem haver com fase que passei, meio depressiva, e cabeça de gordo é fogo, afoga tudo em comida...

Este foi um ano intenso. Um ano de uma grande aprendizagem. Fiz coisas que nunca tinha feito. Saí mais do que uma vez da minha zona de conforto. Arrisquei. Experimentei. Vivi. E no processo (nem sempre fácil), adquiri um tipo de riqueza que é impossível de perder, que ao contrário de certas coisas que só o dinheiro pode comprar, não é perecível ao tempo.

Conheci novos lugares, novas pessoas e novos sabores e sem dar por isso Dezembro chegou. Sei que ano que vem vou ter reaprender a viver com meus limites, vou mudar o nome do blog, já que mudei de etapa em minha vida, e repensar em outras alternativas, quem sabe a bariátrica (não briguem comigo)... Mas sei que com a diabetes ela poderia resolver meus problemas futuros...

Ano novo renove-se as esperanças!!!
Daqui a alguns dias, um novo ano vai começar. Renova-se a esperança e todas as possibilidades estão em aberto.

Assim desejo-vos um 2012 extraordinário e muito bem vivido. E promessa de ano novo: Voltar pra blogsfera light é uma delas...

Feliz Ano Novo!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

E a primavera chegou....



"Renovar, acreditar, sentir...
Abrir as janelas da alma, para que o perfume das flores faça morada em nós."


Hello minhas Best Friends....

E os projetos para o verão? Então bora correr atrás, pra não fazer feio na praia...



Não dizem que depois das nuvens sempre tem o sol, e isso é uma super verdade, desculpe a ausência, mas tava precisando cuidar da minha ksa interior. Sei que parece mesmísse, mas foi bom pra mim, não me cobrar, tava me cobrando muito pra chegar numa meta, pra retirar o balão (vou tirá-lo em outubro), pra emagrecer, que sei lá mas o que, que acabou me fez mal...

Fora as nossas neuras interiores que todos nós trazemos pro nosso dia a dia, ainda com toda a pressão que tenho passado... precisava mesmo de um tempo. Mas agora tô super bem, e pronta pra emagrecer mais 13 kgs até fim do ano.



Ainda não vou ter chegado em minha meta, mas não quero desistir, e como nesses dias de depressão, eu tava mal mesmo, acabei engordando 5 kgs, mesmo não tendo deixado de lado minhas caminhadas, não cuidei da RA.

Então....


Voltei a pesar 93 kgs.... snif!!!!

Mas, não sou de desistir, e já refiz projetos, já tracei metas, me inscrevi em um novo desafio, dessa vez vou ficar só em um, tava me perdendo toda, muitos desafios, muita coisa, acabei me descuidando do principal, que era a minha vida fora do meu projeto de emagrecer, deixei amizades de lado, algumas até necessárias, estavam me fazendo mal... 

Segue o novo desafio: Desafio de Verão, do blog Desafio das Estações, ele vai durar 3 meses, e com o novo pesinho que estou 93, quero estar com 80 até fim do ano... bora lá?

Pre quem quiser participar ainda dá tempo segue abaixo o link, e pode-se inscrever até hoje:


http://desafiodasestacoes.blogspot.com/2011/09/desafio-de-verao-inscricoes.html
Passa lá e participa, vale a pena fazer desafios, ajuda a se envolver a conhecer outras pessoas e suas superações.

Mas temos que lembrar que há um vida fora da blogsfera, e eu acho que tava numa zona de conforto, que criei, aqui posso seguir adiante, aqui encontro pessoas que me entendem, que não estão pra julgar, então acaba que nos protegemos em nossas histórias de superação.

Mas, há um mundo ai fora, e eu vi que tenho que me preparar pra ele, pra não voltar a mesma vida de antes, e precisava encerrar alguns ciclos, e espero que realmente tenha conseguido, afinal já me sinto bem melhor... Então significa que tomei as atitudes corretas...

E vcs como estão? Quais as descisões para o verão, e pro fim de ano?

Muitas saudades de todas, e obrigado ao carinho e a preocupação de minhas amigas de blogsfera. Tô bem melhor, me cuidei e seguindo um novo rumo...

Segue o link do novo blog da nossa amiga Aninha, o dela foi hackeado: http://emagrecendoprasempre3.blogspot.com/2011/09/off-por-um-tempo.html

bjokas


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bora emagrecer????



Pesinho novo, saí da casinha dos 90 de novo, graças a Deus e to pesando 89 aos poucos vou voltando a rotina, já voltei a andar 2 x por dia, ainda não consegui baixar as calorias, mas um dia de cada vez, e to voltando as trocas inteligentes...


Então meninas, esses dias que tô mais down, de TPM, (bem vinda minha 'amiga'), decidi algumas coisas:

1º Não vou postar todo dia, se der uma vez por semana, vai... Desculpe a todas as minhas amiguxas, mas como disse no post anterior, to numa fase que tô fazendo o que dá... sem cobranças e obrigações;


2º Faltam 4 meses pro fim de ano, festas e festonas, e lendo o blog de minhas amiguxas vi na querida @ugust@ que se a gente emagrecer 100 gramas por dias, até fim do ano vão embora 11,500 kgs, legal né? Então é possível sim, emagrecer...

3º Não adianta cuidar do corpo e não cuidar da cabeça, então comecei a fazer uma reforma de sentimentos e projetos, tava ficando pesado aqui dentro, to deixando de lado algumas pessoas que não me faziam bem, limpando pessoas do face, tirando contatos da agenda do celular, me desapegando de coisas e sentimentos, parece radical, mas se to passando por essa fase que seja de renovação, no começo dói, e tá doendo, mas com um tempo passa, tudo passa até fome...

De resto a vida tá na mesma, voltei de cabeça pra minha RA e AF, e to cuidando da alimentação.


Pra dar uma ajuda no organismo to tomando Cloreto de Magnésio, dizem que é bom pra várias coisas, e Óleo de Cártamo, mas esse é legal pra que faz AF, pois é desse jeito que ele é potencializado, já que é utilizado pra redução de gorduras...

   


Depois conto o que estou achando, o Magnésio, já conheço, e pra mim que tenho dores no corpo, e tive a distenção na panturrilha parece estar fazendo efeito.

E vcs o que estão fazendo pro fim de ano? Eu quero emagrecer mais 10 kgs, tenho 4 meses, bora correr atrás?



Tô indo visitá-las...